Top 5: Itens da série The Legend of Zelda

Desde o NES que Zelda Link, nosso herói do tempo, sempre nos apresentou em suas várias jornadas, os mais diversos itens, que talvez sem que tivesse tais itens, jamais conseguiria sucesso em sua missão. Objetos pra lá de uteis e interessantes, que com certeza viraram preferidos de alguns jogadores e marcaram cada jogo da série. Pensando nisso, listamos 5 itens que são memoráveis na série.

[nextpage]

Fonte: Something

5 – Fierce Deity’s Mask (Majora’s Mask)

A mascara que deixa Link em sua forma mais poderosa no jogo, dada pela criança que utiliza a Majora’s Mask no final do jogo. Esta mascara dá ao personagem o poder de se transformar na figura de Fierce Deity, Deus mitológico presente neste universo do game. Vale lembrar que todas as transformações de Link neste jogo são bem legais, além deste ser um dos melhores títulos da série. Alguns dizem que é possível usar esta mascara em outras partes do jogo, aproveitando alguns glitches do game, mas nada oficial, apenas rumores.

[nextpage]

Fonte: Knights of Hyrule

4 – Bombs (Todos da série, exceto The Adventure of Link)

Desde bomberman, explodir coisas é muito divertido, e na série The Legend of Zelda as bombas sempre foram itens muito importantes, pois com elas podemos fazer criaturas morrerem de indigestão ao engoli-las ou explodi-las mesmo, encontrar buracos secretos em alguns lugares e descobrir salas com tesouros onde não era para existir nada. Ou seja, era e é sempre bom ter um bom numero delas no nosso inventário.

[nextpage]

Fonte: This Is

3 – Hylian Shield (Ocarina of Time, Skyward Sword e Twilight Princess)

O ataque é a pior defesa, isso já ouvimos muito falar. Utilizando de seu indestrutível Hylian Shield, Link pode se defender de praticamente qualquer ataque de um monstro, se proteger contra deslizamento de pedras e não ficar em chamas em um lugar repleto de fogo. Além de que o escudo é um item muito belo e em cada versão é possível ver a ave simbólica da triforce. Quem não gostaria de ter um desses na sala de estar apenas como decoração?

[nextpage]

Fonte: Amazon

2 – Ocarina of Time (Ocarina of Time, Majora’s Mask)

Se um jogo leva o nome de um item, isso o torna importante? Claro que sim! E esse é o caso desta ocarina que representa todo o poder do personagem nestes dois jogos, pois sem ela nãos seria possível viajar no tempo, se transportar para alguns lugares, interagir com alguns ambientes e criaturas. Embora tenha aparecido uma “ocarina” em The Legend of Zelda a Link to the Past, não se trata da mesma ocarina. Que tal tocar Epona’s Song e apenas apreciar?

[nextpage]

Fonte: Fiber Glass

1 – Master Sword (A link to the Past, Ocarina of Time, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, Four Swords, The Wind Waker, Twilight Princess e Skyward Sword)

Assim como foi incrível usar a ocarina para abrir as portas do tempo, melhor ainda foi tirar a Espada Mestra do seu pedestal, voltar sete anos no tempo e começar a arregaçar com tudo. Assim como a Excalibur, a espada lendária que podia ser usada apenas pelo Rei Arthur, assim, Master Sword só pode ser usada por Link. Com ela o personagem se torna mais forte e sem ela jamais conseguiria derrotar Ganon. Um dos itens mais importantes da série, e um dos mais simbólicos, além de um belo item para colecionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20