Game boy: ANÁLISE EMULADORES

Bom dia, boa tarde, boa noite nintendistas como estão? Então hoje vou tentar algo diferente com vocês, como podem ver no título minha ideia nessa análise não é falar sobre um jogo mas sim do emulador Game boy que vai rodar o próprio jogo. Vamos lá.

Bem com o passar do tempo as coisas vão ficando mas velhas e ultrapassadas e é claro isso não deixaria de acontecer com o Game boy.

Certamente que esse vai ser um dos melhores portáteis já feitos (na minha opinião), mas caso você tenha nascido de 2000 pra cá provavelmente não teve a chance de ter ou ver um. Mas ai que as incríveis mentes humanas entram e criam os emuladores.

Game boy: anÁlise emuladores

Bem como o nome já diz o emulador consiste em emular algo, ou seja simular um sistema que no caso aqui estamos falando do Gameboy.

Game boy: Emuladores

Existem vários emuladores internet afora mas o que eu sempre usei e acho que seja o mais famoso é o VisualBoyAdvance que roda os jogos tanto do GB (Game Boy), do GBC (Game Boy Color) e GBA (Game Boy Advance).

Nesse programa você poderá emular suas roms que no caso são os jogos. Com uma interface bem simples você pode se divertir com a variedade de jogos que pode encontrar e o melhor é que não precisa ter um pc muito bom, até mesmo nos mais simples ele funciona.

Game boy: anÁlise emuladores

Esse emulador também existe pra mobile, mas é pago tendo também sua versão gratuita mas não possui todas as funcionalidades do programa pago.

Game boy: Lista de games

Aqui a baixo segue uma lista de alguns jogos que eu já joguei e outros que eu conseguir zerar:

-Pokémon Fire Red (zerado) motivo que me fez baixar o emulador. Nota: 8/10

-Pokémon Emerald (Zerado) Paixão eterna. Nota: 10/10

-Pokemon Mystery Dungeon – Red Rescue Team (Não terminado). Nota: 7/10

-Beyblade G-Revolution (Não terminado). Nota: 6/10

-The Legend of Zelda – Minish Cap (Não terminado) Muito bom. Nota: 9/10

-Mario e Luigi – SuperStar saga (Não terminado). Nota: 8/10

Esses foram os que eu mais joguei, mas tem bastantes jogos, só da uma procurada no google que é sucesso.

Game Boy Advance

Ele recebeu o apelido de Advance Game Boy durante o processo de desenvolvimento, e o jogo não foi aceito até 2008. Game Boy Advance (geralmente chamado por GBA) é um console de videogame portátil desenvolvido e produzido pela empresa japonesa Nintendo.

Game boy: anÁlise emuladores

Foi divulgado no ano de 2001 como sucessor do Game Boy Color e é um dos produtos mais novos da série Game Boy.

Qualidade gráfica

O hardware GBA (Game Boy Advance) suporta operações simples 2D (32 bits) usando gráficos chamados Sprite. Os jogos mais recentes atingiram o limite de GBA com gráficos 3D simples.

Esses jogos incluem V-Rally 3, Asterix e Obelix XXL, 007 Nightfire, Top Gear Rally, Monster Truck Madness, Driv3r e muitos outros jogos com motores 3D reais. Outros jogos pseudo 3D (como Doom, Duke Nukem e Kill Switch) também têm alguns dos mais belos gráficos em laptops. Esses jogos usam sprites 2D como objetos, gráficos pseudo 3D como edifícios e geralmente têm bons FPS.

Game boy: anÁlise emuladores
Nintend Game Boy Advance – Super Famicom para jogos coloridos

Algumas pessoas pensam que os jogos 3D são um avanço bem-vindo para o GBA (Game Boy Advance), enquanto outras pensam que os desenvolvedores estão além das capacidades do sistema.

Modelos do Console

Primeiro modelo console Game Boy Advance

O Game Boy Advance ou GBA foi vendido por US $ 100(100 Dólares equivalente hoje em dia por 500 Reais) quando foi lançado na América do Norte.

Antes do divulgamento do Game Boy Advance SP, GBA era o console de jogos mais vendido de todos os tempos. Apesar do sucesso, muitas pessoas criticaram o modelo original do Game Boy Advance por não ser equipado com sua própria tela retroiluminada, e a Nintendo o consertará com um modelo mais avançado. Em 2005, o modelo GBA original não era mais usado.

Segundo modelo: GameBoy Advance SP

No final do ano 2003, a Nintendo fez uma versão atualizada do GameBoy Advance, dotado de uma luz frontal interna que pode ser aberta e fechada, uma bateria de íon-lítio e uma parede frontal dobrável, que tem apenas metade do tamanho de um GBA.

Game boy
Gameboy SP

Foi feito para resolver reclamações aplicadas ao modelo original. Após o lançamento do GameBoy Micro, a Nintendo lançou uma nova versão do SP na América do Norte. Agora, os botões para ligar e desligar as luzes podem estar entre “normal” (sua tela é mais brilhante do que o Nintendo DS original) e “nítido”, e seu brilho é semelhante ao de uma TV LCD.

Quem desenvolveu o Gameboy?

A Nintendo

Em que ano chegou no Brasil?

Em 2001

Qual foi o game mais vendido?

Pokémon Ruby e Sapphire com 16 milhões de cópias vendidas combinado.

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20