Salinhas pequenas

Encontre as melhores ideias de Salinhas pequenas para aproveitar o espaço e deixar tudo mais bonito e cheio de charme, sua família vai adorar.

Saber como decorar sua casa, seu espaço de trabalho ou mesmo o quintal da sua casa pode ser um verdadeiro desafio, contudo isso não quer dizer que você precisa se preocupar em pesquisar mil vezes ou mesmo começar a trabalhar nisso sozinho e do zero, hoje vamos começar a te ajudar nesse processo de dar forma ao seu sonho e criar o espaço que vai te deixar apaixonada pelo prazer de decorar.

Para isso contamos com a ajuda de diversos especialistas e encontramos as melhores ideias utilizadas ao redor do mundo, por isso mesmo vamos trazer para você sugestões, dicas e ideias que nunca passaram pela sua cabeça para criar o formato perfeito e ideal de dar uma vida nova para a sua decoração, você vai adorar, então fique atento e encontre a inspiração perfeita para sua nova casa.

Salinhas pequenas

No artigo de hoje trazemos algumas ideias de Salinhas pequenas para deixar você apaixonado e com conforto de sobra para toda a família

Totalmente charmosa

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Diferentes estilos podem ser escolhidos durante uma decoração, claro que o processo de decorar não é afetado apenas por um estilo mas esta escolha vai ajudar você a guiar suas escolhas e ter melhores resultados ao longo do tempo, então, naturalmente isso vai diferenciar bastante de pessoa para pessoa.

Super moderna

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Ao escolher um estilo, seja ele arrojado, moderno, clássico, rústico, você deve levar em consideração aquilo que você gosta, aquilo que te deixa mais confortável e com isso preparar sua decoração geral para contar uma espécie de harmonia que vai agradar aos olhos e ao mesmo tempo oferecer conforto sem que você precise gastar muito.

Perfeita para receber visitas

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Ao escolher um estilo mais rústico você vai ter uma variedade de móveis mais duros que trazem um visual mais voltado para o medieval e ou mesmo para o indígena, tudo para manter a ideia de simplicidade forçada de forma a criar uma harmonia que ao longo do tempo vai ser realmente bela.

Espaço de sobra para relaxar

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Por outro lado ao escolher um estilo moderno você vai optar por móveis com linhas retas e cores suaves, normalmente o branco e ângulos retos são o principal neste tipo de decoração, a ideia geral é a de estar em um local sempre limpo como uma sala de cirurgia ou um consultório médico, se esse é o seu estilo esteja preparado para gastar boa parte do seu tempo nervosa e cuidando para as crianças não baguncem nem mudem nada de lugar.

Aproveitando a iluminação

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Estilos são mais do que apenas um modo de decoração, eles refletem o gosto, as tendências e as preferências de quem está decorando um espaço, mas eles também ajudam a criar um maior conforto visual, ter um estilo faz com que seja mais fácil se identificar com a aparência e o resultado da sua decoração, além disso torna mais simples o processo de escolher a direção a seguir. 

Para qualquer casal se apaixonar

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Em especial para quem escolhe estilos mais intensos como o estilo rústico ou moderno, para o estilo moderno é necessário apostar em formas mais arrojadas e cores mais claras, em especial o Branco, dentro desta temática é possível seguir com variações, ao mesmo tempo para o estilo rústico é apenas necessário escolher móveis e cores que tenham uma sensação mais ligada com o antigo e o tradicional, assim a variedade de opções é grande mas a direção de escolha torna-se mais simples

As visitas vão ter inveja

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Claro que não é necessário escolher um estilo, é possível combinar ideias e ter algo próprio, pessoal, algo mais leve e despareado baseado em preferências individuais de itens que são desejados por suas memórias e não por um estilo, ainda assim você vai estar desenvolvendo um estilo novo ou seguindo um tradicional sem perceber.

Parece maior por dentro

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Quando você gosta de um visual é quase sempre certo que seus gostos vão tender sempre para o mesmo estilo, então encontrar a sua preferência pode sim ser a base para que você consiga ter um melhor aproveitamento do espaço.

Você nunca vai querer sair

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Saber como escolher as cores do seu espaço pode ser muito divertido, basta que para isso você tenha alguma paciência e criatividade, a maior parte das pessoas acaba sempre seguindo para as cores mais tradicionais como o Branco e o Azul, mas você não precisa seguir por este caminho.

Sua família vai aproveitar dia e noite

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Na verdade você pode conseguir um ambiente ainda mais marcante e cheio de sutilezas se você não se limitar a ideia de ter uma casa inteira de uma única cor, por exemplo, as cores mais claras são ótimas para a sala de estar onde a luz vai ser melhor aproveitada, enquanto que cores mais fortes como o vermelho são ótimas para a cozinha uma vez que vão aguçar os sentidos e realçar os sabores.

Tudo bem organizado

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

O processo de escolher a cor da sua decoração deve ser um dos primeiros a serem feitos, lembre que seus móveis e decoração em geral devem combinar com a cor da casa, por isso mesmo é fundamental que você tenha em mente a cor ideal antes de começar a comprar os móveis e principalmente planejar a iluminação de cada cômodo, lembre que algumas cores são mais escuras e isso vai influenciar completamente a forma como você pode decorar o espaço.

A sala de uma rainha

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Uma forma de garantir que você vai escolher a melhor cor possível é fazer um teste antes, existem diversos guias de cores que você pode utilizar para fazer a melhor escolha e conseguir combinar bem a decoração do seu ambiente, vale ainda a pena conversar com o resto da família para escolher as melhores opções.

Comodidade na medida certa

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Ao escolher e combinar duas ou mais cores é possível criar algo realmente bonito do zero, cores como o branco e o cinza, ou mesmo Azul e verde podem ser combinações que vão satisfazer naturalmente o seu desejo por uma decoração mais tranquila ou mais arrojada de acordo com o seu gosto.

Aproveite ao máximo a vista

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Ao combinar duas cores você tem o dobro de possibilidades de escolher para os móveis e os detalhes, mas acima de tudo você tem um visual que foge do comum sem ficar cansativo, isso pode ser exatamente o que você precisa para deixar para trás a monotonia na decoração da sua casa e criar algo realmente belo.

Tudo feito com muito bom gosto

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Escolher cores primárias para fazer a decoração da sua casa é o mais comum, podemos quase sempre ver casas que ficam no Branco e no azul e raramente casas que tendem para o verde ou outras cores secundárias, contudo nem sempre isso precisa ser um caminho exclusivo, podemos sim utilizar combinações e até mesmo usar cores diferentes para cada cômodo de forma a criar ambientes que são mais belos e focados.

Tem como não se apaixonar?

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Utilizar cores mais escuras em um ambiente vai ajudar a trazer uma impressão mais intimista, o vermelho por exemplo é perfeito para uma sala de estar mais romântica, por outro lado a cozinha deve ter cores claras de modo a ajudar a maximizar a iluminação e com isso ter um ambiente que vai ser mais propício para ajudar no preparo dos alimentos

A iluminação é o principal

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Você tem um tema pensado para a criação do seu espaço e para montar a decoração? ter um tema ajuda a escolher não apenas os móveis, mas também as cores e a comodidade de toda a sua área de conveniência, afinal, com um tema que vai combinar as peças podem se comunicar entre si e criar um efeito ainda mais bonito no final.

Da para aproveitar ao máximo o espaço

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

O tema não necessariamente precisa ser algo como algo fantasioso, na verdade o tema pode ser algo simples como a sua intenção do uso de um espaço, ao pensar em uma biblioteca o tema geral é a leitura e por isso sua decoração deve tornar essa atividade mais confortável, então, cores claras, iluminação natural de qualidade de de preferência com uma corrente de ar vão ser as melhores opções.

O máximo de bom gosto

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Ao escolher o tema, ou seja, a principal função que você deseja para um cômodo, a decoração pode seguir em direção a este tema de forma tranquila, se por exemplo o seu tema escolhido for o mar, então a cor deve ser um azul claro, os quadros devem retratar a paisagem do mar, até mesmo os móveis e arranjos podem ser escolhidos pensando no tema.

Para quem gosta de relaxar

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Da mesma forma ao escolher um tema mais focado, como por exemplo uma série ou um filme, a decoração como um todo vai ser naturalmente guiada em direção ao tema, seja através de itens pensados para isso ou com a combinação de cores e fatores que tragam este efeito de forma natural.

Tudo em estilo clássico

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Que tal criar um espaço com um tema completamente definido de forma simples, dedicar um espaço aos estudos ou ao trabalho é uma forma simples de definir um tema, nesse caso basta caprichar na iluminação e cuidar para que o ambiente seja arejado e refrescante, ao mesmo tempo isso levanta a questão de evitar distrações como quadros nas paredes que sejam chamativos.

Uma beleza invejável

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Por outro lado se você quiser criar um ambiente focado em aumentar a criatividade as distrações podem ser bem vindas, para escritores, pintores e artistas em geral é fundamental ter ambientes e espaços com cores mais vivas, objetos que se destacam e o máximo de interações visuais e possíveis para estimular a criatividade.

Uma sala maravilhosa

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Uma boa maneira de definir a forma como o tema vai afetar a construção da decoração da sua casa é pensar em cada cômodo separadamente, embora a decoração seja algo em geral que afeta toda a casa os cômodos podem ter temas diferentes de acordo com o uso que você vai fazer dele, um espaço como a sala de estar pode e deve ser mais cheia de vida e opções de interação visuais, então utilizar cores, sons e acessórios pode ser uma boa forma de criar este visual.

Um pedacinho de sonho

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Por outro lado um ambiente que tem uma utilidade de ser mais relaxante ou mais focado no tempo em família pode ser mais tranquilo com cores mais relaxantes e menos distrações visuais, a ideia aqui é combinar a decoração com o uso do espaço para criar ambientes que são realmente direcionados a otimizar sua usabilidade.

Parece muito aconchegante

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

Quem disse que você precisa ficar no básico e usar apenas cores brancas, não sabe do que está falando, a criatividade é a primeira e mais importante parte na hora de criar uma decoração que vai deixar você realmente no caminho certo para ter um resultado que vai deixar você e sua família satisfeitos.

A sala dos meus sonhos

Salinhas pequenas
Salinhas pequenas

A criatividade pode ser expressada tanto em móveis e nas cores da sua casa, como também nos pequenos detalhes, na hora de escolher seus quadros, onde colocar suas plantas, até mesmo a forma como você utiliza suas luzes e a iluminação natural são importantes para deixar a decoração com o seu toque pessoal, do jeitinho que você gosta.

Tudo para a sua decoração!

Se você gostou de nossas ideias de decoração e quer continuar aprendendo com nossas dicas diversas, aproveite para trabalhar um pouco mais da sua criatividade com nossas dicas e sugestões em artigos de decoração que vão deixar você apaixonada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20