Conteúdo ocultar
1 Daytripper | Resenha
1.2 Fábio Moon & Gabriel Bá Cores: Dave Stewart

Daytripper | Resenha

Daytripper

Fábio Moon & Gabriel Bá
Cores: Dave Stewart

Daytripper é uma brilhante obra dos genios brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. A História mostra a vida e o cotidiano de Brás, filho de um escritor renomado e famoso, que por seus meios segue a carreira do pai, fazendo obituários para jornais, terminando obras de outros escritores e idealizando os livros que pretende escrever.


A Trama é espetacular, a analogia da metáfora do iceberg está presente constantemente, você vê ele convivendo e passando sua vida comum, viajando pelo país, conhecendo pessoas, e lugares novos, mas por trás de tudo tem uma segunda trama que é sensacional, e nos mostra que devemos aproveitar a vida ao máximo, sem as vezes se preocupar com o que pode nos acontecer.

 

Brás e Jorge que é seu melhor amigo, se aventuram viajando pelo pais, debatem sobre a vida, criam dialogos comuns que faz você se identificar com a obra, o que de inicio já define ao todo a história. A importância da amizade dos dois, a analogia da morte e vida, isso é explorado de maneira sensacional. Você no começo pode se confundir mas quando você entende o que o autor quer te passar sua cabeça chega a ter uma explosão benéfica(risos).


A morte pode ser enfrentada de várias formas, o que você faz se você concluir um trabalho seu hoje e não tiver mais meta alguma de vida, qual a graça de viver, você pode se declarar morto? Ou o que acontece se você morrer antes de completar seus objetivos? você vai morrer incompleto e não ser compreendido, não vai terminar a sua obra, sua história, concluir seus objetivos, o que você queria mostrar para o mundo, a sua visão, mostra quem e o que você é.
Também temos presente  a força de uma amizade verdadeira, até que ponto chegamos por não desistir do amigo que tanto amamos? morreríamos por ele? Abandonamos ele?
A História, toda a trama, as metáforas, a narrativa dessa HQ é sensacional, Fábio Moon e Gabriel Bá fizeram uma obra que com certeza vai ficar na história, talvez essa história seja para eles explicarem o que pode acontecer com eles mesmos, ou com qualquer pessoa normal no cotidiano de sua vida, seus objetivos, suas conquistas, derrotas, ou falta de oportunidades para concluir aquilo que começamos.
Afinal se tivessemos só um dia de vida o que fariamos com todos esses fatores em nossas vidas?


Se não houver o amanhã? ou se houver e não tivermos mais o que fazer?
Simplesmente sensacional, indico fortemente essa Obra a todos, Obra de altíssimo nível, e indispensável para qualquer leitor e colecionador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20