Grandia II é o segundo título da série de RPG Eletrônico de fantasia e ação considerado como um dos maiores clássicos do mundo dos games.
Este é um ótimo jogo para quem gosta de games entrado na evolução do enredo os personagens, sendo um típico RPG Grandia II tem uma história envolvente que prende o jogador do início ao fim.
O título Grandia II foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, tanto no Japão quanto no resto do mundo.
Curioso para saber mais sobre o fantástico mundo do jogo Grandia II? Então fique conosco e conheça mais sobre esse game incrível!
Grandia II RPG
Grandia II foi desenvolvido pela Game Arts originalmente para o console Dreamcast como parte de sua série Grandia.
Inicialmente lançado no Japão em agosto de 2000 pela Game Arts, o jogo foi posteriormente disponibilizado em inglês para a América do Norte no mês de dezembro seguinte e na Europa em fevereiro de 2001, com os dois lançamentos publicados pela UbiSoft.
Posteriormente, o jogo foi portado para o Sony PlayStation 2, onde foi lançado em todo o mundo em 2002, e recebeu uma versão para Microsoft Windows exclusivamente na América do Norte e Europa no final daquele ano.
O game foi desenvolvido basicamente pela mesma equipe de funcionários que trabalham no título anterior, mas foi projetado para ser um jogo mais maduro tanto no seu enredo quantos anos gráficos tridimensionais.
Vamos conhecendo melhor do mundo do jogo a seguir.
Grandia II RPG: o mundo do jogo
A história de Grandia II se passa em um mundo fictício onde uma grande guerra entre a luz e as trevas aconteceu.
A história se inicia milhares de anos depois de uma batalha entre Granas , o deus da luz, e Valmar, o deus das trevas, quase destruiu o planeta até que Valmar foi dividido em pedaços e espalhado por toda a terra.
Uma organização religiosa semelhante a Igreja e assim chamada tornou o mundo um lugar pacífico e próspero espalhando a palavra do bem de sua divindade o Deus Granas, e assim o mundo se manteve em paz por muito tempo.
No entanto, quando a gente Elena precisa ser protegida pelo mercenário Ryudo, o jovem Encarregado de sua proteção acaba descobrindo que a história da igreja não é exatamente como se conta e que as coisas no mundo onde ele vive não são como ele aprendeu que eram.
Há muitas coisas ocultas e a versão da história oficial contada pela igreja não é de toda verdadeira.
Acontece que a jovem cantora Elena está sendo possuída por aspectos do Deus Valmar, que se manifestam por pedaços que a possuem, como um par de asas mostrado Logo no início do jogo.
Acontece que o Deus Valmar foi quebrado após ter sido derrotado, seus pedaços espalhados pelo mundo tem poder e podem mesmo dominar pessoas.
Assim o mercenário Ryudo acaba aceitando mais missões da igreja para acompanhar Elena há diversos lugares e em cada passo de sua jornada descobre se move fato prefeito da história do mundo e da relação do Deus Granas e do Valmar com o mundo humano.
Diversos acontecimentos misteriosos e batalhas Aguarda um jogador ao longo do desenvolvimento da sua jornada, como um típico RPG, os fatos vão se descortinando aos poucos E os personagens vão se revelando da mesma forma.
Confira outras dicas interessantes sobre o mundo do jogo a seguir.
Quem é o jovem Ryudo e qual o seu papel na história do game Grandia II?
Ryudo é um mercenário, conhecido como Geohound, e é contratado pela Igreja de Granas para acompanhar Elena, uma cantora de Granas, até a Garmia Tower para uma cerimônia. Ao chegar, ele é convidado a esperar enquanto eles realizam o ritual.
O que acontece com o jovem Mercenário acompanhar a cantora Elena em Grandia II?
Após ouvir um grito ele vai da sala e percebe que todos estão mortos, exceto Elena que possui um par de asas, resgata e deixou o local com ela, começando assim a descobrir que as coisas não são o que parecem dentro da igreja.
Grandia II RPG: criação de personagem
Confira mais algumas informações legais sobre os diferentes personagens da história:
- Ryudo: O personagem principal herói da história, é habilidoso com uma espada e mostra uma inteligência afiada;
- Elena: principal heroína da história. Ela é irmã da igreja de Granas e cantora. Ela se junta a Ryudo no início da aventura e é tipicamente ingênua da maioria das coisas sobre o mundo. Ela exerce uma forte cura e magia divina e usa uma maçã;
- Millenia: Uma mulher misteriosa que conhece Ryudo logo no início após a falha na cerimônia na Torre Garmia. Revelada como a “Asas de Valmar”, Millenia parece ser uma mulher bastante branda e de temperamento quente;
- Roan garoto que Ryudo conhece na cidade de Agear, que pede ajuda para encontrar sua medalha perdida. Ele se junta ao grupo de Ryudo até que seja revelado que ele é o príncipe do reino de Cyrum.
O jogador vai viver o principal personagem da história, o mercenário Ryudo.
Quais são os principais protagonistas da história de Grandia II?
Os principais antagonistas da história são o Deus das Trevas Valmar que foi quebrado em pedaços e selado após a Batalha do Bem e do Mal. Mas as peças estão sendo lançadas e seu reavivamento é aparente, e espadachim maligno Melfice, uma força profana é muito forte Graças aos chifres o Deus Valmar dentro dele.
Como foi a recepção do jogo Grandia II pela crítica especializada?
O game foi muito bem recebido pelos críticos recebeu altas pontuações nas revistas especializados. Seu lançamento inicial no Japão, obteve uma classificação de 9,75 em 10 da Dreamcast Magazine , além de 35 em 40 da Weekly Famitsu , que lhe valeu a escolha do editor da revista Platinum prêmio.
Grandia II RPG: Jogabilidade
O game tem um sistema de batalha único. Além de executar seu sistema de batalha por turnos em tempo real, da mesma forma que a série Final Fantasy , e também suporta movimentos limitados durante a batalha.
É possível correr, atacar o oponente e depois recuar com os personagens, mas dependendo do tempo um personagem jogável o inimigo pode cancelar o movimento do seu oponente.
Quais outros aspectos interessantes do sistema de batalha de Grandia II?
O sistema de batalha faz uso dos chamados pontos de iniciativa, pontos mágicos, pontos de vida e pontos especiais. É possível fazer ataques combinados que permitem que o personagem acerte dois hits no inimigo.
Quais são os aspectos interessantes sobre a jogabilidade de Grandia II?
O game é um típico RPG com os personagens podendo lançar magias e aprender novas e mais poderosas habilidades através de livros. Magias mais poderosas costumam levar um tempo maior para serem conjurados, acessórios e outros itens podem deixar o poder de ataque maior.
Grandia II RPG: dicas finais
Grandia II segue sendo um grande jogo do universo dos RPGs de fantasia e ação.
Essas foram as nossas dicas de hoje, conte para a gente se você já conhecia alguém nos comentários e diga o que você achou!
Para finalizar deixamos você com o vídeo do trailer de Grandia II.
Curtiu ? Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site Demonstre jogos + RPG para mais post como esse.