Fire Emblem Awakening: um RPG

Fire Emblem Awakening faz parte da conhecida série de SRPG  desenvolvida pela Intelligent Systems e distribuída pela Nintendo. Ele é o décimo primeiro título da franquia.

O desenvolvimento do Fire Emblem Awakening começou em 2010, com vários veteranos da série Fire Emblem preenchendo os principais papéis de desenvolvimento.

O game vem com muitas melhoras e novidades em relação aos títulos anteriores, e ótimos gráficos.

Fire Emblem Awakening RPG

Depois de ter sido lançado, o jogo recebeu elogios da crítica e alcançou fortes vendas em todo o mundo.

Os aspectos elogiados foram principalmente as novas adições à jogabilidade tradicional e acessibilidade aos novatos da série.

Fire emblem awakening: um rpg
Todos os direitos reservados a Nintendo – Fire emblem awakening: um rpg

O título tem gráficos, jogabilidade e som de alta qualidade, não atoa recebeu tantas críticas positivas. O game foi indicado para vários prêmios das publicações de videogame, muitas vezes citado como um dos melhores jogos na plataforma 3DS.

É sem dúvida um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas do 3DS e considerado por diversos especialistas como um dos melhores RPGs de todos os tempos.

Fire Emblem Awakening RPG: o mundo do jogo

O game da continuidade ao seu predecessor. O jogo acontece aproximadamente 2000 anos após os eventos de Fire Emblem: Shadow Dragon e the Blade of Light.

Nos tempos antigos Fell Dragon Grima, tentou destruir o mundo. Para deter Grima, os descendentes de Naga, o Dragão Divino, escolheram o governante.

Fire emblem awakening: um rpg
Todos os direitos reservados a Nintendo – Fire emblem awakening: um rpg

O Exalt e concederam a eles poder através de dois objetos mágicos: Falchion, uma espada que pode matar dragões e o emblema de fogo, um escudo mágico (Escude de Selos).

De posse dessas armas, o Exalt atingiu Grima, enviando-o para um longo sono. No período intermediário, os continentes de Archanea e Valentia ficaram conhecidos como Ylisse e Valm

Como consequência o continente foi unificado e experimentou dois milênios de relativa paz, com conflitos entre povos, mas sem dragões querendo destruir a humanidade.

Como era de esperar, durante o passar dos séculos vários reinos e países surgiram ou foram unificados, e o continente acabou se dividindo em três nações principais.

Atualmente, a terra de Ylisse é dividida entre Halidom de Ylisse, que continua a adorar Naga, e é governada por Exalt Emmeryn. Há ainda o reino de Plegia, que adora Grima, e Regna Ferox, um país cujos governantes competem periodicamente pelo domínio.

Quanto aos descendentes de Marth (o Exalt que matou o dragão sombrio Medeus), eles fazem parte da família real de Ylisse, uma nação pacifica que presta culto ao dragão divino Naga.

A linhagem desta família possui marcas Naga por todo o corpo e portam a espada divina Falchion e o escudo do selo.

Os relatos sobre os adoradores de Grima, como resposta o príncipe de Ylisse, Chrom convoca uma milícia chamada de Shepards para observar e combater as ações violentas de seu vizinho.

Quinze anos antes o pai de Chrom já havia travado uma guerra religiosa contra seus vizinhos de Plegia, ocasião que danificou muito os dois países. E gerou um ressentimento entre ambos os povos que nunca se abranda.

Este é o cenário de base que o jogador vai enfrentar. Seu personagem adentra a história como um estratégista que perdeu a memória e é encontrado inconsciente pelo príncipe Chrom.

Fire Emblem Awakening RPG: ficha técnica

Ameaçado de ser o último jogo da série caso não vendesse ao menos mais de 250.000 unidades.

Tudo para tornar o game atrativo e fazer um sucesso comercial que asseguraria a continuação da série. Confira a ficha técnica do jogo a seguir:

  1. Desenvolvedor: Intelligent Systems, Nintendo SPD;
  2. Publicadora: Nintendo;
  3. Diretores: Kouhei Maeda, Genki Yokota;
  4. Produtores: Toru Narihiro, Hitoshi Yamagami;
  5. Artista: Toshiyuki Kusakihara, Yūsuke Kozaki;
  6. Escritores: Kouhei Maeda, Nami Komura, Masayuki Horikawa, Yuichi Kitaoka, Sou Mayumi e Shuntaro Ashida;
  7. Compositores: Hiroki Morishita, Rei Kondoh”;
  8. Serie: Fire Emblem;
  9. Plataforma: Nintendo 3ds;
  10. Lançamento: 19 de abril de 2012;
  11. Gênero: RPG tático;
  12. Modo de jogo: um jogador, multijogador.

O game deixou sua equipe de desenvolvedores em pânico e acabou levando a mudanças significativa em vários pontos do jogo, desde mapas a gráficos.

Fire Emblem Awakening RPG: personagens

A customização dos personagens é um dos pontos mais interessantes da série. O game permite que o jogador adapte a experiência de jogo ao seu modo, seja seu estilo mais causal ou hardcore.

É possível até alterar a voz dos personagens entre japonês e inglês, aumentar a velocidade das animações de batalha e turnos do combate.

Fire emblem awakening: um rpg
Todos os direitos reservados a Nintendo – Fire emblem awakening: um rpg

O jogador iniciar o game com um dos personagens centrais da história, o tático desacordado que é encontrado pelo príncipe Chrom. É possível personalizar o personagem escolhendo o sexo, a cor do cabelo, os tipos de recursos e a voz do Avatar.

Ao longo da jornada novos personagens podem ser recrutadas para a sua equipe de batalha.

Fire Emblem Awakening RPG: jogabilidade

Há dois modos de jogo: o clássico e o casual. No modo Clássico, os personagens derrotados na batalha estão permanentemente mortos, incapazes de serem usados ​​pelo resto do jogo.

Já o modo casual permite que os jogadores desabilitem a morte permanente dos personagens.

Fire emblem awakening: um rpg
Todos os direitos reservados a Nintendo – Fire emblem awakening: um rpg

Sempre que Chrom ou o personagem Avatar morre em batalha em qualquer modo, o jogador recebe uma mensagem “Game Over” e deve reiniciar a batalha.

Fique atento, o game sempre seleciona de forma automática as últimas unidades utilizadas na nova batalha, portanto. confira se os personagens e armas, e veja se eles tem tudo que é necessário para o novo combate antes de iniciar.

Pode ser que você precise trocar suas unidades, se for o caso, faça isso. Você também reposicionar as unidades em todo início de batalha, portanto, aproveite e reveja a distribuição do seu time também.

O jogo tem vários níveis de dificuldade: os três modos padrão são Normal, Difícil e Lunático. Um quarto nível de dificuldade, Lunatic +, é desbloqueado após a conclusão do jogo no modo Lunatic.

A hora do dia no mapa do mundo é sincronizada com o fuso horário do jogador e a hora do dia.

E depois que se obtêm acesso ao grupo de personagens, é possível viajar pelas diversas aéreas do mapa e revisitar áreas já visitadas.

Novos locais podem conter missões da história principal, bem como histórias secundárias onde novos personagens podem ser recrutados.

Mas, o ponto forte do jogo é seu sistema de batalhas, ele funciona tão bem que parece haver infinitas maneiras de trilhar os caminhos de combate do jogo.

Por exemplo, quando o jogador posiciona uma unidade ao lado de outra obtemos um bônus, e assim por diante.

Lembre-se de deixar itens de cura com as suas unidades, vai ajudar muito na hora do combate.

O game também apresenta uma boa variedade de armas, como machados, espadas, lanças, livros de magia, então escolha as armas certas para a luta.

Cada arma tem sua vantagem e desvantagem, mas o jogo sempre vai dando dicas de qual arma é mais indicada naquele combate. O game indica com um ponto vermelho se a arma é ou não ideal para aquela disputa.

Por fim, não se esqueça de treinar suas unidas para que elas tenham um melhor desempenho no campo de batalha.

Quando Fire Emblem: Awakening foi lançado ?

Sua data de lançamento inicial é 19 de abril de 2012.

Qual é a plataforma em que Fire Emblem está disponível ?

O game é exclusivo do 3DS.

Quem é o criador da saga Fire Emblem ?

O criador da saga é Yuji Ohashi.

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer oficial de Fire Emblem Awakening.

Curtiu ? Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site demonstre jogos + RPG para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20