5 gamers que ficaram milionários com eSports

O mercado dos eSports vem crescendo bastante há algum tempo. Cada vez mais, os campeonatos de Moba’s (Multiplayer Online Battle Arena) vem atraindo a atenção de jogadores profissionais, fãs e até mesmo da mídia, que começou a transmití-los na televisão.

E os eSports estão, aos poucos, se tornando bastante rentáveis, em especial para jogadores profissionais. Alguns, inclusive, já chegaram a arrecadar prêmios, que já bateram a cifra dos milhões.

A equipe Evil Geniuses, que participa de campeonatos de Dota 2, é um bom exemplo disso. Todos os seus atuais integrantes já se tornaram milionários com as prêmiações que já receberam. Confira abaixo os valores que cada um já arrecadou:

5) Sumail “SumaiL” Hassan

gamers

Sumail Hassan de 21 anos, nasceu no Paquistão, e joga pela rota do meio na Evil Geniuses. Ele joga o game desde os 8 anos, mas precisava ir até um cybercafé para conseguir jogar. Tudo ficou mais fácil após se mudar para os Estados Unidos com seus pais, onde acabou se estabelecendo.

A carreira profissional de Hassan começou quando ele assinou com o Evil Geniuses em 2015. No mesmo ano, ele e sua equipe ganharam o The International 2015 , que lhe rendeu mais de um milhão de dólares em prêmios em dinheiro. Ele passou os quatro anos seguintes com a equipe, tendo vários graus de sucesso. Em 2019, Hassan deixou a EG para jogar brevemente ao lado de seu irmão no Quincy Crew antes de assinar com a OG em 2020.

4) Kurtis “Aui_2000” Ling

gamers

Kurtis Ling, de 27 anos mais conhecido por seu nome no jogo Aui_2000, é um jogador profissional canadense de Dota 2. Kurtis era membro da equipe Evil Geniuses que venceu o International 2015.

Aui_2000 encontrou o DotA pela primeira vez aos nove anos de idade, jogando casualmente. Sua centelha competitiva começou no clube Starcraft da University of British Columbia, onde competiu sob o nome de ValiditySAGA. Seu interesse no Dota 2 aumentou na premiação de $ 1,6 milhão do The International. 

3) Clinton “Fear” Loomis

gamers

Clinton Loomis de 32 anos mais conhecido como Fear , é um jogador profissional americano de Dota 2 e ex-técnico. Com uma carreira de uma década, Fear é um dos jogadores de Dota com mais história, e é amplamente considerado um dos maiores jogadores da região da América do Norte.

 A versatilidade e a habilidade de Fear de jogar em todas as posições permitiram que ele permanecesse na vanguarda do cenário competitivo por muitos anos.ele ganhou mais de um milhão de dólares como os vencedores do The International 2015.

2) Saahil “UNiVeRsE” Arora

gamers

Saahil Arora de 30 anos, mais conhecido por seu nome no jogo Universe , é um ex- jogador americano profissional de Dota 2 . Ele era um membro da equipe Evil Geniuses que venceu o The International 2015.

Universe é um veterano condecorado do Dota, tendo competido em todos os campeonatos anuais de Dota 2, o Internacional , exceto o primeiro . UNiVeRsE se tornou um elemento fixo no cenário de Dota norte-americano como um dos offlaners mais talentosos que o Ocidente tem a oferecer, mais conhecido por seu Dark Seer e Faceless Void .

 Ele jogou pela última vez para Ninjas in Pyjamas . Ele se aposentou do Dota competitivo em 23 de abril de 2020. [1]

1) Peter “ppd” Dager

gamers

Peter Dager de 28 anos, mais conhecido por seu pseudônimo ppd , é um ex- jogador profissional americano de Dota 2. Peter começou sua carreira no esports com Heroes of Newerth, onde inicialmente jogou sob o pseudônimo de “peterpandam” (que mais tarde se tornou a sigla ‘PPD’). Sua primeira equipe foi Trademark eSports, ele começou a experimentar muitas outras equipes até encontrar uma posição mais sólida com compLexity em 2012.

Mais recentemente, ele foi capitão dos Ninjas de pijama . Ele é mais conhecido por jogar pelo Evil Geniuses , durante o qual comandou o time até a vitória no The International 2015 . Ele também passou um ano trabalhando como CEO da Evil Geniuses . Ele se aposentou do Dota competitivo em 20 de abril de 2020.

Obrigado por ler até aqui veja mais matérias nesse link.

Tem como ganhar dinheiro com jogos?

Os u003cstrongu003ejogosu003c/strongu003e para celulares Android e iPhone (iOS) também podem ser lucrativos para os usuários. O Quize, por exemplo, é um game que coloca o jogador para responder um quiz, como se fosse um programa de televisão. Caso vença, é possível faturar uma quantia em u003cstrongu003edinheirou003c/strongu003e real.

O que é ser um gamer?

u003cstrongu003eGameru003c/strongu003e é o nome dado atualmente para os famosos “jogadores de videogame”. … Já para os gamers profissionais passar a maior parte do tempo jogando games para eles é profissão. Eles podem u003cstrongu003eseru003c/strongu003e apostadores ou pessoas contratadas por empresas para testarem os novos jogos antes que eles sejam lançados no mercado.

O que faz um gamer profissional?

Um u003cstrongu003egamer profissionalu003c/strongu003e, também chamado de pro-player, é um jogador que ganha dinheiro participando de competições de eSports. Esses competidores não são apenas pessoas que jogam por diversão. A maioria tem uma rotina intensa de treinos e estudo de estratégias para conquistar os melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20