Mortal Kombat-MK: Analise do jogo

Eai Nintendistas, hoje estou aqui para uma análise sobre Mortal Kombat-MK, um clássico dos jogos de lutas para SNES, que revolucionou a maneira de olharmos os jogos de luta,com sua incrível jogabilidade, gráficos e efeitos.

Mortal Kombat-MK, foi produzido pela Midaway Games (Midway foi adquirida pela Warner Bros em 2011), e desenvolvido por Ed Boon e John Tobias em 1992.

Mortal Kombat-MK era um jogo de luta, onde no modo singleplayer você tinha uma a opção de escolher um  personagem entre os 7 selecionáveis ( 1 oculto) , após isso você enfrentava um torre de inimigos, essa torre  era formada por 6 personagens , o sétimo era você contra você ( o nome era mirror match, onde você enfrentava seu próprio personagem).

Mortal Kombat-MK
Mortal Kombat-MK

Mortal Kombat-MK: Detalhes

Depois de tudo havia o endurance, que era luta em dupla, sim você sozinho contra 2 nos mesmo round ( ganhava de um ,vinha outro, round 2 era a mesma coisa, mais isso só durava 3 “ degraus “ da torre).

Ainda não terminou não, você teria que enfrentar o Goro (extremamente difícil mais não impossível) e no próximo degrau para finalizar era o Shang Tsung, enfrentar ele é muito mais fácil que o Goro (Goro e Shang Tsung não eram personagem selecionáveis, você somente jogava contra eles).

Após vencer toda essa onda de inimigos, você é “ premiado “ com a história do personagem que você selecionou, e logo em seguida vem os credito (isso divide os homens dos garotos, pois homens de verdade jogaram até ver a última letra dos créditos).

Mortal Kombat-MK
Mortal Kombat-MK

Mortal Kombat-MK: Diferencial

O jogo é muito diferente dos jogos de luta da época, pois ele agregava muito sangue e violência, e isso fez o Mortal Kombat -MK ser o que hoje (Mortal Kombat-MK ofereceu a felicidade de arrancar a cabeça de seu amigo chato que diz que é melhor do que você).

No Mortal Kombat-MK você tinha listas de combos, que ao fazer lançavam habilidade como o famoso ”come here” do personagem Scorpion. Também no final de cada batalha, você tinha a oportunidade de efetuar o Fatality, que era um golpe composto de uma sequência que você fazia para “ humilhar “ seus adversários, onde você poderia arrancar braços, pernas, cabeça ou deixar somente os ossos do seu inimigo.

Outra coisa que impressionava no Mortal Kombat-MK era os gráficos, que era muito bom comparado a outros jogos de luta na época, pois usavam uma “ foto realismo” onde tiravam fotos de atores e digitalizavam e traziam ao jogo, tendo um realismo muito bom (com isso também o fundo das fases era muito mais realistas, e traziam o aspecto bem real).

Mortal Kombat-MK
Mortal Kombat-MK

Personagens

O jogo era comporta por sete personagens jogáveis, dois não jogáveis e um oculto, veja a lista a seguir:

Liu Kang:

É também um dos personagens mais populares da série, um dos melhores guerreiros de Earthrealm e venceu muitos para provar o seu valor. Ao longo da série, Liu Kang foi progressivamente retratado como o herói principal. tornando-se campeão depois do primeiro torneio Mortal Kombat.

Raiden

É um Deus do Trovão (também conhecido como Rayden) e protetor do reino da Terra, é sábio e poderoso. Com frequência ele lidera as forças do bem contra o mal. Tem um papel essencial na história e nos jogos da série. Sendo um deus, ele tem muitas habilidades sobrenaturais, como tele portar-se, controlar raios e voar.

Scorpion:

É o reflexo de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Embora muitos o considerem perverso, isso não corresponde aos fatos. Ele é só um ninja amargurado pela perda de tudo o que tinha, especialmente de sua identidade como membro de seu clã, que não existe mais.

Mortal kombat-mk: analise do jogo
Mortal Kombat-MK

Sub – Zero:

Ele aparece no primeiro jogo da série. Seu nome era Bi Ham. Bi Ham fazia todos os tipos de serviços executados e mandados pelo feiticeiro Shang Tsung. Em contrapartida do torneio, Scorpion aparece querendo vingança por Sub-Zero ter matado o clã Shirai Ryu que na verdade era Quan Chi, o verdadeiro assassino do clã de Scorpion.

Johnny Cage:

Johnny Cage o primeiro personagem que não é sério, como diria Liu Kang. Ele faz piadas em todas as situações, das mais inusitadas até as mais simples, mas suas habilidades nas artes marciais não são brincadeira. É amigo de Liu Kang, Kung Lao, e em particular Sonya Blade. Johnny Cage é um Superstar dos filmes de artes marciais treinado pelos grandes mestres ao redor do mundo.

Sonya Blade

Era do exército, e entrou no torneio para conseguir prender o perigoso assassino, Kano, um dos personagens de MK e aliado de Shang Tsung. Mas ao entrar no primeiro torneio, descobre uma ameaça ainda maior, o plano de dominação da terra de Shao Kahn. Assim fica aliada aos defensores da terra (Liu Kang, Raiden e outros…).

Mortal kombat-mk: analise do jogo
Direitos: Warner Bros

Kano

Ele é um mercenário e líder da organização criminosa internacional black Dragon. Foi através de sua habilidade que convenceu Shao Kahn a poupar sua vida, e com sua ambição por poder ele mais tarde ascenderia ao posto de general do exército de Outworld. Seus atos o fizeram inimigo da Tenente Sonya Blade.

Shang Tsung

Um poderoso feiticeiro mortal e um vilão, Shang Tsung é um metamorfo que precisa consumir almas, a fim de sustentar a sua saúde e vida, ele é o epítome da astúcia e decadência, como simbolizado pela sua preferência por festas suntuosas, grandes palácios e roupas elegante.

Goro:

É um dos Shokans, Ele é o príncipe dessa raça. Como general dos exércitos de Outworld, sob o comando do Imperador, ele luta pelo orgulho e glória de seu povo.

Mortal kombat-mk: analise do jogo
Direitos: Warner Bros

Reptile

É dito ser o último Saurian macho, uma raça de homens-répteis que que havia habitado o Earthrealm antes dos humanos. No primeiro MK e segundo torneio ele é protetor pessoal de Shang Tsung.

Ele aparece como um personagem oculto onde você deve estar na fase/mapa “ The Pit ”, onde quando aparecer uma sombra em na Lua você estará pronto para lutar contra Reptile, para isso você deve derrotar seu oponente daquela partida sem bloqueia, dar Double Flawless Victory (matar sem perder vida) e dar um Fatality do personagem que você está usando, após isso você enfrentara o Reptile.

Ao terminar o Torneio/Torre, você poderá seleciona-lo no lugar do Scorpion (as habilidades de Reptile são a mistura de Scorpion e Sub – Zero).

Mortal kombat-mk: analise do jogo
Direitos: Warner Bros

Mortal Kombat-MK: Historia

No início de tudo so existiam os Elder Gods (Deuses Antigos) e o One Being (Primeiro Ser). One Being ganhou forças, drenando os poderes dos Elder Gods, fazendo assim eles se revidarem criando 6 armas chamadas de Kamidogu.

Ao usar essa arma em One Being ele foi dividido em muitos pedaços, mas sua consciência ainda sobreviveu. Komidogu se perdeu em 6 partes diferente do One Being. Com essas partes acabaram-se criando os Reinos, onde a vida começou dentro deles.

Mortal Kombat-MK: Reinos

EarthRealm (Plano da Terra)

NetheRrealm (Inferno)

OutWorld (Mundo Externo)

OrdeRrealm (Mundo da Ordem)

ChaosRealm (Mundo do Caos)

Edenia (Paraiso)

Mortal Kombat-MK : Motivo dessa luta mortal

De tempos e tempo, avia um torneio chamado Mortal Kombat, onde 2 Reinos disputavam quem iria dominar o outro, o vencedor tinha direito de dominar o reino perdedor. Para vencer o torneio o Reino tinha que ter 10 vitorias para poder vencer o Reino inimigo.

mortal kombat
Direitos: Warner Bros

Com isso cada lugar tinha direito de escolher seus melhores lutadores, para participar do MK.

O Mk passa entre o EarthRealm versus OutWorld, o plano Terreno já havia perdido 9 vezes seguidas, sendo assim inevitável pois os guerreiros de OutWorld (Kano,Goro, Scorpion e Shang Tsung) era muitos mais poderosos.

Raiden com última esperança reuni, Liu Kang,Sonya Blade,Johnny Cage e Sub – Zero para participar do torneio e vencer Goro.

Após várias lutas o único guerreiro da EarthRealm que não perdeu uma luta foi Liu Kang (os outros só foram derrotados), que inesperadamente venceu Goro, Shag Tsung não acreditando, desafiou Liu kang e perdeu também (agora entendeu por que Liu Kang e Over Power).

Mortal kombat-mk: analise do jogo
Direitos: Warner Bros

No final Liu Kang foi o vencedor do torneio e impediu que o plano Terreno fosse dominado pelo mundo Externo, ganhando o título de melhor lutador da EarthRealn.

(A história do primeiro MK foi mudada constantemente, por isso ao decorrer da série haverá coisas obsoletas ou sem explicações).

Mortal Kombat-MK: Fases

No total são 7 fases diferentes para lutar em: 

Mortal Kombat-MK: Courtyard

Serio o “ pátio” da ilha do Shang  Tsung , onde os torneios aconteciam por ali há séculos, e possível notar os guardas de patrulhas , e os alunos quem assistem as tretas e lutas.

Mortal Kombat-MK: Palace Gates

Place Gates vem logo em seguida de Courtyard (se jogado no modo de um jogador só).

Mortal Kombat-MK: Warrior Shrine

Ainda no Palacio de Shang Tsung Warrior Shrine era uma fase onde reunia estatuas de todos os personagens do jogo.

Mortal Kombat-MK: The Pit

The Pit era a fase onde se ganhasse de double flawless e desse um Fatality, você lutaria contra Reptile na fase The Pit Bottom. Outra vantagem dessa fase era que você poderia finalizar seu inimigo jogando ele de cima da fase The Pit, fazendo ele cair no chão e morrer nos espinhos na The Pit Bottom.

Mortal Kombat-MK: Goro’s Lair

Goro’s lair, serio meio que um calabouço (algo do gênero) que fica embaixo do Palácio de Shang Tsung, um lugar cheio de osso espalhados, onde supostamente Goro “morava”.

Mortal Kombat-MK: Adicionais/Curiosidades

No Mortal Kombat havia um erro que “bugava” a cor do Scorpionp para vermelho, esse erro tinha o nome de Ermac (Er= Error, Mac= Macro), que era um erro que acontecia até mesmo com o Reptile, mais isso não mudava nenhuma característica da batalha, somente o nome e a cor da vestimenta. (Posterior mente ele ficou selecionável como personagem no MK 3).

Goro e Shang Tsung eram personagem feito de massinha (naquela época não tinha montagem e efeitos que nem hoje), pois como a renda não era grande para o primeiro game, e também não tinha como arranjar um monstro de 4 braços com quase 3 metros.

Conclusão

Vou falar agora meu ponto de vista sobre o game Mortal Kombat, o jogo é extremamente extraordinário, você já jogou sabe disso, e se você ainda não jogou, não sabe o que está perdendo.

O game trás ótimos gráficos, pois era muito diferente dos jogos de luta da época, além da violência ser o ponto principal e muito maneiro os personagens, pois são marcantes e mostram suas características na maneira que lutam. Um ótimo enredo, (meio furado, mais todo jogo tem seus erros), apesar de mudar ao decorres dos outros jogos o jogo tenta se manter fiel a ele nos games recentes.

Quando foi lançado o primeiro Mortal Kombat-MK?

Em agosto de 1992

O Mortal Komabat é da Midway ou Warner Bros

Da Warner Bros, Primeiramente era da Midway mas ela declarou falência e a Warner Bros comprou ela.

Mortal kombat tem Easter Eggs?

com certeza tem muito, O Mortal Kombat foi um dos primeiros títulos do gênero de jogos de luta que incluiu personagens secretos, jogos secretos e outros u003cstrongu003eEaster Eggsu003c/strongu003e. A maioria desses segredos eram apenas acessíveis através de algo muito desafiador e exigente. Foi essa ideia que ajudou Mortal Kombat a se tornar um dos mais memoráveis do gênero.

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20