Pillars of Eternity MMORPG

Pillars of eternity mmorpg
Pillars of eternity mmorpg

Pillars of Eternity é considerado como o sucessor espiritual das sériesBaldur’s Gate e Icewind Dale , juntamente com Planescape: Torment. Quem conhece esse jogos já tem uma ideia do que esperar de Pillars of Eternity! Mas, se você não conhece, sem problemas. Nesse artigo vamos apresentar esse jogo incrível para você!

Fique conosco e saiba mais!

Pillars of Eternity RPG: muita ação no role-playing!

Esse é um game de interpretação de papéis. Ele foi desenvolvido para dar ao jogador aquele sensação de viver o personagem, tomando decisões, vendo e provando as consequências de suas ações, e claro, explorando, combatendo e se divertindo!

16368789524_f4f86b5b59_b-1024x583-2808852-7523018
Clique na imagem para visitar o site oficial de Pillars of Eternity.

O game recebeu vários elogios da crítica após seu lançamento. Aspectos como o mundo imersivo do game, seu enredo e combate estratégico foram muito ressaltados como ponto positivo pelos críticos.

E mais, os críticos afirmaram que Pillars Of Eternity é um sucessor digno dos jogos pelos quais foi inspirado! Não poderia começar de forma mais positiva.

Quer saber porque? Descubra o mundo do jogo a seguir!

Pillars of Eternity RPG: o mundo do jogo

O game se passa em um mundo de fantasia conhecido como Eora, região situada no hemisfério sul chamada Eastern Reach, principalmente dentro da nação de Dyrwood.

Os bebês que nascem nessa nação são amaldiçoados de uma forma estranha, eles nascem “ocos”. Na linguagem do jogo isso significa que eles nascem sem alma.

Sinistro!

Logo no início do game o personagem principal experimenta um despertar de poder ocasionado por um evento sobrenatural desastroso. Após esse evento o personagem adquire a habilidade de ver vidas passadas e ver almas.

36381589880_c62be25c9b_b-9512227-1048495
Pillars of Eternity.

O Palatinado Livre de Dyrwood, é uma ex-colônia do poderoso Império Aedyr que conquistou sua independência através de uma guerra revolucionária. Portanto, a história do mundo também é cheia de batalhas, guerras e as consequências que elas trazem.

Em termos de evolução tecnológica e desenvolvimento social, a maioria dos povos de Eora se encontra em uma fase que seria equivalente aos estágios iniciais do Renascimento na nossa linha temporal. As armas de fogo já existem, mas são uma invenção nova e complicadas de usar!

O que está em alta no mundo de Eora, como o jogador pode imaginar, são espadas, machados, arcos e outros tipos de arma mais medievais. Contudo, as armas de fogo são bem eficazes no combate de usuários de magia, fica a dica!

Um dos principais elementos do mundo do game é a recente descoberta científica de que almas não são simples abstrações metafísicas, mas objetos quantificáveis ​​e mensuráveis . Elas podem inclusive, ser transferidas, armazenadas ou moldadas!

Em Eora as almas são a fonte da magia, acessar seu poder é o que permite aos usuários empregarem magia (uma pista do que pode estar acontecendo com as almas dos recém nascidos…).

Todas as almas quando morrem passam por um processo desconhecido antes de reencarnarem. Contudo, elas guardam memórias de vidas anteriores e, através de certos processos, a alma de uma pessoa pode ser “Desperta”. Assim o individuo se lembra das vidas anteriores.

Há ainda os vigias. São pessoas que podem ver as almas e acessar memórias de outras vidas, possuindo diversos poderes sobrenaturais.

O estudo das almas é chamado de animancia. É uma ciência relativamente jovem, mas muito importante para a sociedade. Ela já trouxe vários avanços tecnológicos ao mundo de Eora. Mas, também foi a causa de diversas brechas e confrontos nas diferentes comunidades religiosas do game!

15199708014_604300effc_b-5503523-6166992
Pillars of Eternity.

Em tudo isso o objetivo central do protagonista é descobrir de onde provém esse poder que despertou sua alma e buscar um modo de resolver o problema dos recém nascidos.

Pillars of Eternity RPG: ficha técnica

O game foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Paradox Interactive. Lançado em 26 de março do ano de 2015, o game foi pensado inicialmente para Microsoft Windows , OS X e Linux.

Confira a ficha técnica do game a seguir:

  • Gênero: role-playing (interpretação de papeis);
  • Desenvolvedor; Obsidian Entretenimento;
  • Publicadora: Paradox Interactive;
  • Diretor: Josh Sawyer;
  • Produtor: Brandon Adler;
  • Designers: Josh Sawyer, Bobby Null e Eric Fenstermaker;
  • Programadores: Adam Brennecke;
  • Artista: Rob Nesler;
  • Escritores: Carrie Patel, Eric Fenstermaker e Olivia Veras;
  • Compositor: Justin E. Bell;
  • Plataforma: Microsoft Windows, OS X, Linux, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch;
  • Modo de jogo: um jogador.

O jogo também recebeu expansões. The White March, a primeira expansão foi lançada em duas partes, uma em agosto de 2015 e fevereiro de 2016, respectivamente. Uma sequência, Pillars of Eternity II: Deadfire , foi lançada em maio de 2018.

Pillars of Eternity RPG: personagens

O personagem do game pode ser homem ou mulher. O jogador pode escolher uma das 11 classes disponíveis. Seja como for, o jogo vai chamá-lo de “o observador”. Cada um deles pode usar poderes diferentes, diferente tornando a jogabilidade diferente.

ss_3dba24125caecfb588ecff0a39877e31096ac732-1920x1080-1024x853-2407234-4742734
Pillars of Eternity.

É na tela de criação do personagem, que o jogador pode escolher a raça, a aparência e o credo do personagem jogável.

Durante sua jornada, o jogador pode ter até até oito personagens secundários como companheiros. Cada um deles precisa ser recrutado. Os personagens secundários disponíveis são:

  1. Edér, um guerreiro e adorador de um dos deuses do jogo;
  2. Aloth, um mago filho de uma família que serviu a nobreza;
  3. Durance, um padre e seguidor desiludido da deusa Magran;
  4. Sagani, uma protetora da floresta que busca por um ancião de sua aldeia;
  5. A Mãe Enlutada, uma personagem estranha que tem alguma ligação com o problema dos nascidos ocos;
  6. Pallegina, um paladino que serve as as repúblicas de Vailian, uma outra nação do game;
  7. Kana Rua, um cantor enviado mandado por seu povo recuperar um livro sagrado;
  8. Hiravias, um druida que foi banido de sua tribo.

O protagonista encarna o papel de um estrangeiro que chega a Dyrwood em uma caravana atingida por uma tempestade que mata a todos, menos ele. Ao se refugiar em uma caverna ele testemunha ocultistas usarem uma máquina que pode arrancar almas das pessoas de seus corpos!

E ao ser exposto a essas energias, ele se torna O Observador, capaz de ver almas e acessar memórias de vidas passadas. Isso o amaldiçoa com visões durante a vigília e incapacidade de dormir.

Para não ficar louco, ele deve encontrar os oculistas, descobrir o que eles fazem e reverter a maldição!

Pillars of Eternity RPG: jogabilidade

O game deu uma atenção especial aos atributos dos personagens, fazendo com que eles fossem ao mesmo tempo lineares e abrangentes.

Durante o game o jogador vai enfrentar diferentes situações e inimigos, como monstros. A depender de suas ações sua reputação será construída, e esta pode ser positiva ou negativa.

Cada raça e classe tem características únicas e atributos exclusivos, Por exemplo, um típico bárbaro tem muita força e pouca inteligência. Mas, isso não é o principal fator a ser considerado no combate, pois o jogo tem uma mecânica exclusiva, desenhada especialmente para ele.

O elemento que determina a quantidade de dano causado é o atributo chamado de Might, um aspecto exclusivo deste game que governa tanto os danos físicos quanto mágicos.

E o elemento intelecto determina todas as durações em qualquer ação realizada. Assim quanto maior o intelecto de qualquer personagem maior a duração de sues golpes e magias.

Os combates são sempre muito estratégicos e o jogador pode pausar as batalhas para formular sua estratégia. Por exemplo, para posicionar seu grupo melhor ou escolher que habilidade utilizar para maximizar a ação contra seus inimigos.

É muito divertido! E claro, há muito texto, missões, e missões secundários, exatamente como em qualquer RPG clássico!

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do Launch Trailer do game.

Pillars of Eternity – Launch Trailer [HD 1080P]

Divirta-se e até a próxima com Mais RPG!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *