Algodão-bravo

O algodão-bravo ou silvestre é um arbusto com flores, rústico e ornamental, mas é potencialmente perigoso para o gado.

Tamanho médio, até 1-4 metros de altura. Seu caule é ramificado, ereto, de textura herbácea e interior esponjoso. As folhas são em forma de amor perfeito, estreitas, verdes e pubescentes.

As flores em forma de sino aparecem abundantes quase todo o ano, mas principalmente na primavera e no verão. Dependendo da variedade, podem ser rosas, roxas ou brancas. As sementes são de algodão e são dispersas pelo vento e pela água.

O algodão-bravo é uma das poucas plantas que podem produzir flores lindas em todas as estações. Pode ser cultivada individualmente ou em grupos no jardim, em filas ou organizada de forma livre.

Fama da planta Algodão-bravo

O algodão-bravo não tem um nome desse só pra chamar atenção, ela é uma planta venenosa que pode causar emagrecimento, apatia, falta de coordenação, fraqueza e até a morte. A apresentação clínica é crônica e não pode ser recuperada.

algodão-bravo

Por ser uma planta invasora, costuma ser infectada em grande número nas pastagens e, eventualmente, consumida pelo gado, principalmente nos períodos de seca, levando a graves eventos de intoxicação.

O controle da fábrica inclui a limpeza antes da enchente, a fim de “submergir” as fundações da fábrica derrubada.

Cultivo do Algodão-bravo

O algodão-bravo pode ser facilmente cultivado diretamente das sementes no entanto, suas sementes são venenosas e são conhecidas por serem muito prejudiciais para o gado, portanto, geralmente não é recomendado para uso em áreas de pastagem e campos.

algodão-bravo

No Brasil, o algodão-bravo é conhecido pelo nome de canudo-de-pita porque seu caule é oco e pode ser usado para fazer cachimbos.

O algodão selvagem pode crescer até 5 m, o caule é muito grosso e ao longo dos anos desenvolveu troncos fortes com muitos ramos nas raízes. As folhas das plantas adultas são verdes claras, com cerca de 25 cm de comprimento.

Como mencionado anteriormente, esta planta frequentemente tem um efeito adverso no gado ou outros animais que tentam se alimentar dela. Tende a ter um efeito inibitório sobre o sistema nervoso e pode causar grandes danos a pequenos e médios animais.

Algodão-bravo

Seu uso decorativo é, em última análise, limitado a grandes espaços abertos, porque os algodoeiros selvagens podem se tornar altos em qualquer espaço fechado entretanto, seu maior uso é a fabricação de papel e o estudo de suas propriedades medicinais.

Planta semelhante ao Algodão-bravo

O copo de leite é muito parecido com o algodão silvestre. Este último é o “pior” e não é. As pessoas apenas vendem a planta sem saber ou dizer que vai causar danos, enquanto as donas de casa tendem a colocá-la As crianças não podem tocar na planta perto do solo (nem mesmo os adultos podem tocá-la).

Embora seja uma linda flor, vale lembrar que a planta de vidro de leite é uma parte da flor que é venenosa para animais e crianças. Quando em contato com os lábios ou a língua, pode causar irritação, inchaço, salivação, dificuldade para engolir e respirar.

Algodão-bravo

Portanto, se você tem filhos ou animais de estimação em casa, evite plantar no quintal, varanda ou terraço. Em ambientes internos, como a sala de estar, as regras são as mesmas.

Tente plantar um copo de leite em lugares altos, como estantes de livros, jardins panorâmicos, nichos em nichos ou prateleiras inúteis. Na sala de jantar, evite deixar flores no centro da mesa quando houver animais e crianças.

Planta copo de leite – Algodão-bravo

O significado da flor de vidro de leite é pureza, tranquilidade e tranquilidade. É precisamente pelo seu significado que se trata de uma flor muito utilizada para decoração, afinal, tudo o que queremos é um ambiente tranquilo.

Algodão-bravo

Para aquele buquê de xícara de leite, a flor representa a santidade do casamento. Além disso, é uma escolha clean, requintada e elegante que pode atender às necessidades de diversos casamentos e destacar ainda mais a beleza da noiva.

Por que muitos gostam da planta copo de leite

A flor em copo de leite tem um toque elegante e suave, muito indicada para a decoração da casa, podendo até constituir um bouquet de noiva.

Algodão-bravo

O nome da flor de copo de leite se deve ao seu formato exótico, semelhante ao de vidro, enquanto o leite vem do branco, que é o traço superatraente da flor.

Embora seja uma flor de longa duração que floresce o ano todo, é muito sensível ao calor, você precisa saber como manter o arranjo do copo de leite para mantê-lo bonito na decoração ou jardim.

Perguntas frequentes

Qual nome científico da planta Algodão-bravo?

Ipomoea carnea

Como geralmente a planta Algodão-bravo é chamada?

Geralmente ele é chamada desses nomes: Algodão-de-pântano, Algodão-do-brejo, Algodoeiro-bravo, Campainha, Campainha-de-canudo, Canudo-de-lagoa, Canudo-de-pito, Capa-bode, Ipoméia-arbórea, Majorana, Mata-cabra, Mata-cobra, Mata-pinto, Salsa-branca, Salsão.

Qual família a planta Algodão-bravo pertence?

Convolvulaceae

Esperamos que tenha gostado dessa matéria, para ver mais sobre o mundo que evolve o jardim, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20