As 5 franquias que todo Nintendista gostaria de ver no Cinema/Séries!

Parece que a Nintendo, finalmente, abriu suas portas para o mundo, ao possibilitar a comercialização de produtos licenciados. Logicamente isso não teve inicio neste ano, mas foi um processo a passos de formiga, que teve um grande avanço nestes dois últimos anos, com ações como a divulgação da criação do seu parque temático, jogos para Android e IOS, brindes em lanchonetes, além dos produtos anunciados no Brasil na Comic Con EXP.

Mas, felizmente, não paramos por aí! Foi anunciado também, o primeiro de muitos, (assim esperamos…) filmes live-action da franquia Pokemon, baseado no jogo para  Nintendo 3DS, chamado “Great Detective Pikachu“. E foi tendo com base nesse mercado em expansão, das telas dos games para 7ª arte que, elaboramos este Top 5 com as 5 franquias que poderiam ser sucesso como séries ou filmes! Confiram:

5) Animal Crossing

Animal Crossing: New Horizons for Nintendo Switch - Nintendo Game Details

Classificado pela Nintendo como um jogo de comunicação, Animal Crossing que originariamente foi programado para o Nintendo 64, mas somente ganhou vida com o Gamecube, seria um forte candidato. Com personagens cartunescos e com forte apelo infantil, uma série adequada, se elaborada nos moldes de animações como Backyardigans.

4) Super Mario

Confira os melhores jogos de Super Mario – Parte 1 | Observatório de Games

O encanador italiano já estrelou um filme em 1993, intitulado “Super Mario Bros – The Movie”, com um elenco com destaque para atores como Bob Hoskins (Mario) e Dennis Hopper (Koopa). Aliás, devido ao fracasso nas bilheterias e críticas, alguns relatam que este filme é o responsável pelo afastamento da  Nintendo do universo cinematográfico.

Antes mesmo do filme, a franquia Super Mario já havia ganhando uma série animada em 1989, sendo lançado posteriormente mais duas séries em 1990 e 1991. E é exatamente neste formato que a franquia deveria seguir, ao invés de um filme live-action, a Nintendo poderia produzir uma nova série de animação, só que agora em CG, mas com um conteúdo direcionado para crianças entre 7 e 13 anos. A criançada seria agraciada e muitos pais também.

3) Pokemon

Pokémon: os 10 melhores episódios do anime segundo o IMDb - TecMundo

A franquia dos pocket monsters talvez seja a mais bem explorada pela Nintendo, com produtos licenciados que vão desde action figures, pelúcias, mangás, animes, dentre outros produtos diversos. Aliás, o anime já possui 21 temporadas e continua na ativa.

No cinema a franquia possui 19 filmes de animação lançados, e está com a previsão para iniciar a produção do primeiro live-action, baseado no jogo para o Nintendo 3DS, “Great Detective Pikachu”. Entretanto, muitos fãs da série aguardam ansiosamente por um filme live-action, baseado nos jogos iniciais, ou até mesmo uma adaptação dos mangás Red, Blue, Green e Yellow, que recentemente estão sendo publicados no Brasil pela editora Panini.

2) Metroid

Metroid: Samus Returns – Wikipédia, a enciclopédia livre

A aventura espacial de Metroid originária do NES e com várias sequências nos demais consoles, ganhou um fan film espetacular em um curta live-action, em 2015, sendo que ainda em 2012, rumores apontavam que um filme, também em live-action, estava em pré-produção , mas que infelizmente, nunca saiu do papel.

Tendo como inspiração filmes como as sagas Star Wars e a Alien, o filme de Metroid seria uma grande aposta de ficção científica. E que tal Charlize Theron como Samus Aran?

1) The Legend of Zelda

The Legend of Zelda: Twilight Princess, Vol. 6 | Amazon.com.br

A história do herói do tempo já foi contada em diversos jogos desta franquia de sucesso, em mangás e até em uma questionável série animada para TV em 1989 . A série já ganhou, inclusive, vários fan films, onde destaca-se o recente e belíssimo curta em CG baseado no jogo Majora’s Mask. Mas o universo gamer foi abalado quando em meados de 2015, muitas mídias anunciaram que a Netflix estaria produzindo uma nova série live-action da franquia.

Os roteiristas afirmavam que seria uma espécie de “Game of Thrones para família”, infelizmente não passaram de rumores. Mas sem sombra de dúvidas uma franquia deste porte necessitaria de uma adaptação à altura, e por que não um roteiro baseado em Ocarina of Time, uma vez que este é considerada por muitos, como o melhor da série. E você? Acha que a história ficaria melhor adaptada em uma série ou em uma trilogia nos cinemas?

Gostou? para mais posts como esse acesse aqui.

Metroid lançamento

6 de agosto de 1986

O que significa Pikachu?

Pikachu é uma criatura fictícia que pertence ao universo de Pokémon, e seu nome significa “som de um rato elétrico”, na tradução livre do japonês. … Pika representa o som feito pelos choques elétricos, enquanto chu significa o barulho característico dos ratos, de acordo com a onomatopeia da língua japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20