Quais os monstros mais memoráveis nas mesas de RPG? Venha conhecer os monstros RPG, um artigo voltado para quem quer saber o que os heróis enfrentam.
Monstros RPG
Não importa se você está jogando RPG há pouco ou muito tempo, existem monstros que você já ouviu falar, e outros que você anseia enfrentar. Monstros no RPG são os maiores desafios para jogadores que querem evoluir seus personagens, e não importa qual sistema, cada batalha pode ser memorável.
Lista de Monstros – Monstros RPG
Nesse artigo sobre Monstros RPG, iremos colocar alguns monstros conhecidos. Sintam-se a vontade para comentar se faltou algum memorável.
Beholder – Monstros RPG
Uma bola de carne flutuante com uma enorme boca, um grande olho central, e vários tentáculos que terminal em outros olhos. O Beholder é um ser temido por aventureiros, principalmente por aqueles que lançam magias.
De inteligencia maligna, manipulador, e agressivo quando lhe convém, um beholder pode ser esperto suficiente para reunir outros monstros para lhe servir, ou paranoico o suficiente para viver isolado em suas cavernas ou ruínas.
Cada olho pode lançar uma magia diferente, desde uma onda de sono até um raio desintegrador, mas o mais perigoso é o olho central, que emana um cone de anti-mágica, capas de frustrar o mais experiente mago que tente encarar um beholder de frente.
Cubo Gelatinoso – Monstros RPG
Uma surpresa desagradável em cavernas e calabouços, o cubo gelatinoso é uma espécie de predador sem corpo definido, com a capacidade de ficar quase invisível e imperceptível, e atacar presas descuidadas ou curiosas.
Com uma grande capacidade de grudar em suas presas, ele não tem pressa em aglutinar vítimas e as digerir calmamente. Se o aventureiro estiver sozinho e for tolo o suficiente para tentar tocar em uma geléia dessas, morrerá sozinho e da forma mais agonizante possível, vendo sua pele derreter em meio ao ácido corpóreo desse monstro.
Cthulhu – Monstros RPG
Direto da mente de H. P. Lovercraft, Cthulhu é uma poderosa entidade alienígena que descansa quase eternamente nas mítica cidade submersa de R’lyeh, uma cidade perdida e que vários cultistas tentam achar.
Cthulhu não é um monstro “enfrentável”, pelo contrário. Sua simples menção ou aparição pode levar a loucura o mais fervoroso devoto de qualquer fé. Se você quer manter sua sanidade, e vida, se vir Cthulhu… Fuja!
Dragão – Monstros RPG
Ícone dos monstros dos RPGs de Alta Fantasia, como Dungeons and Dragons, os dragões são seres reptilianos e gigantes, de inteligência e cobiça que rivaliza o mais destemido e sagaz aventureiro.
Possuem uma grande variação de cores, voam, e são ferozes em combate. Também são bem diversos em tipos de ideologias e tendências, onde alguns podem ser bons, e outros extremamente maus. E nem se falam nas baforadas, que podem ser jatos de ácido até rajadas de fogo.
Abaixo temos a deusa dos dragões malignos em ação.
Lich – Monstros RPG
Outrora magos malignos que tinham a ambição de viver para sempre, um Lich é um processo exaustivo de rituais para que esse mago volte comom um morto-vivo poderoso.
Não obstante que todo Lich mantenha seus poderes mágicos, são controladores de poderes malignos, e mantem estruturas de poder complexos, onde podem controlar pessoas e monstros com sua influência.
Na contramão, existem outros Liches mais solitários, que se entregam à pesquisa arcana por séculos, o que podem levar-los à loucura.
Mímico – Monstros RPG
Um terror para ladinos ou aventureiros descuidados que pensam que acharam um baú cheio de tesouros. Mímicos conseguem assumir a forma de objetos da mobília, para atacar suas presas de surpresa.
Ferozes em combate, eles preferem aguardar até o último segundo para atacar, quando aquele herói está distraidamente desarmado e tentando abrir aquele baú…
Manticora – Monstros RPG
Sanguinários e traiçoeiros, são encontrados em várias partes, principalmente onde possam voar e usar seus esporões de cauda. Mesmo com um tamanho avantajado, conseguem surpreender aventureiros descuidados que montam acampamento em sua áreas de caça.
Para aventureiros experientes, não é um grande desafio, mas para iniciantes, pode ser um inimigo mortal.
Tarrasque – Monstros RPG
Destruidor de cidades, o terror dos aventureiros, o grande e terrível tarrasque é uma força destrutiva da natureza, que acorda de tempos em tempos para se alimentar e destruir cidades por onde passa.
Dizem que não podem ser destruídos, e que somente existe um por dimensão no multiverso. A simples menção que existe dois em único plano já é preocupação para governantes de nações.
Até para aventureiros experientes, a aparição de um tarrasque já gera medo de uma morte agonizante em três vias: sua presas dilacerantes, garras destruidoras, ou ser engolido e morrer digerido. Sua pele dura e carapaça refletidora de magia e projéteis o torna ainda mais formidável no combate.
Urso-Coruja – Monstros RPG
Criados por uma mente insana que juntou por magia dois seres da natureza, o urso-coruja é um predador feroz, que pode andar em bando ou não, e é um dos principais medos de pessoas que adentram as florestas.
São incansáveis no combate, mas dizem as lendas que existem aventureiros que conseguiram achar o ovo dessas criaturas e o criaram como um animal de estimação. Quem quer aí adotar um urso-coruja?
Vampiro – Monstros RPG
Belos, poderoso, e mortais. Podem ser clichês como os encontrados em RPG de fantasia, ou interpretados como seres atormentados como em Vampiro – A Máscara, mas uma coisa todos tem em comum: a sede de sangue e poder.
Possuindo poderes dos mais diversos, desde se transformar em morcegos até hipnotizar com o olhar, são adversários memoráveis, daqueles que não se pode enfrentar sozinho. Mas o maior perigo dos vampiros não é se revelar, mas sim manter uma aparência comum de humano e atacar suas vítimas quando tiverem com a guarda baixa.
Fim do Texto – Monstros RPG: conheça os mais memoráveis monstros
Obrigado por ler até aqui. Espero que tenham gostado do artigo Monstros RPG: conheça os mais memoráveis monstros. Acha que faltou algum monstro memorável? Comente aqui em comentários.
Salve o MaisRPG em seus favoritos. Siga nossas redes sociais, e não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos!