Postura com a Câmera – Capítulo 27

É muito importante manter a postura correta ao tirar fotos.

Pode parecer básico e óbvio, mas na verdade você sabe como usar a câmera corretamente? Você conhece a melhor postura corporal para tirar fotos com ela? Encontre neste capítulo!

Como ter uma boa postura

Vivemos em um tempo que tiramos foto ou filmamos tudo, quase todo mundo começou a usar pequenas câmeras para fotografar. Quase todo mundo usa uma ou ambas as mãos para segurar seu contrato lateral da mesma maneira.

Postura
Postura

Mas e o velho hábito de continuar usando camas compactas? Até mudou para uma câmera completamente diferente? talvez.

Mas fique tranquilo, isso é apenas uma questão pequena. Na verdade, para muitas pessoas, esse é um assunto trivial, mas na realidade, os resultados são diferentes, garantindo excelente estabilidade e velocidade

Como tirar melhores fotos no celular

Os smartphones substituíram as câmeras digitais e, hoje em dia, a maioria das pessoas em férias não possui equipamentos dedicados.

Portanto, dicas para tirar melhores fotos no Android são sempre bem vindas.

Postura
Postura

O desenvolvimento de câmeras de telefones celulares permite capturar imagens e vídeos de alta qualidade e mais práticos.

  • Deixe a lente sempre limpa
  • Utilize as duas mãos ou um tripé
  • Tire foto usando o modo foco manual
  • Tire mais fotos no modo horizontal
  • chegue mais perto da câmera para não ter que usar um zoom depois, pois alguns vezes usar o zoom pode fazer você perder a qualidade da imagem.
  • Tente não utilizar o flash, pois é capaz de estragar a sua foto, o flash é mais recomendado em lugares mais claros, mas cuidado para não estourar a imagem com tanta luz.
  • Atenção a iluminação, nessa questão é sobre onde o objeto que você vai tirar foto está e onde a câmera está.
  • Use o editor de imagens

Se você também é um fã de fotografia em smartphones, essas 9 dicas especiais para tirar fotos melhores com certeza serão muito úteis.

Postura e cuidados também é importante

Esses cuidados são de extrema importância para você não perder sua foto em um lugar tão especial.

fotografo profissional com camera tirando foto ilustracao isolada 118421 345

Um bom fotografo se movimenta conforme a sua criatividade.

É importante a abertura do diafragma:

Refere-se à abertura da câmera para a luz. Embora esteja relacionado à sensibilidade à luz, a abertura da abertura é diferente do ISO.

Um ISO alto produzirá fotos “granuladas”, enquanto um valor de abertura alto resultará em fotos “estourando”.

ISO:

Reflete a sensibilidade à luz. Portanto, quanto maior o ISO, maior a sensibilidade, ou seja, a foto terá mais bolas brancas marcando os pigmentos de cores claras. Portanto, quando o ISO está muito alto, a foto é chamada de “granulada”.

Foco:

É o destaque da fotografia. Se o elemento que você deseja destacar estiver borrado, isso significa que o foco está ruim. Para obter um bom efeito de foco, os principais elementos da foto devem estar claros para quem já viu a foto.

Tempo de exposição:

Abra a lente da câmera para tirar fotos. Por exemplo, quando a foto está borrada, significa que o tempo de exposição é maior do que deveria.

Embora possa parecer complicado no início, esses princípios básicos ajudam a produzir o clique perfeito.

Para tornar mais fácil para você melhorar a qualidade das fotos, aqui estão algumas dicas práticas sobre como esses quatro elementos funcionam:

  • Ler o manual
  • Desfoque o que não importar na foto
  • Para-sol
  • Use menos zoom e mais proximidade do lugar com a câmera

Você só precisa se aproximar do objeto para aumentar instantaneamente o efeito da foto.

Um erro comum no início é tirar todas as fotos a alguns metros ou mais de distância. Como resultado, você pode obter algumas fotos esmaecidas … em vez disso, chegue mais perto! Amplie ou aproxime-se do objeto.

Melhor ainda: tente preencher toda a imagem com o assunto que deseja fotografar. Não se preocupe em perder partes do assunto. Você não precisa mostrar o objeto inteiro na foto.

Não fique parado parecendo um poste. É assim que as pessoas geralmente percebem uma cena, o que significa que pode ser um pouco entediante.

mulher cacheada tirando uma foto com espaco de copia 23 2148631364

Procure perspectivas diferentes e interessantes para capturar o assunto da imagem. Certifique-se de que também está usando os pés!

É fácil ficar preguiçoso, basta usar o zoom da lente para mudar a foto, mas também é fácil andar um pouco mais para frente, mude sua postura sempre que possível.

Dessa forma, você não precisa fazer o trabalho necessário para encontrar diferentes ângulos e novas perspectivas. Agache-se, suba em uma árvore e atire de diferentes ângulos. não pare!

Perguntas frequentes

Como tirar foto com flash?

O melhor jeito de tirar foto com flash é pela manha para ter um controle melhor da claridade na edição da foto. e se precisar tirar foto com o flash anoite tente lugare que tem luzes em algum lugar para não ser apenas a luz do flash.

Como saber a postura exata para tirar foto?

Não se preocupe se você estiver tentando tirar uma foto criativa o chão não vai te morder, sente, deite e pule se for preciso, uma foto de qualidade e de criatividade precisa que o fotógrafo se movimente mais que um zoom ou edição.

Como não deixar a foto turva?

Para não deixar a foto turva, segure-a com as duas mão ou apenas coloque um tripé.(Mude a postura)
Muitos acham caros aqueles tripés mais pesados, mas são os melhores pois ele pode aguentar melhor um vento passando na hora e não vai mexer a câmera.

Caso queira voltar para o primeiro capítulo clique aqui.

Pronto, agora que você já aprendeu como ter uma postura melhor, está na hora de você aprender mais sobre filtros e anéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

A Arte da Fotografia
Um site voltado para área de fotografia.
Este é um site do grupo B20