7 filmes de 1985 que a 3ª temporada de Stranger Things pode citar

Já foi divulgada a informação de que a 3ª temporada de Stranger Things se passará no ano de 1985, o que significa um prato cheio com novas referências e easter eggs. Até por que, a própria série é um tributo para a cultura dos anos 80, com uma mistura de vida escolar, drama, ficção científica e filmes de terror.

David Harbour, intérprete do Xerife Hopper, já revelou que a 3ª temporada de Strangers Things fará menção aos principais filmes que foram lançados no ano de 1985. E tal escolha não foi ao acaso: esse ano foi marcado por diversos lançamentos famosos e que continuam populares mais de 30 anos depois.

Confira abaixo 7 filmes que a 3ª temporada de Stranger Things pode citar.

De Volta Para o Futuro

Esse é o exemplo mais clássico desta lista. O adorado filme de ficção científica e seu famoso DeLorean não devem ser esquecidos pela 3ª temporada de Strangers Things. Vale lembrar que De Volta Para o Futuro também foi o longa que mais faturou com bilheteria em 1985.

Mas será que existe uma chance da série até mesmo integrar alguns aspectos de De Volta Para o Futuro? Hawkings é uma cidade cheia de mistérios e coisas bizarras e incluir alguma viagem no tempo não seria algo absurdo.

A série Dark, que também é original da Netflix e que foi comparada com Stranger Things, soube utilizar esse conceito da viagem no tempo. Seria algo muito interessante de ser ver no seriado criado pelos irmãos Duffer.

Clube dos Cinco

Agora que a Onze e o resto dos meninos estão prestes a ingressar no Ensino Médio, o filme Clube dos Cinco deve ser uma ótima referência para dar um ar de nostalgia.

Já foi revelado que na 3ª temporada de Stranger Things, será abordado o amadurecimento da Onze como pessoa. E o Clube dos Cinco é uma opção muito mais tranquila do que Carrie, de Stephen King.

Os Goonies

Stranger Things sempre pareceu ser uma versão do século XXI de Os Goonies, um grupo de crianças que entram em uma aventura em busca de um tesouro pirata. Sean Astin, que interpretou Mikey no clássico filme, participou da 2ª temporada de Stranger Things como Bob, namorado de Joyce Byers.

Sabemos que o personagem não retornará para a nova temporada por conta de seu fim trágico, mas agora que Stranger Things alcançou o ano de lançamento do filme, será que veremos os meninos também embarcando em uma caça ao tesouro?

Rocky IV

O quarto filme da franquia Rocky é um dos mais famosos e populares. Foi o longa que retratou a morte de Apollo Creed, um duelo entre Estados Unidos e União Soviética no boxe e Rocky Balboa, essencialmente, botando um fim à Guerra Fria.

Levando em conta todo o sucesso e popularidade do filme, Stranger Things não pode perder a oportunidade de citar Rocky IV, sejam suas cenas, canções, falas e até mesmo a retórica da Guerra Fria.

Comando para Matar

Comando para Matar é um típico filme de ação estrelado por Arnold Schwarzenegger: cenas de ação exageradas com algumas falas engraçadas. O primeiro filme do Exterminador do Futuro foi lançado apenas um ano antes e Schwarzenegger estava no auge de sua carreira.

Seria legal ver a série mostrando os meninos assistindo ao filme ou imitando as poses do ator.

O Garoto do Futuro

Se tem um filme lançado em 1985 que se encaixa com o tom de Stranger Things é O Garoto do Futuro. Também estrelado por Michael J. Fox, que deu vida ao lobisomem adolescente Scott Howard, o longa aborda elementos de comédia e terror, coisas que também são exploradas no seriado da Netflix.

Também vale citar que Noah Schnapp, intérprete de Will, lembra muito Michael J. Fox quando jovem. Se bem que após tudo que já passou na série, vamos torcer para que ele não se transforme em lobisomem. Ele merece um descanso.

Mad Max – Além da Cúpula do Trovão

Se nos lembrarmos que a temporada anterior de Stranger Things introduziu um personagem conhecido pelo nome de “Mad” Max, a série tem quase a obrigação de fazer alguma referência ao filme Mad Max – Além da Cúpula do Trovão, o terceiro filme da franquia Mad Max.

É difícil imaginar que Stranger Things consiga aproveitar algum aspecto de Mad Max, mas ver os garotos citando o filme ou imitando algo dele já seria algo muito bem vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20