Conheça essa adaptação dos famosos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, Guerra dos Tronos RPG traz toda a ação épica e política para as mesas de RPG.
Guerra dos Tronos RPG
Ambientado em um mundo fantástico onde os verões são breves, e os invernos são longos, Guerra dos Tronos RPG ganhou o status de cultuado por ser uma adaptação para RPG dos livros do autor George Raymond Richard Martin, ou simplesmente George R. R. Martin (GRRM). As Crônicas de Gelo e Fogo foi um sucesso imediato nas livrarias, e sua adaptação televisiva na série Game of Thrones rendeu mais notoriedade para o cenário.
História da Guerra dos Tronos RPG
A história desse RPG começa antes de sua publicação. George R. R. Martin (1948) antes de ser conhecido mundialmente como autor de As Crônicas de Gelo e Fogo (ACdGeF), era um roterista, editor e escritor de ficção científica. Seus trabalhos eram mais nos bastidores de séries, e publicando livros de pouco apelo comercial. Jogador de RPG, antes de lançar a série de livros que o tornaria famoso, foi editor de outra série de sucesso chamada Wild Cards, onde pessoas normais são transformadas em super-heróis por causa de um vírus alienígena.
Com as Crônicas, Martin começa a escrever seus livros no início de 1991, e em 1996 ele lança nos EUA o primeiro de uma planejada trilogia de livros: A Game of Thrones (A Guerra dos Tronos no Brasil). O sucesso foi tão grande que ele lançaria o segundo em 1998, A Clash of Kings (A Fúria dos Reis), e o terceiro em 2000, A Storm of Swords (A Tormenta das Espadas), que o que seria uma trilogia, virou uma série de 7 livros (dois ainda não publicados).
Temos já publicados os livros: em 2005 o A Feast of Crows (O Festim dos Corvos), e em 2011 A Dance with Dragons (A Dança dos Dragões). Os dois últimos livros não existem previsões para lançamento: The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno), e A Dream of Spring (sem nome ainda no Brasil).
Em 2007, GRRM anunciou em seu website que a Green Ronin Publishing estava fazendo um RPG de As Crônicas de Gelo e Fogo, anteriormente chamado de Guardians of Order – A Game of Thrones, que seria escrito por Robert J. Schawlb (escritor de vários suplementos para Dungeons and Dragons e Warhammer Fantasy Roleplay). Schawlb acaba fazendo um preview em 2008, e após sair da Wizards e ir para a Green Ronin, ele lança em 2009 o RPG A Song of Ice and Fire Roleplaying Game.
Guerra dos Tronos RPG hoje
A Green Ronin ainda lança suplementos para o seu RPG, mas a ansiedade por novos livros e suplemenos é que o George R. R. Martin continue e conclua sua série de livros, pois mesmo o autor dando suporte para o RPG, os fãs ficam sequestrados à expectativa de uma conclusão.
O RPG ganhou ainda mais notoriedade quando saiu a série televisiva Game of Thrones pela HBO nas mãos dos produtores David Benioff e D. B. Weis (chamado pelos fãs de D&D, não confundir com nosso D&D). Com um apelo mais adulto do que os próprios livros em si, a série foi um sucesso mundial teve sua conclusão em 2019.
Como jogar Guerra dos Tronos RPG
Antes de começar, pedimos para ver nosso artigo de Como jogar RPG de Mesa, para se preparar para jogar este famoso RPG.
SIFRPG: A Song of Ice and Fire Roleplaying Game – Guerra dos Tronos RPG
O livro traz o essencial para você interpretar um personagem notável de Westeros. Escolha ser de uma das casas nobres, ou ser um vassalo, ou até um aventureiro livre, o jogo traz todo o clima dos livros para sua mesa de RPG. No livro também apresenta todo o cenário e regras para começar a jogar.
Jogabilidade de Guerra dos Tronos RPG
O sistema próprio utiliza vários dados de 6 lados (d6) para poder jogar esse RPG, pelo menos 10 dados. Os dados são jogados conforme habilidades requeridas pelo mestre (chamado Narrador nesse jogo), adicionado modificadores, e o resultado informa se houve falha ou vitória. Dados adicionais podem ser colocados na rolagem, conforme situações específicas.
Guerra dos Tronos RPG no Brasil
Esse fantástico RPG foi traduzido pela equipe da Jambô Editora, no qual já lançou outros suplementos. A previsão de mais suplementos do Guerra dos Tronos RPG não foi pronunciada pela editora, que já lançou os suplementos A Patrulha da Noite, Guia de Campanha, Perigo em Porto Real, Kit do Narrador.
Fim do texto – Guerra dos Tronos RPG
Obrigado por ler até aqui. Espero ter gostado do nosso artigo sobre Guerra dos Tronos RPG. Veja mais matérias nesse link.
Como se joga um RPG de mesa?
Em uma sessão de RPG comum, cada jogador pega a sua ficha e senta em um mesa, como em um jogo qualquer, representando ali o seu papel sem nenhuma interação real com outros jogadores
O que é um jogo de RPG?
É um gênero de jogos onde os jogadores enfrentam personagens imaginários em um mundo fictício. Existem diferentes maneiras de jogar RPG. … As principais características do RPG são a interatividade e o trabalho em grupo.
Como funciona uma ficha de RPG?
Depois da criatividade, o mais importante para jogar um RPG é a ficha de personagem. Nele você pode dizer quem é o seu personagem, no que ele é bom, do que gosta, etc.
1 comentário