Vampire The Masquerade – Bloodlines é game ideal para quem deseja imergir num mundo de trevas e vampiros! Se você curte sangue, combates, mas também uma boa diplomacia, e claro, é fã do universo místico dos vampiros, esse é o game perfeito para você!
Originado de uma série de RPG de mesa chamada Vampiro: A Máscara, o game é a versão eletrônica do fantástico mundo de vampiros que inspirou jogadores por gerações.
Saiba mais a seguir!
Vampire The Masquerade Bloodlines RPG
Esse título combina temas pecaminosos e corajosos com as atividades políticas do submundo, dando origem a um cenário que muitos chamam de clássico de culto. O game enfoca vampiros urbanos e suas complexas relações sociais e políticas na cidade de Los Angeles.
O game faz uso da tecnologia gráfica ‘Source Engine’ (Steam), a mesma utilizada em Half-Life 2. É possível jogar tanto em primeira quanto em terceira pessoa.
Apesar de a série não ter feito o mesmo sucesso que sua contraparte de RPG de mesa, este é um game que vale muito a pena conhecer. Portanto, se você curte a temática de vampiros, e gosta de um bom jogo com ótimos gráficos, fique conosco!
Vampire The Masquerade Bloodlines RPG – o mundo do jogo
O mundo do game é muito semelhante ao mundo de Vampiro a Máscara. Aqui, os vampiros são reais, são criaturas poderosas e antigas que vivem em uma sociedade com regras próprias, a parte da sociedade humana, embora convivam entre os humanos.
A Camarilla, organização que controlas leis vampíricas está presente, sendo parte intrínseca do enredo da história. O game pega emprestadas as regras do RPG de mesa e as insere dentro de um mundo incrível e muito detalhado.
Por aqui você vai encontrar os vários clãs de vampiros já conhecidos, e todos eles muitas vezes enfrentando-se entre si. Vai ter também as tradicionais figuras dos sangues fracos e carniçais.
E claro, seu personagem vai ter que achar um meio de sobreviver nas intricadas regras do mundo vampírico. Vai transitar também junto mundo humano, resolvendo problemas complexos, fugindo de encrencas e arrumando comida!
E Pode se preparar para já começar em uma situação complicada. O game se inicia com jogo um filme introdutório mostrando o seu personagem sendo transformado por um vampiro mais velho em uma criatura da noite.
Acontece que isso foi feito sem autorização, o que é crime capital no mundo dos vampiros! Capturados, você e seu senhor são colocados diante do Príncipe dos vampiros de Los Angeles, que os condena a morte!
Seu senhor é executado, mas você é poupado na última hora graças a uma intervenção dos Anarquistas, um grupo oposicionista à Camarilla, que protesta contra a decisão do Príncipe. Afinal, você não pediu para virar vampiro, você mal sabe onde está!
Então, as notícias de que um sarcófago importante para os vampiros estão circulando por aí. Alguns rumores dizem que o sarcófago guarda a múmia de um Rei Assírio, que pertencia à terceira-geração dos vampiros, um dos mais poderosos seres que já existiu.
Os especialistas, contudo, dizem que o sarcófago não deve ser aberto, pois trará consequências desastrosas! Contudo, sobre o que exatamente acontecerá pouco se sabe.
Seja como for, o Príncipe soube disso e determinou que o seu personagem deve conseguir o tal sarcófago a qualquer custo.
Você, novato no mundo dos vampiros, poupado de última hora e com seu senhor executado, não vai querer contrariar as ordens do Príncipe, não é?
Bem, isso é você quem decide durante o game!
Vampire The Masquerade Bloodlines RPG – ficha técnica
O game foi desenvolvido pela Troika Games e distribuído pela Activision, sendo baseado no RPG de mesa Vampiro: A Máscara, da editora White Wolf, Inc.
Confira a ficha técnica do jogo a seguir:
- Produtora: Troika Games;
- Editora: Activision;
- Plataforma: Microsoft Windows;
- Série: Vampiro: A Máscara;
- Datas de lançamento: nos Estados Unidos em 16 de novembro de 2004;
- Gênero: Role Playing Game (interpretação de papéis);
- Modos de jogo: um jogador;
- Requisitos de Vídeo: 64 MB, resolução 800X600 e freqüência de atualização de tela de 72 Hertz.
Os gráficos do game são em 3D, dando uma impressão muito realista. Esse é um game de PC, portanto, invista numa máquina maneira para rodar o jogo.
Vampire The Masquerade Bloodlines RPG – criação do personagem
No início do game seu herói é um humano prestes a se tornar um vampiro. Mas, é você quem vai fazer escolhas importantes, como o clã a qual irá pertencer.
Sua aventura toma lugar em uma Los Angeles, onde os vampiros dominam a noite, e a guerra de clãs é algo constante, sempre ameaçando quem estiver no caminho. Portanto, faça bem suas escolhas no início do game!
Quando for criar seu personagem você deverá escolher entre os dos sete clãs de vampiros disponíveis, podendo customizar sua aparência, sexo, nome e características físicas a vontade. Ideal para quem gosta de ter personagens de aparência detalhada e exclusiva.
Após criar seu personagem o game inicia mostrando sua transformação em vampiro, sua captura junto ao senhor pela Camarilla e todos os eventos que se sucedem depois como narramos acima.
O seu vampiro vai pertencer há um dos vários clãs que são membros da Camarilla, como os conhecidos Toreadores ou os deformados Nosferatu. Você escolhe!
Personagens clássicos do game, como Príncipe e Xerife, também existem por aqui. Desnecessário dizer que se você quebrar as regras do mundo dos vampiros eles vão vir na sua cola!
O jogo tem um grande ponto positivo: comprova com sucesso que é possível fazer boas adaptações de RPGs de mesa para o muno dos jogos eletrônicos. O game teve uma ambientação muito bem feita, pois parte do princípio que o jogador é um adulto e fã dos livros!
Vampire The Masquerade Bloodlines RPG – jogabilidade
O game é muita realista e dá muita liberdade aos jogadores. Cenas fortes de violência e sexo estão presentes, portanto, esse game não é recomendado para menores de idade ou pessoas mais sensíveis.
Você pode jogar em terceira pessoa ou em primeira pessoa, mudando a câmera do game conforme sua preferência. O game é denso, sombrio, e você vai viver um filho das trevas, em meio há muitos dos elementos do RPG original, como violência, sexo e, claro, sangue para todos os lados.
Os combates do game são muito divertidos, para quem gosta de uma boa e violenta luta, é claro, sendo possível inclusive fazer uso de habilidades especiais!
Os elementos mais positivos do game ficam por conta de
- Uma História legal;
- Boa jogabilidade;
- Muitos poderes incríveis dos seus personagens;
- Boa adaptação do jogo de mesa original.
O início pode ser meio estranho, mas o desenrolar da história deixa tudo muito divertido! Lembra daquele sarcófago que falamos antes? No final do jogo o seu personagem tem que decidir o que fazer com ele! Isso, se tudo der certo até lá, é claro…
Procurando um bom game de vampiros? Dê uma conferida em Vampire The Masquerade Bloodlines!
Para finalizar, e inspirar sua jogatina futura, deixamos você com esse vídeo do trailer oficial do game!
Divirta-se e até a próxima! Veja mais matérias nesse link.
O Vampire The Masquerade Bloodlines é um mundo aberto?
O tão esperado Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 visa contrariar a tendência de mundos abertos inchados, dando ao mundo uma sensação de dinamismo. … Falando sobre como isso afeta o mundo em geral, Mitsoda explica que Você está sempre meio que à caça, e é uma das grandes partes das atividades paralelas no jogo.
u003cbru003eQuanto tempo dura Vampire The Masquerade Bloodlines?
Quanto tempo dura a campanha? O Hardsuit Labs estima que uma única jogada levará cerca de 25-30 horas, dependendo do seu estilo de jogo.
Vale a pena jogar Vampire The Masquerade Bloodlines?
Bloodlines pode ser um jogo bem de 2004 em alguns aspectos, e ainda travou na área de trabalho algumas vezes na minha última jogada, mas vale a pena jogar. Sua combinação de um ambiente contemporâneo, uma atmosfera tão gótica-que-caga-morcegos e uma forte escrita de caráter o tornam único.