Conteúdo ocultar
1 Resenha | Gotham DPGC: No Cumprimento do Dever.
1.1 Gotham DPGC: No Cumprimento do Dever

Resenha | Gotham DPGC: No Cumprimento do Dever.

Gotham
DPGC: No Cumprimento do Dever

 

Escrito por:
ED Brubaker & Greg Rucka
Arte:
Michael Lark

Se você é fã do nosso querido Homem Morcego, de tramas policiais e urbanas, essa HQ com certeza vai ser uma das melhores que você leu nos últimos tempos, se você não é, a sensação vai ser a mesma.

A História mostra um lado que pouco conhecemos, ou que não damos muito valor, e as vezes mesmo até passa batido nas histórias do Batman, que é o “Departamento Policial de Gotham City – DPGC.”

A Trama começa em meio de uma investigação da dupla policial Charlie e Marcus, onde o turno dos mesmos está se esgotando e eles resolvem checar uma pista de um outro caso antes de encerrarem, acontece que em meio a isso um dos policiais é morto por um supervilão do Batman. No entanto o seu parceiro resolve que este caso tem que ser resolvido por eles, sem a intercessão do Batman, que isso é o minimo que eles podem fazer, em honra e respeito ao seu amigo.

A partir dai a trama se desenvolve de forma genial, onde durante todo caso você vê o quão desgastante vai ficando para os policiais, as discusões que são geradas por eles, a trama que se envolve por trás de tudo, é simplesmente genial.A questão de deixar Batman de fora gera dialogos simplórios, mas ao mesmo tempo sensacionais. Uma coisa que não passa batido é tempo, os dias se passando, a troca de turnos e de personagens, casos diferentes que se ligam na trama, é simplesmente sensacional.

Temos a Renee Montoya que em certo ponto da história o protagonismo fica por conta dela, a trama toda gira em torno dela, e em certos momentos você se sente sufocado junto dela com os problemas que ela tem de resolver, o que ela guarda com ela que chega em um momento que já ultrapassa o limite e afeta seu trabalho, sua família, e sua vida. O autor desconstrói a personagem de uma forma que você sente realmente o quão injusto está sendo para ela, enquanto isso tudo acontece e a história não para, você tem esse aprofundamento na personagem, mas os casos e toda a história não fica para trás o que é simplesmente genial. Você se apega a todos os personagens, a forma como a história é contada, as motivações, todo o enredo, é sensacional.


Uma verdadeira obra de arte, e falando em arte, a arte da HQ não deixa a desejar, ela transmite a Gotham sombria que conhecemos, narra a história de modo espetacular.
Enfim indico a todos, leitura fundamental e espetacular, uma das melhores obras que já li.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20