Divinity Original Sin é considerado por muitos como o melhor RPG já lançado. Ambientado em um cenário medieval, o game era inicialmente exclusivo para PC até finalmente chegar ao Xbox 360.
Com gráficos deslumbrantes e uma história incrível, o game deixou os jogadores de queijo caído quando foi lançado!
Curioso para saber mais? Fique conosco e acompanhe!
Divinity Original Sin RPG
Depois do seu lançamento em 2014, o jogo recebeu elogios da crítica, com muitos elogiando sua capacidade de modernizar o gênero RPG. As críticas recebidas pelo título foram altamente positivas, a Eurogamer descreveu o jogo como “sem dúvida o melhor RPG de estilo clássico em anos.
O game traz uma trama que gira em torno de dois heróis e defende o modo de combate por turnos, multijogador cooperativo, um mundo interativo e inclui uma ferramenta de modificação usada para criar novos conteúdos.
O jogo deu uma liberdade nunca antes vistas para que os jogadores possam literalmente criar aventuras únicas dentro do mundo do jogo.
Divinity Original Sin: o mundo do jogo
Divinity Original Sin, em português simplesmente Divindade: o pecado original, é um RPG de estratégia cujo cenário apresenta um proposta inovadora. Neste o jogador comanda não um, mas dois heróis ao mesmo tempo.
A história do game é simples de ser entendida: o jogador vai viver o papel de um Sourcerer, uma espécie de feiticeiro que consegue controlar a energia vital de Rivellon, o mundo em que se passa a trama do jogo.
Esta energia é chamada simplesmente de Sourcer e conseguir controlar esta energia é uma habilidade que poucos seres possuem. Isso dá aos adeptos deste poder a capacidade de criar magias (feitiços) e levar uma vida usufruindo de habilidades sobrenaturais.
Para que seja possível entender, o Sourcer dá aqueles que conseguem controla-lo habilidades muito parecidas aquelas concedidas pela Força em Star Wars.
Em Rivellon há sete grandes deuses. Estes deuses escolheram um homem, chamado de Divinity “Divino” e cada um deles doou um pouco do seu poder para que este humano possa proteger a barreira que separa o mundo de Rivellon de uma outra dimensão escura, conhecida apenas como Void (vazio).
Para fazer isso o humano Divino precisa constantemente fortalecer a barreira mágica que separa seu mundo de Void, a dimensão repleta de trevas e criaturas monstruosas, que simplesmente destruiriam toda Rivellon caso consigam ultrapassar a barreira.
Contudo, o Divino acaba morrendo, a barreira se enfraquece e monstros começam a invadir o mundo. Usar o Sourcer atrai mais e mais criaturas, o que desencadeia uma perseguição contra as pessoas portadoras dessas habilidades para aprisioná-las e remover seus poderes a força.
A jornada do herói começa em um navio que está indo rumo a uma prisão de segurança máxima onde os Sourceres são aprisionados e tem seus poderes retirados.
Tudo que há para ser descoberto sobre a história do jogo a partir de então fica a cargo de cada jogador. Nenhuma trama é igual a outra, portanto, não pode-se saber de antemão como será a experiência de cada um no mundo de Rivellion, literalmente, é preciso jogar o game para descobrir.
Divinity Original Sin: ficha técnica
O jogo foi parcialmente financiado pela plataforma Kickstarter em uma campanha pública lançada em em 27 de março de 2013.
Ao usar a plataforma, Larian, o criador do jogo, pretendia garantir fundos adicionais para expandir o conteúdo do game e fazer todas as inovações que já tinha planejado em sua mente.
O game foi financiado com sucesso arrecadando quase US $ 950.000, com doações de outras fontes elevando o total para mais de US $ 1.000.000 do orçamento final do jogo que foi de € 4 milhões.
Ficha técnica do jogo :
Confira a ficha técnica do jogo a seguir:
- Desenvolvedor: Larian Studios;
- Publicadora: Larian Studios (PC), Focus Home Interactive (PS4, XONE);
- Diretor: Swen Vincke;
- Produtor: David Walgrave;
- Designer: Farhang Namdar;
- Escritores: Jan Van Dosselaer, Sarah Baylus;
- Compositor: Kirill Pokrovsky;
- Plataformas: Windows , OS X , Linux , PlayStation 4 , Xbox One;
- Gênero: RPG (Interpretação de papéis) tático;
- Modo de jogo: um jogador , multijogador online.
ficha técnica completa.
Divinity Original Sin: Criação do personagem
O jogador vai não apenas um, mais dois personagens para viver suas aventuras. O jogador vai ter a disposição seis personagens principais com passado e personalidades já definidas, mas poderá alterar tudo como quiser.
Com exceção do passado do personagem e da raça, o jogador pode personalizar absolutamente tudo, desde a aparência até a música que tocará como pano de fundo nas batalhas.
Mas, se você é daqueles que gosta de ter um personagem totalmente original, pode criar um avatar neutro, apenas escolhendo a raça sem nenhum passado e assim customizando a aparência e até mesmo a personalidade do protagonista conforme suas próprias preferências.
Cada jogador vai criar um casal de personagens que são membros da Source Hunters, uma organização dedicada a erradicar um tipo perigoso de magia conhecido como Source e seus adeptos, os sorceres.
Ao criar o personagem o jogador também selecionar qual equipamento (armadura e arma) ele vai usar. Os itens entre os quais o jogador poderá escolher variam conforme a classe que ele selecionar.
Após concluir seu casal de personagens você está pronto para iniciar a sua aventura.
No modo para um jogador, o jogador controla os dois, enquanto no modo online cooperativo com dois jogadores, cada jogador assume o controle de um deles.
Assim, o game dá a possibilidade de jogar sozinho ou com um amigo, o que é bem legal.
Divinity Original Sin: jogabilidade
Conformem o seu personagem progride no game, você receberá atributos adicionais, habilidades e, às vezes, talentos para distribuir. É importante escolher bem a sua raça, pois ela define muito de como será seu progresso no jogo.
Por exemplo, os elfos podem se alimentar da carne de cadáveres para ter acesso as memórias do falecido, obtendo segredos que nenhum outro personagem conseguiria descobrir.
Enquanto que os Lizards, uma espécie de lagartos humanoides, podem cavar pontos específicos usando suas garras, obtendo excelentes itens muito cedo no jogo, o que facilita o fortalecimento dos personagens.
Vários personagens cruzarão seu caminho conforme o jogo avançar e há a possibilidade de recrutá-los para o grupo do jogador. E o melhor, você poderá definir a classe dele. Por exemplo, se você tem um guerreiro e der de cara com outro guerreiro, poderá encaixá-lo no grupo definindo-o como mago ou outra classe.
E os membros do seu grupo vão ter, cada um deles, um relacionamento com seu personagem, escrevendo assim novas linhas da sua história dentro do jogo.
O combate funciona por turnos, onde você seleciona tudo taticamente, até mesmo as casas onde o seu personagem anda, a habilidade a ser usada e até o inimigo que será enfrentado na vez.
O game oferece assim uma grande variedade de possibilidades para que os jogadores formem tramas únicas enquanto exploram os segredos do mundo de Rivellion.
E sendo um típico RPG, o game conta com um narrador que irá narrar para você toda a história, incluindo detalhes dos diálogos que poderiam passar despercebidos, como gestos e olhares.
Portanto, prepare-se para ler, e sentir-se em uma verdadeira mesa de RPG com o mestre do seu lado!
Quem são os roteirista de Divinity Original Sin ?
Os roteirista do game são u003ca href=u0022https://www.facebook.com/jan.vandosselaeru0022 class=u0022rank-math-linku0022u003eJan Van Dosselaeru003c/au003e e u003ca class=u0022rank-math-linku0022 href=u0022https://www.google.com/search?sa=X&hl=pt-BR&biw=1366&bih=608&sxsrf=ALeKk02sXW_TXXxH9if8BS7qjLLzC9x_Hg:1600121018603&q=Sarah+Baylus&stick=H4sIAAAAAAAAAONgVuLVT9c3NEwzNMg2rizMWcTKE5xYlJih4JRYmVNaDAC7VXVkIAAAAA&ved=2ahUKEwji5aSn0-nrAhUELLkGHQdfD1IQmxMoATAhegQIDRADu0022u003eSarah Baylusu003c/au003e
Quais as plataformas em que Divinity Original Sin esta disponível ?
O game esta disponível para PS4 e PC, seja ele MAC ou Windows.
Qual a data de lançamento de Divinity Original Sin foi lançado ?
O game foi lançado em 30 de junho de 2014.
Curtiu ? Se Curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais posts como esse.