Resenha | Homem Animal A Origem das Espécies

Resenha homem animal a origem das especies
Resenha homem animal a origem das especies

Homem Animal – A Origem das Espécies

Roteiro: Grant Morrison
Arte: Chaz Truog, Doug Hazlewood, Tom Grummett, Steve Montano, Mark McKenna.

HQ Compila edições de: Secret Origins 39, Animal Man 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17.

Resenha:

Obra Altamente renomada do ilustre e criativo mestre Grant Morrison. Em 1987 Grant Morrison foi recrutado pela DC, sem ter idéia de qual personagem pegar para trabalhar ele pensou e pegou o Homem animal que era um personagem minoritário e caído no esquecimento, e fez a melhor fase do herói já criada até hoje, revolucionando o personagem e os quadrinhos, criando uma das melhores obras dos quadrinhos de todos os tempos.

Homem Animal – A Origem das Espécies é a continuação do encadernado do Homem Animal e o Evangelho do Coiote. Nessa HQ vemos o Homem animal sofrendo confusões com seus poderes, e isso o afeta muito, a trama vai se desenvolvendo em cima disso, dele buscando uma cura, para voltar a ter seus sentidos normais como antes, e vários personagens vão aparecendo para ajuda-lo, até alienígenas(sim temos muitos heróis como o superman que são extraterrestres, mas estou falando do alien padrão, verde careca e feio) mas mesmo assim nada o impede de exercer a sua função de Homem Animal.

A história de origem dos poderes dele é mostrada diversas vezes na história, e maneiras diferentes. Ele tenta achar uma solução para o seu problema, e como eu disse personagens vão aparecendo para ajuda-lo e para complementar a trama, até que ele tem uma solução, que é resolvido de forma genial. Esse vai e volta de sua origem o Grant Morrison faz igual mas sempre com elementos diferentes, eu mesmo fiquei confuso, porque realmente é. Grant trabalha muito bem essa parte da psicologia como eu sempre falo, o cara é louco, no bom sentido, é um gênio.

Na história vários personagens são apresentados, um deles volta da primeira edição que é o B’Wana Africano, o qual pede a ajuda de Buddy para achar um novo B’Wana Africano, para substituir o seu lugar, e eles começam a rodar a África toda atrás do eleito.
Eles vão atrás e a trama vai se desenvolvendo, na história é mostrada uma “ditadura” africana, e o preconceito com os africanos, o modo que isso é posto na história é demais, tem uma certa cena que te deixa empolgado para ver o circo pegar fogo, e a solução para ela é de uma forma tão espetacular, quebrando essa “ditadura”, quebrando o preconceito e resolvendo o problema, de uma forma tão incrível, que você para e fala “ puta que pariu que foda”, e dando posto ao novo “Fera B’Wana Africano”( B’Wana Africano é o super herói, protetor e responsável por toda a África).

Além disso, vários outros personagens são mostrados como o Pirata Psíquico, que está internado no Azilo Arkham, e mostra como ele está realmente fora de sí, e a toda hora é citada a Crise nas Infinitas Terras, que foi lá que ele ficou assim, não só nas cenas dele, como em varias outras, tem uma cena que a Arte é simplesmente desfeita com menção a Crise, é sensacional.

A Trama familiar dele também é muito bem mostrada, os acontecimentos que toda família normal tem, e a conciliação de tudo como é que realmente acontece, é muito real. Ele apresenta sua família a Liga da Justiça em que ele faz parte, e os personagens apresentados são muito interessantes para a trama, os vilões que aparecem a partir daí são muito bem colocados, e vemos que o Buddy (Homem animal), ás vezes age além do Homem animal, e sim do humano que ele também é, tentando convencer seu inimigo de que ele está errado, e que ele pode sim mudar, simplesmente espetacular. Outros vilões e personagens são apresentados na história, mas isso fica pra sua leitura, inclusive tem cenas com um personagem do qual eu não falei que a arte e o método usado é fora de sério, fantástico.

Recomendo a todos com prazer essa outra grande obra que compõem a fase do Grant Morrisson pelo homem animal, simplesmente acima da média, sensacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *