6 possíveis filmes que podem ocupar as duas novas datas de 2020 da DC

Possiveis filmes que podem ocupar as duas novas datas de da dc
Possiveis filmes que podem ocupar as duas novas datas de da dc

No início dessa semana, a Warner Bros. anunciou que está disponibilizando mais duas datas, em 2020, para os filmes do Universo Estendido da DC (UEDC): 14 de fevereiro e 5 de junho. Outros dois longas, por enquanto, também devem ser lançados no mesmo ano: Cyborg e Lanterna Verde.

Pode parecer difícil lançar quatro filmes no período de um ano ou até menos, mas com tantos projetos em mente, o estúdio deve fazer um esforço para conseguir lançá-los.

Confira abaixo seis possíveis filmes que podem ocupar as duas novas datas de 2020 da DC:

6) Batgirl

Joss Whedon assumiu a direção de Liga da Justiça durante a ausência de Zack Snyder, mas o que ele ganhará em retorno? Além de um cheque bem gordo, podemos imaginar que seu acordo com a Warner inclui a oportunidade de dirigir um filme que ele gostaria, e todos sabemos que se trata da Batgirl.

Com isso em mente, não seria uma surpresa ver o diretor retornar de sua pausa de Liga da Justiça e já trazer Barbara Gordon para as telonas. Pode parecer um clichê, mas fazer a estreia de um filme com uma super-heroína em 14 de fevereiro (dia dos namorados nos EUA) parece ser uma escolha perfeita, além do fato de Deadpool ter conseguido bons números nessa mesma época do ano.

5) O Homem de Aço 2

Os rumores a respeito da sequência de O Homem de Aço nunca parecem se concretizar. Assim, parece perfeito trazer o Superman de volta às telonas em um novo filme solo em 2020. Ele fará seu retorno em Liga da Justiça em novembro, mas não há nada de oficial confirmado em seguida. Três anos seria muito tempo de espera para um super-herói tão icônico.

Um grande número de diretores já mostraram interesse ou foram especulados, então um lançamento para 2020 faz todo o sentido, especialmente para Henry Cavill, que pode participar de outros projetos entre Liga da Justiça e O Homem de Aço 2. Quem sabe Zack Snyder pode estar preparado para retornar ao UEDC na mesma época que a produção da sequência começar. Não seria uma surpresa ver o Superman voando pelos céus novamente em 5 de junho.

4) Flash

O filme do Flash deveria estrear ano que vem, mas após perder vários diretores e de ser reescrito, a produção foi interrompida. Agora, Aquaman será o único lançamento do UEDC em 2018. Apesar de 2019 ser uma boa possibilidade, é improvável que a Warner faça isso, por conta da agenda cheia do ator Ezra Miller, intérprete do herói.

A razão por trás disso é sua participação na série Animais Fantásticos, mas pode ter certeza que o estúdio não abrirá mão do filme solo de Barry Allen no universo da DC, principalmente após a impressão de que ele deve roubar a cena em Liga da Justiça e também por conta da popularidade do seriado de TV do personagem.

Com isso em mente, parece que 2020 será o ano perfeito para o Flash fazer a estreia de seu primeiro filme solo nos cinemas.

3) Batman

A especulação de que o filme solo do Batman não irá acontecer já é grande, mas o diretor Matt Reeves já disse que está tudo certo e parece determinado em transformar o longa em realidade. Se ele será estrelado por Ben Affleck ou não já é outra história, só que Reeves precisou voltar a estaca zero para reescrever o roteiro. Então, um lançamento para 2019 pode se tornar improvável.

A Warner, com certeza, quer que o Cavaleiro das Trevas retorne às telonas sem qualquer tipo de contratempo, então é outra possibilidade para a data de cinco de junho, para fazer bom uso do início do verão no hemisfério norte.

Novamente, neste caso, os fatores são um pouco distintos, mas lançá-lo em 2020 parece ser o tempo ideal para Reeves e a produção trabalharem com calma no novo filme do herói.

2) Gotham City Sirens

Já citamos a Batgirl para a data de 14 de fevereiro, mas Gotham City Sirens também se encaixaria perfeitamente na data. O filme deve ser estrelado por Arlequina, Hera Venenosa e a Mulher-Gato, o que já diz muita coisa.

Já é dito que o filme pode retratar uma espécie de vingança da Arlequina contra seu amado Coringa, o que seria interessante para a data. Sem contar que a campanha de marketing pode ser muito divertida. David Ayer poderia, teoricamente, começar a trabalhar em Gotham City Sirens já no ano que vem, mas pode apostar que o estúdio irá colocar alguma distância entre este título e Esquadrão Suicida.

1) Mulher-Maravilha 2

Mulher-Maravilha superou, de longe, as expectativas comerciais e críticas da DC, com algumas fontes dizendo que sua sequência deve ser anunciada no próximo sábado, durante a Comic-Con. Aqui, a data de 5 de junho seria perfeita, pois seria quase idêntica à do lançamento do primeiro filme e estaria livre de qualquer competição com a Marvel.

Sim, o Dia dos Namorados nos EUA seria uma possibilidade, mas podemos apostar que a Warner quer transformar o filme em mais um sucesso de verão. Três anos já é um tempo considerável de espera, mas funcionou para Guardiões da Galáxia Vol. 2, então pode funcionar também para Diana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *