Bloodborne RPG online: é hora do massacre!

Bloodborne rpg online e hora do massacre
Bloodborne rpg online e hora do massacre

Bloodborne é um jogo de RPG eletrônico idealizado por Hidetaka Miyazaki, o mesmo diretor de Demon’s Souls e Dark Souls. Quem conhece esses jogos já imagina o que esperar em Bloodborne, e sabe que o game conta com um nome de peso no quesito RPG de terror, ação e aventura.

Conforme Miyazaki o game nunca foi pensado para ser Demon’s Souls II, afinou a Sony Computer Entertainment queria uma nova IP para a PlayStation 4. Assim, BloodBorne foi concebido para ser um sucesso inovador desde o início, mas mantendo a mesma pegada dos RPGs sombrios.

Curioso para saber mais sobre o mundo incrível desse game que pode ser considerado um clássico do gênero sombrio de terror? Fique com a gente e acompanhe!

Bloodborne: RPG online sombrio de ação e terror

O jogo fez grande sucesso desde seu lançamento. Aclamado pela crítica desde o início, tem médias incríveis em sites de pontuação agregada, com 91,62% no GameRankings e 93/100 no Metacritic. Na ocasião de seu lançamento, foi chamado de “Dark Souls com Caçadeiras” por Paul Sullivan da Sony. 

No entanto, esse game é bem diferente de Dark Souls em muitos aspectos, e muito embora seja verdade que o combate exige ainda uma quantidade deliberada e estratégica de visão, em Bloodborne as coisas são muito mais intensas e o jogador deve se preparar para enfrentar vários ataques em grupo!

capa-1-1024x576-6535452-5675188
Imagem por Ivan, no Flickr, Imagem com modificações. Clique na imagem para acessar o site oficial de Bloodborne.

Este é um game de muita ação e surpresas, desde devastadores rat-packs nas ruas de seu mundo sombrio, às boss fights iradas e assustadoras que o jogador vai encontrar quando menos esperar!

Bloodborne RPG online: o mundo do jogo

Um mundo sombrio, cheio de becos escuros, lugares amedrontadores e destruídos de uma grande cidade cheia de monstros ferozes e horrendos, esta é a tônica do cenário do game.

O jogo se passa em Yharnam, uma cidade gótica e em ruínas, que os boatos dizem abrigar um poderoso remédio capaz de curar qualquer doença e aflição. Por muitos anos diversos viajantes peregrinaram até a cidade em busca do medicamento e o jogador começa o game no papel de um desses viajantes.

O visual gótico do game foi inspirado no romance Dracula e a arquitetura da cidade tem inspiração na Roménia e na República Checa.

bloodborne_20160110104923-9325905
Imagem por Clinton Crumpler no Flickr, Imagem com modificações..

Mas, ao chegar ao local o jogador descobre que uma terrível epidemia de um vírus mortal transformou os habitantes da cidade e muitos dos aventureiros que ali chegaram em criaturas monstruosas, verdadeiras feras bestiais sedentas por sangue.

E não apenas criaturas horríveis, mas gangues degeneradas e perigosas vagam pelos arredores, o jogador deve ter cuidado com os estranhos que encontrar pelo caminho, pois em Bloodborne nunca se sabe!

Em Bloorborne o jogador deve se preparar para enfrentar seus piores pesadelos!

O jogo não dá moleza e não deixa nada a desejar no quesito adrenalina. Loucura, perigo e morte estão em cada canto de Yharnam e nunca dá para adivinhar que criaturas e situações terríveis vão estar esperando pelo jogador quando virar uma esquina em um beco escuro ou até mesmo se aventurar pelas construções em ruínas da cidade.

Bloodborne: ficha técnica

O Jogo começou a ser desenvolvido depois de ter terminado a edição Prepare to Die de Dark Souls, em 2012. 

Na ocasião a Sony contatou a From Software para desenvolverem juntas uma parceira, e o produtor Hidetaka Miyazaki aproveitou para perguntar sobre a possibilidade de realizar um game que já contando com a oitava geração de consoles que seria lançada.  Assim nasceu a ideia central de Bloodborne.

Confira a fixa técnica do game a seguir:

  • Produtora: From Software;
  • Editora: JP SCE Japan Studio; AN SCEA; EU SCEE;
  • Plataforma: PlayStation 4;
  • Compositores: Michael Wandmacher, Tsukasa Saitoh, Ryan Amon, Yuka Kitamura, Cris Velasco e Nobuyoshi Suzuki;
  • Gênero: RPG Online sombrio de progressão e ação-aventura;
  • Modos de jogo: um jogador, multijogador online (cooperativo);
  • O jogo foi lançado na América do Norte, Europa, Japão e Reino Unido respectivamente em: 24, 25, 26 e 27 de março do ano de 2015.

Bloodborne RPG online: criação do personagem e jogabilidade

Ao abrir o game o jogador irá se deparar com a abertura do jogo, então quando cut-scene de abertura termina é o momento de criar e customizar seu personagem.

Não há muito mistério nessa parte, o jogador pode personalizar itens como sexo, idade, aparência, tudo conforme quiser, pois estes elementos estéticos não tem nenhum efeito no desenrolar do jogo. Para aqueles que têm apego aos seus personagens, aqui é hora de começar se divertir criando tudo conforme os mínimos detalhes desejados!

Apenas a origem do personagem tem alguma importância no gameplay, pois determina os atributos com os quais começa o personagem.

38569718852_06ccf431bf_b-1-1853382-3290700
Imagem por Ivan, no Flickr, Imagem com modificações.

No quesito jogabilidade, Bloodborne guarda algumas semelhanças no role playing com Demon’s Souls e Dark Souls, porém o combate aqui tem um ritmo muito mais veloz e requer uma postura mais ofensiva do jogador, caso contrário ele não vai sobreviver!

Os personagens são mais ágeis para realizar ações como correr e saltar ao redor dos inimigos enquanto os mantém na mira. E o arsenal do game é muito mais vasto do que costumam ser os jogos do estilo medieval e fantasia da série Souls, contando com armas corpo a corpo, escudos e várias armas de fogo.

Uma vez dentro do mundo de Yharnam a melhor maneira de sobreviver é ter uma estratégia de ataque sólida. Por exemplo, se você levar dano de um inimigo contra-ataque rapidamente para reganhar um pouco do seu HP perdido.

Você vai reparar que o dano inicial tomado aparece em cor laranja, essa cor indica que é possível recuperar o HP se o jogador foi rápido o bastante. Portanto, foco em ataque e combate pró-ativo!

E mais, o jogo estimula ações agressivas como parte do contexto sombrio do game, ao atirar com uma arma de fogo no seu oponente quando ele te acerta o jogo vira instantaneamente, deixando o inimigo tonto e totalmente aberto para um ataque devastador.

Como em Dark Souls os inimgos abatidos deixam cair pontos de experiência chamados de Blood Echoes, mas se o jogador morrer em seu trajeto para recuperar os Blood Echoes os pontos são perdidos para sempre.

Definitivamente, Bloodborne não é um lugar para jogadores que não estão dispostos a arriscar! 

Bloodborne: assustador e intenso

O jogador não deve esperar moleza em Bloodborne, prepare-se para morrer muito, especialmente se você não está acostumado a jogos com um estilo tão veloz! Por outro lado, os combates mortais tornam a experiência muito divertida, especialmente para os fãs do gênero terror que curtem uma boa quantidade de sangue!

No entanto, assim que o jogador pega o jeito e consegue desenvolver estratégias de combate, o game se torna muito mais recompensador. Muita diversão e ação esperam todos aqueles que não desistirem de tentar o mesmo caminho várias e várias vezes até conseguirem passar!

bloodborne_20150612023251-7292266
Imagem por Marco Hazard no Flickr, Imagem com modificações.

Bloodborne é um jogo pesado, onde nenhum recurso deve ser desperdiçado e o jogador deve estar sempre atento e alerta para encontrar a morte a qualquer momento.

É preciso saber aproveitar e combinar a ação de dois itens diferentes e quando vale ou não a pena partir para cima de um dos habitantes monstruosos da cidade.

Para aqueles acostumados a outros títulos da From Software saibam que em Bloodborne escudos, embora existam, não são de grande utilidade e você não vai sobreviver muito se escondendo atrás de um deles.

Como forma de compensar, o game conta o sistema de reganho e a esquiva ofensiva. O primeiro permite recuperar vida com um contra-ataque rápido (mas, não tente forçar a barra, em Bloodborne não rola e você vai morrer), e com o segundo o jogador pode virar uma luta ao seu favor quando usa uma arma de fogo.

Portanto, coloque-se no seu papel de caçador e vá a luta, lembre-se que Yharnam é um lugar muito ruim para turistas!

E para não restar dúvidas do que estamos falando, deixamos o trailer oficial do game para você curtir!

Bloodborne Debut Trailer | Face Your Fears | PlayStation 4 Action RPG

Divirtam-se e até a próxima com Mais RPG!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *