TOP 5: maiores inovações trazidas pela Nintendo!

nintendo

 O anúncio do novo vídeo game da nintendo que é considerado um híbrido entre portátil e console de mesa, agradou a crítica, os fãs, as produtoras de jogos e até as concorrentes da empresa, sendo muito elogiado por todos. Aliás diga-se de passagem, que justamente tais inovações são marcas registradas da Nintendo à gerações, sendo copiadas e algumas vezes até aprimoradas pelas demais empresas do ramo. E foi assim que elaboramos a presente lista com base em 5 grandes inovações trazidas pela Nintendo para o universo gamer.

Fonte: Amazon

5) Pacote Rumble

Lançado em 1997, o acessório teve seu lançamento junto ao cartucho de Star Fox 64, para Nintendo 64. O aparelho era encaixado na parte de trás do controle do Nintendo 64 e reproduzia vibrações em resposta aos estímulos do jogo, como ao ser atingido por um tiro em 007, ou para encontrar lugares secretos como em “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, desde que o jogador possuísse o item “Stone of Agnony”.

Hoje a tecnologia já vem embutida no próprio controle, não sendo mais uma acessório, como acontece no Gamecube e Wii, e também nos manetes das concorrentes Sony e Microsoft. Aliás no Wii, além de vibrar, o controle também emite som. Além disso a Nintendo já anunciou que o Switch será equipado com um Rumble HD, onde será possível sentir cubos de gelo em um copo!

[próxima página]

 

4) Botão direcional em forma de cruz

Até então os controles eram compostos em sua maioria por joysticks, porém foi graças ao lançamento em 1983, pela Nintendo, dos jogos portáteis “Game and Watch” que fomos apresentados pela primeira vez ao botão direcional em formato de cruz. A recepção foi tão boa, que a Nintendo resolveu migrar o botão para seu novo console de mesa o NES. E até hoje o botão é utilizado, sendo marca registrada em todos os controles dividindo espaço com o analógico.

Fonte: Nintendo Wiki

3) Virtual Boy

Embora possua o formato de console de mesa, o vídeo game lançado pela Nintendo em 1995, na verdade é um portátil. O console que foi um fracasso de vendas, pecou justamente por querer inovar em uma época onde os recursos eram limitados. Possuindo um processador de 32 bits, oportunizava ao seu jogador uma visão aprofundada em cenários 3D.

Entretanto o console não cumpria com o prometido, e com imagens produzidas apenas em vermelho e preto, causava dores de cabeça após muito tempo de jogo. Embora o console tenha sido fracasso, sendo descontinuado em menos de dois anos, podemos considerar como um pontapé inicial para o sistema 3D utilizado pela Nintendo, no portátil 3DS e até mesmo no sistema de realidade virtual bastante fomentado nos últimos anos como o VR da Sony.

Fonte: Xtart

2) The Legend of Zelda para NES

O jogo de Aventura/RPG lançado para o NES em 1986, já é referência por si só. Entretanto além do gráfico e jogabilidade inovadores, o jogo eletrônico trouxe uma grande e importantíssima novidade que era a presença de uma bateria interna própria para saves, permitindo a continuação de um jogo anterior a qualquer hora. A tecnologia foi atualizada, posteriormente, em todos os consoles de cartucho da Nintendo como o SNES, Nintendo 64 e alguns portáteis. A tecnologia, posteriormente, foi substituída por cartões de memória internos e externos.

Fonte: Kid Games

1) Wii Remote

Lançado em meados de 2006, o console Nintendo Wii foi anunciado como uma revolução no forma de se jogar. O seu controle, Wii Remote, funciona captando os movimentos do comando quando o jogador o move, através de três acelerômetros embutidos e de um sensor de infra-vermelhos. Além disso, o controle possui um sistema de vibração e um pequeno alto-falante que emite sons. Junto ao Nunchuk e Wii Motion Plus, que proporcionam ao jogador uma maior imersão nos jogos, como empunhar a espada em “The Legend of Zelda: Skyward Sword”. A tecnologia foi mantida no Nintendo Switch, sendo também utilizada pelas concorrentes como o “PS Move” da Sony e “Kinect” da Microsoft.

E agora com o Switch, qual será o legado deixado pela Nintendo?

Obrigado por ler até aqui veja mais matérias nesse link.

 

Qual o valor do Nintendo switch no Brasil?

O u003cstrongu003eNintendo Switchu003c/strongu003e teve seu lançamento confirmado no u003cstrongu003eBrasilu003c/strongu003e para o dia 18 de setembro e o u003cstrongu003epreçou003c/strongu003e confirmado de R$ 2999. O console chegará oficialmente ao País após três anos de seu lançamento original

Quais jogos vem no Nintendo switch?

u003cstrongu003eJogosu003c/strongu003e de peso já fazem parte do repertório do u003cstrongu003eNintendo Switchu003c/strongu003e, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Splatoon, Pokémon Let’s Go e Super Smash Bros.

Onde comprar jogos do Nintendo switch?

Ao acessar os site eshop-prices.com; Clique em Games; Depois clique em On Sale; Uma lista ordenada alfabeticamente vai aparecer com os u003cstrongu003ejogosu003c/strongu003e de u003cstrongu003eNintendo Switchu003c/strongu003e com preço promocional, seguido da bandeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20