5 jogos Castlevania para consoles Nintendo!

No dia 09/02 deste ano, a NETFLIX anunciou a produção de uma nova série animada, baseada na franquia Castlevania, criada pela Konami em 1986.  A série conta com um enredo principal focado na guerra entre a família Belmont contra o Conde Drácula, em uma batalha que dura à séculos.

Desde então, foram inúmeros jogos lançados, sendo vários deles lançados para consoles da Nintendo, e com é este TOP 5 é que destacamos 5 jogos da franquia Castlevania lançados para fãs nintendistas.

Castlevania II: Simon’s Quest (NES)

Castlevania II - Simon's Quest (NES) (1988) MP3 - Download Castlevania II -  Simon's Quest (NES) (1988) Soundtracks for FREE!

Lançado no Japão em 1987, Simon’s Quest foi o segundo jogo da franquia para NES, com a proposta de melhorar a jogabilidade do seu de antecessor, onde o personagem pode explorar várias partes da Transylvania, não ficando restrito unicamente ao castelo do vilão.

Na história, Simon Belmont busca desfazer a maldição lançada por Dracula antes de morrer, há 7 anos, ainda no primeiro jogo. Para sobreviver, Simon deve reunir todas as partes do corpo de seu inimigo mortal e queimá-las nas ruínas de seu castelo.

Castlevania: Dracula X (SNES)

Castlevania Dracula X | Super Nintendo | Jogos | Nintendo

Castlevania: Dracula X foi o último jogo da franquia lançado para o Super Nintendo, ainda em 1995. Na história passaram-se 100 anos desde a vitória de Simon Belmont sobre o terrível Conde Drácula, quando este foi revivido, voltando a aterrorizar toda Transylvania, em busca de vingança.

Cabe então à Richter restaurar a paz e livrar mais uma vez sua família e o Clã Belmont desta terrível ameaça. A versão americana do cartucho recebeu uma censura, onde o sangue do personagem é branco, diferente da versão original japonesa em que o sangue é vermelho. E assim como muitos dos jogos da época, Castlevania: Dracula X também possuía finais diferentes.

Castlevania 64 (Nintendo 64)

Detonando Jogos: castlevania 64

Em 1999 a Konami renova a franquia Castlevania, lançando sua primeira versão em 3D  para Nintendo 64. O jogo não recebeu boas críticas na época, sendo inclusive, considerado pela comunidade gamer como um dos mais fracos da franquia.

A trama é desenvolvida mais uma vez na Transylvania, onde na ocasião vários desaparecimentos foram relatados, quando Reinhard Schneider (membro também do Clã Belmont) e Carrie Fernandez iniciam uma investigação. Até a terceira fase do jogo, os dois jogadores seguem o mesmo caminho, sendo que a partir daí a história é alterada para cada um, desencadeando desta forma um final diferente para ambos.

Castlevania: Circle of the Moon (Game Boy Advance)

Castlevania: Circle of the Moon | Castlevania Wiki | Fandom

Sem grandes lançamentos para os consoles de mesa desde Nintendo 64, a franquia Castlevania foi continuada apenas para os portáteis da empresa. No Game Boy Advance a série teve início com Circle of the Moon em 2001, que seguiu a mesma temática do aclamado Symphony of the Night (que infelizmente, nunca chegou aos consoles da Nintendo).

No jogo você controla Nathan Graves, que não faz parte do clã Belmont, na busca por seu mentor que foi raptado. Um dos diferenciais do jogo é o seu sistema DSS (Dual Set-up System) baseado em cartas mágicas, permitindo ao jogador liberar várias habilidades interessantes através da combinação de duas cartas mágicas diferentes.

Castlevania: Dawn of Sorrow (Nintendo DS)

Castlevania Dawn of Sorrow (Nintendo DS) | GreenHillsZone

Sendo o primeiro título da série lançado para o Nintendo DS em 2005, Dawn of Sorrow é a sequência direta de Aria of Sorrow lançado para Game Boy Advance. Na história o Conde Dracula foi mais uma vez derrotado, sendo seus poderes transmitidos por sua encarnação, Soma Cruz, que com a ajuda de seus aliados, consegue evitar seu destino de se tornar o novo lorde das trevas.

Entretanto, um culto é formado com a intenção de trazer novamente Dracula à vida, através do homicídio de Soma, que deverá impedir que isto ocorra  Em uma visão em terceira pessoa, o jogo utiliza de forma bastante criativa a tela de toque do DS, como no uso do sistema “Magic Seal“.

Qual a história de Castlevania?

Baseada parcialmente no romance “Drácula” de Bram Stoker mas com diversos elementos emprestados dos clássicos filme de terror como múmias, zumbis e lobisomens, a história do jogo tem como trama principal a guerra entre a família de caçadores de vampiros Belmont e o conde Drácula.

Quem é Saint-germain Castlevania?

Saint Germain é um misterioso viajante do tempo que aparece em Castlevania: Curse of Darkness, e parece ter um conhecimento infinito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20