Ragnarok Online MMORPG

Ragnarok Online foi o primeiro jogo MMORPG online vindo da Coreia a ser apresentado com sucesso em outros países, inclusive o Brasil. Pelas suas características gráficas, jogabilidade e enredo, o game fez sucesso e foi percursor do gênero multijogador online em muitos países.

No Brasil, o jogo fez história ao ser o primeiro MMORPG a ser oficialmente traduzido para a língua portuguesa e a ser rodado em servidores nacionais, com planos de pagamento em real!

Curioso para saber mais? Acompanhe!

Ragnarok Online RPG

No Brasil, o game é distribuído pela Level Up Games, empresa tradicional no ramo de MMORPG. O jogo é baseado em um mangá coreano que leva o mesmo nome e foi criado por Myoung Jin Lee. A obra mistura mitologia nórdica com um toque oriental.

02-1024x464-9358346-4351703
Clique na imagem para ser direcionado ao site oficial de Ragnarok Online .

Esse é um dos jogos mais populares em todo o mundo. Estima-se que possua mais de 25 milhões de assinantes no mundo todo! Com um sistema de classes divertido, centenas de missões e uma infinidade de tarefas para fazer, não vai faltar o que fazer em Ragnarok Online!

Ragnarok Online RPG: o mundo do jogo

O mundo de Ragnarok é totalmente virtual e você pode interagir com centenas de jogadores do mundo todo. Para jogar é preciso baixar o cliente do jogo no seu PC e criar sua conta na Level Up Games antes.

03-4333478-2280957
Ragnarok Online

Suas aventuras com seu personagem vão se passar no mundo de Rune-Midgard. Não há um destino final ou uma história que o personagem tenha que seguir. Aqui é o jogador quem cria sua própria história!

Invariavelmente, todos vão começar com um personagem aprendiz, ou seja, um personagem fraco, sem moedas, sem habilidades e sem profissão. É tarefa do jogador tornar esse personagem forte, bem desenvolvido e procurar objetivos a serem alcançados.

Sendo um típico RPG é ao encontrar encontrar armas, itens raros e unir esforços com outros jogadores para derrotar monstros mais fortes que seu personagem vai evoluir.

O mundo tem uma grande variedade de cenários a serem explorados, muitas classes com habilidades diferentes e até pets!

O mangá que deu origem ao jogo centra a história na vida do guerreiro Chaos, que perdeu a memória há dois anos e não se lembra de quem é. O que esse guerreiro desconhece é que ele é a reencarnação de Balder, um deus destituído de sua divindade e que cumprirá a profecia do Ragnarök, o Apocalipse dos Deuses.

Portanto, o jogador deve esperar por aqui muitas referências a mitologia nórdica, com seus tradicionais deuses, poderes e magias. Desde NPCs a cenários, tudo no game lembra esse contexto, junto a uma boa dose de mitologia oriental.

A própria palavra Ragnarok significa em português Crepúsculo dos Deuses, fazendo referência a última batalha épica entre os grupos divinos Aesir e os Gigantes. Um dos pontos mais relevantes da mitologia do norte do mundo!

E essa mistura com o lado oriental torna o mundo do jogo único! Um cenário o jogador pode pode lutar contra os monstros mais incríveis ao lado de outros jogadores. E se você é do time PVP, também tem muitas batalhas entre players por aqui.

Ragnarok Online RPG: ficha técnica

Ragnarok foi desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp. Os cenários, mitos e lendas do jogo, foram baseados, inicialmente, no manhwa Ragnarök de Lee Myung-Jin.

Confira a ficha técnica do game a seguir:

  1. Produtora: Gravity Corp;
  2. Motor: AEGIS e Granny 3D;
  3. Plataforma: PC (Windows);
  4. Gênero: MMO de interpretação de papéis;
  5. Modo de jogo: multijogador.

A interface do game mistura gráficos com personagens bidimensionais (sprites) com cenários em tridimensionais (3D), Em geral o jogo tem uma boa jogabilidade e é visualmente bonito.

Ragnarok Online RPG: criação do personagem

Depois de baixar o cliente do jogo no site oficial, aqui Download Ragnarok Online, e ter criado sua conta na Level up Games (você precisa acessar o site oficial da empresa e ter um endereço de e-mail válido), você vai logar com suas informações de acesso no cliente.

04-2209588-9296793
Ragnarok Online

Depois de logar escolha seu servidor, fique atento as características de cada um deles. Alguns servidores são apenas para usuários que pagam.

Depois de escolher, é hora de criar seu personagem. Não há muitas opções de customização. Pode-se escolher um nome, e cor e estilo do cabelo. É possível alterar sua aparência utilizando equipamentos para a cabeça,como chapéus.

Já os avatares do personagem variam de classe para classe. O sexo é determinado pelo jogador ao criar a conta, e geralmente é o mesmo do usuário, devido à limitações técnicas e à política da Gravity.

Depois de selecionar as opções de aparência disponíveis e escolher seu nome clique em “ok” para retornar a tela de seleção do personagem e fazer login no servidor.

Seu herói está pronto para iniciar a jornada.

Existem classes que se encontram disponíveis somente para personagens do sexo feminino, como as Odaliscas e Ciganas. E certas habilidades, como as de casamento (sim, é possível casar personagens), que podem ser utilizadas somente por um gênero.

Devemos lembrar que o game é baseado em mitologia nórdica e tem uma significativa influência da cultura oriental, que é mais tradicional em vários quesitos do dia a dia.

Apesar dessas limitações, a customização é pouco detalhada comparada a outros jogos, o jogo é bem divertido!

Ragnarok Online RPG: jogabilidade

Como dissemos, o game traz uma mistura de gráficos 2D 3 3D. Já para movimentar o personagem e conversar com NPCs é utilizado o mouse, enquanto que o teclado é usado para execução de habilidades.

Quando passar de nível você vai receber pontos de atributos, que assim como em outros MMO servem para evoluir o seu personagem. Conheça as funções de cada atributo e tenha sempre em mente aquilo que fortalece a sua classe!

A tela do game apresenta uma janela principal onde consta um menu com o desenvolvimento, o nome do personagem, sua classe, o HP, o SP, o peso em itens e o dinheiro do personagem.

Você também pode usar as barras de atalho do teclado, que estão configuradas para funcionar com as teclas do F1 ao F9. Também é possível configurar nos atalhos os seus itens, equipamentos e suas habilidades.

Para movimentar o personagem é só apontar para o lugar desejado e clicar com o botão esquerdo. Pronto, você vai andar até lá. E do lado direito da janela principal  são mostrados símbolos que indicam estado do personagem, como buffs ou status negativos (debuffs).

De uma forma geral a jogabilidade é simples e semelhante a maioria dos MMO de PC. Há uma árvore de habilidades onde é possível evoluir e ver as skills do seu personagem, itens típicos como armaduras e armas e evolução do personagem por atributos e níveis.

Dentro do game tem um chat que possibilita a todos os jogadores se comunicaram publicamente com outros personagens presentes ou mandar mensagens privadas a um personagem em específico.

Também é possível se juntar em guildas ou clãs. Isso torna a diversão mais empolgante principalmente para quem curte jogar em grupo!

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer oficial promovido pela Level Up, distribuidora do jogo no Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=KCVnYyRkqZA
Ragnarök Online, MMORPG gratuito! – Level Up

Divirta-se e até a próxima com Mais RPG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20