Videogames podem ser difíceis. Mas eles podem ser impossíveis apenas sem as ferramentas adequadas ou, no caso dos seguintes itens desta lista, os poderes adequados. Desde a infância, nós aprendemos que os poderes especiais e power-ups ajudam e dão vantagens, como as “power pellets” do Pac-Man, que nos permitem devorar os fantasmas.
Os poderes aqui listados, no entanto, são aqueles que você simplesmente não pode viver sem. E sim, eles são muito melhores do que devorar cogumelos. Então veja aqui os 7 games impossíveis sem seus poderes especiais.
A Mira – Red Dead Redemption
Não importa o quão bom é a sua mira ou quão intuitivo são os controles, “Dead Eye Targeting” é essencial pra experiência de Red Dead Redemption. É legal andar a cavalo e desacelerar o tempo pra atirar na cara de um cowboy bem antes dele tentar bater em você.
Em alguns dos tiroteios mais épicos em Red Dead Redemption, você pode acabar com mais buracos pelo seu corpo do que o enredo de Batman V Superman. Não só a mira ajuda a acertar os alvos, mas também é uma ferramenta de exploração muito útil, permitindo tomar nota de quantos inimigos se aproximavam e as suas posições. Graças a este poder, você sempre tem a oportunidade de alocar suas balas devidamente dentro dos dentes amarelos dos seus adversários.
Controlar o Tempo – série The Prince of Persia

Como o príncipe titular em The Prince of Persia, você também tem poderes impressionantes que manipulam o fluxo do tempo. Mas em vez de apenas ser capaz de retardar as coisas como John Marston, o príncipe pode voltar no tempo, congelar inimigos, tornar-se incrivelmente rápido e até mesmo ver o futuro.
O poder de rebobinar é muito importante, especialmente se você calculou mal um salto durante e mergulhou pra morte. Na verdade, a qualquer momento que falhou miseravelmente, você pode voltar um pouco pra corrigir seus erros. Mas tem que ter certeza de que tem poder suficiente disponível pra rebobinar até um ponto corrigível, caso contrário, vai recomeçar a cena desde o começo.
A Visão da Águia – série Assassin’s Creed

- Graças ao poder “Eagle Vision” em Assassin’s Creed, temos sempre a certeza de quem é amigo ou inimigo. Isso nos impede de iniciar uma onda de assassinatos acidentais mediante a identificação dos alvos ou apenas apontando onde todos os guardas estão, apenas no caso de querermos manter as coisas furtivas – ou até ajuda com o papo de assassinatos “acidentais”, na verdade.
- Assassinos usaram este poder durante séculos pra recolher informações e perseguir os movimentos e posicionamento dos seus adversários. Basta pensar nisso como um “hack”, exceto um que está embutido no jogo e ajuda a vencê-lo, mostrando-lhe exatamente quem e aonde você deve matar, sem isso o seria um game impossível.
As Lágrimas da Elizabeth – BioShock Infinite

A Elizabeth de BioShock Infinite é um tesouro indispensável, capaz de fornecer os itens quando você mais precisa deles e comentários enquanto você caminha ao redor da cidade flutuante de Columbia. Mais importante, ela tem o poder de rasgar o tecido do espaço e do tempo, permitindo que as peças de Universos paralelos apareçam, prontas pra serem usadas em batalha.
A utilidade de Elizabeth é dupla, especialmente porque ela joga “salts” quando você precisa de vigor, munição quando você estiver ficando sem e kits de primeiros socorros quando você está prestes a morrer. Ah, e ela destranca fechaduras também.
A Ocarina do Tempo – The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Se há uma coisa que podemos tirar desta lista, é que ter controle sobre o tempo é incrível e é algo que todos nós queremos. No caso de Link em The Legend of Zelda: Majora’s Mask, é uma espécie de necessidade. Não há absolutamente nenhuma maneira de Link salvar o mundo sem a ajuda da Ocarina do Tempo – e seus instrumentos alternativos -, porque ele tem apenas três dias pra impedir a lua de cair e devastar tudo.
E outra vez, Link deve viajar pelo tempo pra alterar a cadeia de eventos, derrotar Skull Kid e pôr fim à maldade de Majora. Pode ter sido difícil aprender todas essas músicas, mas pelo menos elas nos permitem viajar de volta no tempo ou até mesmo acelerar as coisas. Se a Ocarina do Tempo fosse real, ela bem poderia acelerar a semana de trabalho pra nós.
Os Poderes do Homem-Aranha – Qualquer jogo do Homem-Aranha
Este é óbvio, você não pode ter um jogo do Homem-Aranha sem usar seus poderes aracnídeos. Arremessar teias, escalar paredes, agilidade, Sentido-Aranha e força são todos necessários pra qualquer jogo do Amigão da Vizinhança, mesmo que apenas pra atravessar Manhattan.
Ser ágil o suficiente pra se pendurar em teias, seja orgânicas ou do atirador mecânico, é parte integrante da experiência de ser o Homem-Aranha. Não daria certo vê-lo pegar um táxi pra enfrentar o Dr. Octopos. Mais importante, sem o seu Sentido-Aranha, ele provavelmente teria o mesmo fim do Tio Ben quando se trata de enfrentar criminosos armados.
Magias de Cura – World of Warcraft e quase todos os MMORPG

Pode parecer muito simples, mas a cura é um poder extremamente importante em qualquer jogo. E apesar delas não serem exclusivas pra jogos de RPG “Massively Multiplayer Online”, eu escolhi destacar as magias de cura em World of Warcraft por sua importância em missões de “Dungeons e Raids”.
Sem um “healer” adequado, a maioria dos grupos não seria capaz de completar qualquer missão épica de World of Warcraft. Se ela vem na forma de efeito de cura em área, cura ao longo do tempo ou cura direta, o fato de que essas magias mantém as barras de vida cheias deve ser suficiente pra garantir que qualquer “tank” ou “DPS” continue exercendo sua função. Respeite seu “healer” e garanta sua vida.
Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.
Rpg.
é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente.
The Legend of Zelda
The Legend of Zelda é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka.
World of Warcraft
World of Warcraft é um jogo on-line do gênero MMORPG, desenvolvido e distribuído pela produtora Blizzard Entertainment e lançado em 2004.
Para ver mais posts como esse acesse aqui