5 Power-Ups dos jogos do Mario que não vemos há um bom tempo

Os jogos do nosso encanador sempre são marcados pela presença dos Power-Ups, itens que ajudam o bigodudo a superar os desafios encontrados em suas diversas jornadas. Alguns, no entanto, ficaram para trás, e é sobre alguns deles que vamos falar nesta lista.

[nextpage]

Cenoura [Carrot] – Super Mario Land 2: 6 Golden Coins (GameBoy)

Quem aí se lembra dos pixels pretos e cinzas (ou verdes e… verdes escuros?) do seu velho GameBoy? Então, esse querido portátil apresenta uma biblioteca com vários jogos do Mario, e a querida Cenoura fez sua aparição em Super Mario Land 2. Como Bunny Mario, esse item dava ao nosso encanador o poder de flutuar lentamente antes de pousar, como a Super Leaf de Super Mario Bros 3, facilitando as sessões de platforming durante as fases.

[nextpage]

Flor [Flower] – Super Mario Land (GameBoy)

Voltando um pouco na biblioteca de jogos do GameBoy, temos Super Mario Land, título de lançamento do portátil. Além de temas até então inexplorados em jogos anteriores do encanador, como Aliens e jogabilidade Shoot’em-Up, tivemos a presença do poder da Flor. Não, não é a Flor de Fogo, mas sim a Flor. A Flor transformava Mario em SuperBall Mario, dando a Mario a capacidade de arremessar uma pequena bola que quicava a um ângulo de 45° e coletava moedas no caminho

[nextpage]

Asas do Yoshi [Yoshi’s Wings] – Super Mario World (Super Nintendo Entertainment System)

O título de lançamento do Super Nintendo, considerado por muitos como o melhor Side-Scroller do Encanador, presenteou o fiel escudeiro de Mario, o dinossauro Yoshi, com um Power-Up um tanto quanto… intrigante. Quando Yoshi pega essas asas, a dupla é mandada para o “Paraíso das Moedas”, onde Yoshi tem o poder de voo ilimitado que pode ser utilizado para pegar Dragon Coins e juntar algumas vidas ou simplesmente para passar a fase mais rápido. Após terminar o bônus, na versão de SNES, o dinossaurinho vira um Blue Yoshi, que ganha asas após engolir qualquer casco, independente de sua cor.

[nextpage]

Roupa de Martelo [Hammer Suit] – Super Mario Bros. 3 (Nintendo Entertainment System)

Ah, o Nintendinho. O primeiro console de muita gente nos presenteou com o primeiro side-scroller do bigodudo, jogo esse que gerou muitas continuações. O Super Mario Bros. 3 é classificado por muitos fãs como o melhor game do Mario já feito, uma vez que pegou tudo o que deu certo nos jogos anteriores, melhorou esses fatores e trouxe inovações, com inimigos, level design, jogabilidade e Power-Ups. Foi difícil escolher um Power-Up entre os muitos do jogo, uma vez que todos os poderes novos proporcionavam muita diversão e variavam a gameplay. Eles facilitavam o platforming e deixavam batalhas contra inimigos chatinhos, como os Hammer Bros. e até mesmo o Angry Sun, mais práticas. Com a Hammer Suit, Hammer Mario pode revidar o que experienciou no primeiro jogo da série, jogando martelos em seus inimigos e se protegendo de bolas de fogo ao se agachar.

[nextpage]

Flor de Poder [Power Flower] – Super Mario 64 DS (Nintendo DS)

Super Mario 64 para DS foi primeiro jogo do Mario para o portátil e trouxe uma reconstrução do clássico game de Nintendo 64. O Remake contou com a inclusão de novas missões, novos personagens e novos Power-Ups. Entretanto, a Power Flower se destaca entre os outros itens pois ela tem funções únicas para cada personagem jogável. Mario, ao pegar a florzinha, se transforma no Balloon Mario – como em Super Mario World -, fazendo com que ele flutue durante um período limitado; Luigi se transforma em Vanish Luigi, permitindo que ele passe através de inimigos e alguns objetos; Wario vira Metal Wario, ganhando a habilidade de andar normalmente debaixo d’água e resistir a ventania; e Yoshi recebe o poder de cuspir fogo como Fire Yoshi, podendo derreter gelo e causar dano aos inimigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20