O que o Filme do Warcraft significa para os Games?

Com base nos comentários iniciais, o filme de Warcraft pode não ter o mesmo sucesso que os jogos, mas ainda há muitos que gostaram, especialmente entre os fãs hardcore. Agora reabasteça sua mana, porque vamos falar do que o inegável sucesso comercial de Warcraft pode significar pros desenvolvedores da Blizzard.

Mais Assinaturas no World of Warcraft

Não é nenhum segredo: as assinaturas no World of Warcraft simplesmente não são o que costumavam ser. Nós nunca mais encontramos os servidores lotados como quando Wrath of the Lich King era sua principal expansão – ainda assim, WoW é o MMORPG pago mensalmente mais bem sucedido financeiramente. Como seria de esperar, o filme atende a nostalgia dos jogos clássicos Warcraft e World of Warcraft não deixa de ser a “sequência” da franquia. É seguro dizer que os espectadores que costumavam jogar WoW vão sair do cinema com vontade de reativar suas contas, especialmente com a expansão Legion anunciada.

Volta do Warcraft RTS

Warcraft é um dos pilares do gênero de estratégia em tempo real – também conhecido como RTS. A Blizzard colocou a série Warcraft RTS de lado devido ao sucesso do WoW. Enquanto o estúdio focou o gênero RTS na franquia StarCraft, ainda existem milhões de jogadores implorando por Warcraft IV. O problema é que World of Warcraft e suas subsequentes expansões dão sequência à história de Warcraft III, por isso é meio difícil pra Blizzard escolher um ponto na história de Azeroth como um potencial início pro Warcraft IV. Um HD remaster / remake da trilogia original seria uma opção mais viável pra saciar algumas das exigências dos fãs pra um novo jogo RTS que não envolva Zergs e Protoss.

Mais World of Warcraft

A versão cinematográfica de Warcraft não poderia acontecer num momento mais oportuno pra Blizzard. A sexta expansão do WoW, Legion, está programada pra estrear em 30 de Agosto de 2016 e o filme é uma publicidade perfeita. Melhor ainda, a Blizzard está dando cópias gratuitas de WoW e suas primeiras cinco expansões, juntamente com vários itens no jogo, pra aqueles que assistirem o filme – só você olhar no site oficial. A expansão Legion vai trazer de volta a Burning Crusade e o vilão icônico Illidan Stormrage, levando ainda mais fãs à histeria.

Personagens do Filme no World of Warcraft

Obviamente, o filme Warcraft narra a maioria dos principais eventos e traz rostos famosos do passado de Azeroth. Alguns dos nomes mais notáveis ​​da primeira guerra – como Lothar, Medivh, Rei Llane, Durotan, Orgrim Martelo da Perdição, Gul’dan, Draka, Mão Negra, Grom Grito Infernal e assim vai – estão mortos ou desapareceram. Depois de ver estes importantes personagens nas telonas, os jogadores vão querer ver mais deles no WoW. Alguns deles você pode ver na quinta expansão, Warlords of Draenor. Baseado nas expansões anteriores, nós provavelmente veremos alguns desses personagens de novo ou seus descendentes. A próxima expansão, Legion, vai se concentrar no grande retorno de Gul’dan e as ramificações de seus atos em Azeroth mais uma vez.

Mais Filmes

Baseado no final do filme, as coisas estão muito bem definidas pro Warcraft II: Tides of Darkness, exceto que a Horda não venceu exatamente. No jogo, os seres humanos fogem pro reino de Lordaeron através do mar e formam a Aliança com as outras raças nobres do mundo. Os orcs, por sua vez, entram em guerra civil e acabam sendo empurrados de volta pro Portal Negro e a Aliança decide invadir Draenor e destruir o elo entre os dois mundo pelo lado de dentro. Da mesma forma, o destino do bebê Thrall revelado durante a cena final do filme configura os eventos de Warcraft III: Reign of Chaos e sua futura liderança na Horda.

Na bilheteria global, Warcraft quebrou recordes na China e os números ainda estão subindo. Enquanto o filme vai cambaleando no mercado estadunidense, o sucesso global provavelmente vai ser mais do que o suficiente pra garantir um sinal verde pra sequência e até pra mais filmes baseados nas grandes franquias da Blizzard, como Diablo e StarCraft – dedos cruzados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20