1 4087647
Um grupo de detectores de metais amadores encontrou 557 moedas raras de ouro e prata durante um evento anual. Calcula-se que o tesouro data do século 14 no auge da peste negra. De acordo com o Daily Mail, estas moedas valem cerca de 150 mil euros (cerca de 656 mil reais).

O “esconderijo” das moedas foi descoberto por um grupo de quatro homens durante uma reunião de detectores chamada “Detectival”, onde centenas de pessoas se juntam para vasculhar centenas de campos ingleses na esperança de descobrir artefatos como as raras moedas descobertas.

Além das moedas raras, os ‘detetives’ encontraram 12 moedas de ouro extremamente raras da Idade Média, estimadas em 116 mil euros cada (cerca de 510 mil reais).

A descoberta rara foi apelidada de “Tesouro escondido de Hambleden Hoard” depois de ter sido encontrada na localidade de Hambleden, uma aldeia que estava registrada no Domesday Book de 1086.

3 3983438
As 557 moedas são extremamente valiosas e acredita-se ser um dos maiores achados históricos no Reino Unido na última década. A reunião dos “detetives” foi realizada em Buckinghamshire, Inglaterra, em um local conhecido por ser historicamente rico ao longo das margens do rio Tâmisa.

O grupo que descobriu o valioso acúmulo de moedas era composto de quatro amadores detectores de metais: Andrew Winter e seus amigos Tobiasz e Mateusz Nowak, bem como um conhecido chamado Dariusz Fijalkowski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *