ANÁLISE: POKÉMON RUMBLE WORLD

O Pokémon Rumble World foi desenvolvido pela Ambrella e publicado pela nossa querida Pokémon Company. Foi lançado no dia 8 de Abril de 2015 mundialmente, através do Nintendo E-Shop, Loja virtual da Nintendo.

Ao contrário de quase todos os jogos da franquia Pokémon, o que leva esse jogo a ser interessante é que ele é grátis e você pode baixar agora mesmo caso tenha um 3DS ou um New 3DS.


Pokémon Rumble World: FanArt do game.

O Pokémon Rumble World conta com a participação de 719 Pokémon brinquedos, sim, brinquedos, que lutam em diversas fases dentro do jogo, fases essas que tem que ser compradas, com PokéDiamonds, cada Balão com um certo numero de fases é um preço em PokéDiamonds, variando de 5 a 200 PokéDiamonds.

Mas que diabos é PokéDiamond? É um dos dois tipos de Moeda do jogo. Você pode conseguir PokéDiamonds atráves do StreetPass, do SpotPass ou fazendo algumas missões, que no inicio do Game são bem fáceis.

Pokémon Rumble World
Pokémon Rumble World

Outra maneira de conseguir é comprando com dinheiro vivo, mas, como PokéDiamonds são fáceis de se conseguir, eles acabam sendo bem baratinhos, com 20 Reais você consegue comprar a maioria das fazes do game, e se juntar com os que você ganha, dá pra comprar todas!

Fases de um Balão no Game.

Outro tipo de moeda é o “P” que serve para poder comprar algumas outras coisas dentro do jogo.O seu treinador no jogo, é um Mii a sua escolha, ele basicamente só faz figuração, isso não influi em quase nada no jogo.


Pokémon Rumble World: Mii com Pikachu na tela inicial do Game.

O Jogo é um Action, onde você pode ter até dois golpes em cada Pokémon e podemos utilizá-los nos botões A e B, assim você pode sair derrotando Pokémon brinquedos por aí, metendo a porrada neles! Pokémon Rumble World é um jogo de ação com uma perspectiva de cima para baixo em que os jogadores assumem o papel de seu personagem Mii no Reino dos Brinquedos

Alguns Pokémon dropam, e assim vocês podem capturá-los e usar eles como se fossem seu, no começo, você só pode ficar com 50 Pokémon em uma espécie de box, mas isso pode ser expandido no decorrer do jogo. Os Pokémon tem níveis de poder, quanto maior, melhor é o Pokémon.

Existe também um nível pessoal no jogo, quanto mais níveis você tiver, melhores são os Pokémon que Dropam. O jogador consegue passar de nível pela quantidade de Pokémon que ele captura, e com isso, vai liberando novos balões para a compra e também novos itens de personalização.

Pokémon Rumble World
Pokémon Rumble World

Esse é o quarto game do Pokémon Rumble World, ele apesenta versões de brinquedo que contem cerca de 700 criaturas das 6 primeiras gerações do game. O game foi lançado pela primeira vez como um game de graça na nitendo eshop na data de 8 de abril de 2015. Com versões físicas disponíveis em lojas no Japão em novembro seguinte, Europa em janeiro de 2016 e América do Norte em abril de 2016.


Pokémon Rumble World: Batalha contra o Boss Mega Alakazam.

Cada vez que você utiliza um balão, ele tem um tempo para recarregar, então, você não pode jogar nele até o mesmo “inflar” novamente.

Pokémon Rumble World: Prós e Contras

Prós:
Jogo grátis e muito divertido, já passei algumas horas jogando esse jogo e falarei mais sobre isso lá embaixo. Outro ponto forte a ser destacado é que ele é um jogo de ação, então, você vai poder literalmente bater com os Pokémon ao invés de apenas mandar ele atacar e observar a animação, o que torna o jogo no mínimo diferente da maioria dos jogos da franquia, fazendo com que eu fizesse uma breve análise sobre seu curto tempo no mercado.

Contras:
PokéDiamonds e Balões são coisas que realmente te prendem em um momento do jogo. Há um momento em que os balões ficam caros e que fica bem difícil de se juntar quando há muitas tentações, como comprar Mega Stones, por exemplo, como todo bom Free-to-Play hoje em dia faz, especialmente em celulares.

AnÁlise: pokÉmon rumble world
Créditos: Ambrella – Pokémon Rumble World

Pokémon Rumble World: Experiência própria

Eu jogo esse jogo deve fazer uns 4 meses e ainda não enjoei. É um jogo que com o decorrer do tempo fica difícil e desafios são sempre bem-vindos pra mim. A única questão que realmente me faz tirar alguns pontos do jogo é a questão dos PokéDiamonds como foi dito acima, mas tirando isso, é um excelente jogo de Pokémon que eu recomendo para todos os fãs da franquia, é um ótimo Spin-off.

Créditos: Ambrella - Pokémon Rumble World
Créditos: Ambrella – Pokémon Rumble World

Perguntas Frequentes sobre Pokémon Rumble World

Qual foi a data de lançamento do Pokémon Rumble World?

8 de abril de 2015

Qual é a desenvolvedora do Pokémon Rumble World?

Ambrella

Em qual plataforma posso jogar o Pokémon Rumble world?

 Apenas no Nintendo 3DS

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20