Shadow Hearts Covenant MMORPG

Shadow hearts covenant mmorpg
Shadow hearts covenant mmorpg

Shadow Hearts Covenant é um jogo de RPG desenvolvido para console pela Nautilus e publicado em 2004. Conhecido também como Shadow Hearts II, por dar continuidade ao clássico Shadow Hearts, o game, este é um game onde o jogador pode esperar viver todas as emoções que somente um autêntico RPG consegue transmitir!

Quer saber mais? Fique conosco e acompanhe!

Shadow Hearts Covenant RPG

Shadow Hearts Covenant é um jogo cheio de ação que pode deixar o jogador meio perdido no início especialmente se ele não jogou o título anterior.

Mas, assim que se você evolui um pouco no game logo mergulha em sua intricada trama e acaba se apaixonando pela sua eminente característica de RPG: prender o jogador na história.

000009-1024x658-2240472-6373968
Clique na imagem para conferir o game no site da Playstation.

O game faz uma união bem harmônica entre a história da Primeira Guerra Mundial e a ficção dos RPGs japoneses. Quem conhece a criatividade dos roteistas nipônicos sabe que essa licença poética de ficção pode ser mais ou menos extensa, muitas criando uma realidade única não vista em outro lugar.

Aquelas que quiserem se aventurar por Shadow Hearts II saibam que estarão jogando um dos games que foi considerado, na época, como um dos melhores RPGs do Playstation 2 cheio de surpresas, pois esta sempre aparecendo novas missões, novos personagens e toda sorte de batalhas por aqui.

Shadow Hearts Covenant RPG: mundo do jogo

Shadow Hearts Covenant apresenta uma trama que se passa mais de um ano após o término do original, e encontra Yuri, o protagonista, embarcando em uma nova expedição durante a Primeira Guerra Mundial em um mundo fantástico cheio de magia e criaturas demoníacas.

0004-4706874-2188430
Shadow Hearts Covenant

A história, portanto, se desenvolve a partir de aspectos referentes a demonologia e das tensões envolvendo os países participantes da guerra. Há um culto secreto que está se aproveitando da guerra para dar andamento as suas ambições nefastas.

Como consequência direta das magias praticas por eles, os poderes de transformação de Yuri acabam enfraquecidos. Como única alternativa, Yuri e seus companheiros devem viajar para encontrar uma cura para sua maldição e derrotar o culto sombrio.

Yuri é abençoado e amaldiçoado (dependente da perspectiva) com o poder de roubar as almas dos monstros derrotado. Assim, ele consegue se transformar e usar as habilidades dos monstros derrotados.

Tudo começa quando uma cidade chamada Domremy se recusa de forma obstinada a tomar parte nos conflitos junto ao exército alemão, aparentemente, graças a proteção de um demônio sombrio.

Karin Koenig, tenente do exército alemão, é mandado até lá junto com uma pessoa que afirma ser do vaticano, Nicolai Conrad, para exorcizar o demônio.

Karin Koenig é na verdade a única sobrevivente de um encontro fatídico do seu pelotão com a misteriosa e demoníaca a criatura. O massacre de seu pelotão é a primeira cena do jogo.

É então que ela retorna a Berlim para reportar o ocorrido no seu quartel general e recebe a tarefa de retornar até lá com o enviado da igreja. Contudo, quando chegam ao local descobrem que o demônio é na verdade o primeiro Harmonixer Yuri em Shadow Hearts.

A partir de então Yuri, Nicolai e Karin se envolverão em uma trama cheia de conspirações que vai levá-los diretamente ao encalço do culto secreto e envolver até mesmo a família real russa!

Para quem não viu o jogo original, Shadow Hearts, é bom saber que há dois finais, um final bom onde a paixão de Yuri, Alice, vive e um final trágico, onde a jovem morre.

Shadow Hearts Covenant tem um enredo que na verdade é uma continuação direta desse final onde Alice morre. Quem não jogou o primeiro título pode ficar perdido em várias partes da história, mas consegue se adaptar após algumas horas, já que a continuação da história é não linear.

É nesse mundo que o jogador vai viver suas aventuras. Shadow Hearts Covenant é sem dúvida um jogo muito divertido, que garante aproximadamente 40 horas de pura adrenalina, suspense e ação!

Shadow Hearts Covenant RPG: ficha técnica

Lançado em 2004, Shadow Hearts Convenant é um game desenvolvido pelo extinto estúdio japonês Nautilus e foi publicado, no Japão, pela divisão de jogos da Aruze Corp.

Confira a ficha técnica do game a seguir:

  1. Data de lançamento inicial: 19 de fevereiro de 2004;
  2. Desenvolvedor: Sacnoth;
  3. Publicadora: Aruze Corp;
  4. Gênero: RPG eletrônico;
  5. Série: Shadow Hearts;
  6. Plataforma: PlayStation 2;
  7. Projetistas: Matsuzo Machida, Miyako Kato, Takamasa Ohsawa, Yoshi Takashirota;
  8. Modo de jogo: um jogador.

Shadow Hearts Covenant RPG: personagens

Quem conhece a série Shadow Hearts sabe que o game tem um bom elenco de personagens, todos bem trabalhados, com personalidades e histórias únicas. Até os vilões tem seus motivos na série, não havendo ninguém totalmente bom ou totalmente mal.

999994-9490777-6689608
Shadow Hearts Covenant

O personagem principal é Yuri, considerado o GodSlayer. Ele é chamado assim por ter derrotado o mago e cardeal Albert Simon e o Deus enlouquecido invocado no primeiro título da série.

Yuri tem um grande poder e muita infelicidade. Seu grande amor Alice Elliot se sacrificou para salvá-lo de uma maldição que o levaria a morte no primeiro título Shadow Hearts.

Karin Koenig é a tenente do exército alemão que o acompanhará em sua jornada. Após conhecer Yuri melhor e ver que ele não é nenhum demônio, ela se une a ele. A jovem acaba se apaixonando por Yuri ao longo da trama, mas a situação é complicada porque ele ainda está de luto pela morte de sua antiga namorada.

Outro personagem digno de nota é Joachim Valentine, irmão de Keith Valentine e ex-parceiro de Yuri da época do primeiro Shadow Hearts. O interessante é que ele e seu irmão são vampiros, mas ao invés de seguirem o tradicional conceito sobre vampiros serem malignos, na verdade ele e o irmão são do lado da “luz”.

E lembra quando dissemos que a história chega até a família real russa? Pois, é! O elenco de personagens de Shadow Hearts é enorme e tem até a Princesa Anastacia Romanov, quarta princesa da linhagem Romanov, e na série uma garotinha de gênio forte.

Seja como for, o jogador pode se preparar para viver a trama com um personagem único, cheio de personalidade e universo interno próprio.

Shadow Hearts Covenant RPG: jogabilidade

Em comparação ao original, pode-se dizer sem sombra de dúvida que o game todo foi renovado incluindo os gráficos, cenários, vozes, sistema de batalha e houve a inclusão também de novos personagens.

Sobre o sistema de batalhas, quem já jogou Legend of Dragoon vai notar facilmente as semelhanças. É muito parecido, um circulo com alguns lugares coloridos e um ponteiro. Quando ele fica colorido o jogador deve apertar o botão para que o personagem execute o ataque.

Há um espaço vermelho no marcador colorido, quando o ponteiro chega ali a chance de executar um grande dano crítico é bem elevada.

No início é possível executar poucos ataques por personagem, mas ao longo do game o jogador vai ganhando itens que pode elevar a quantidade de golpes executados até no máximo 5 hits.

Cada personagem tem uma habilidade específica e um elemento próprio (fogo, terra, água, ar, luz e escuridão).

O jogo tem um sistema de jogabilidade muito intuitivo, com elementos clássicos de RPG para a evolução de história e dos personagens. O sistema de batalha é feito para os personagens tirarem muito dano da barra de vida dos inimigos com poucos ataques.

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer oficial de Shadow Hearts Covenant.

Shadow Hearts: Covenant PlayStation 2 Trailer

Divirta-se e até a próxima com Mais RPG!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *