Planta Fórmio

O  Fórmio tem uma origem bem de longe, mas se olhar de perto verá que esta forma é a escolha perfeita para quem quer uma paisagem única em casa. Se você quiser saber mais sobre as formas verdes e as fórmulas das plantas mais abundantes, siga o conteúdo de hoje.

Porém, antes de falar sobre todas as vantagens do forms, você deve conhecer sua história para entendê-lo melhor. Da Nova Zelândia, esta planta tem as vantagens das folhas. Eles têm a forma de lâminas e podem atingir uma altura de 3 metros. 

Fórmio

Na Nova Zelândia, as folhas são utilizadas pelos cariocas para a confecção de artesanato local, enquanto no Brasil as folhas se destacam no jardim pelo seu aspecto único.

Detalhes da Planta Fórmio

Arbustos e arbustos têm um bom efeito decorativo e são muito adequados para formar talhões e bordaduras. Suas folhas são opostas, muito peludas, e seus ramos flexíveis podem ser eretos ou meio pendentes.

Planta fórmio

A inflorescência é composta por muitas flores, formando mini buquês de várias cores, como laranja, rosa, vermelho, amarelo e branco.

Flores de cores diferentes do centro para a periferia costumam ser observadas na mesma inflorescência. Tem um grande potencial de invasão e pode se tornar prejudicial em alguns casos. Também é considerada planta venenosa, e seu uso terapêutico deve ser monitorado clinicamente.

E não é raro, pois cada espécie possui características próprias. Esses incluem dos próximos tópicos:

Fórmio Roxo (Phormium tenax rubrum)

A forma roxa torna sua cor mais firme e tem um belo efeito ao sol.

Portanto, é recomendável colocá-lo em uma grande área ensolarada para criar uma paisagem maravilhosa e relaxante.

Fórmio Varegata (Phormium tenax variegata)

A forma varegata tem as bordas mais nítidas e é uma forma verde muito popular em áreas externas. Você pode usá-lo com flores, pois suas cores criam um contraste incrível com o jardim.

Fórmio Verde (Phormium tenax)

Entre os amantes do verde, a forma verde pode ser a forma de maior sucesso. Como todos são verdes, a força desta fábrica de fórmulas está se tornando mais primitiva.

Combina bem com outras plantas mais delicadas, como o Podocarpus. As características da planta Luo Han Guo tornam-na muito adequada para este tipo de ambiente.

Cuidados com fórmio

 Se você acha que é difícil manter as fórmulas das plantas, está muito enganado. Pode ser plantada em vasos ou perto de paredes ou lagos. Isso significa que a espécie se adapta a vários climas e deve ser plantada em áreas ensolaradas ou semi-sombreadas.

Planta fórmio

Se o solo estiver encharcado, deve-se regá-lo de manhã ou à noite. Se você tem um apartamento, pode colocá-lo na varanda ao sol enquanto aprecia a incrível paisagem.

O uso de formas é muito comum na decoração de paredes, fazendas, margens de lagos e entradas de casas. Você também pode cultivá-lo em casa e colocá-lo em um vaso de flores. Nesse caso, mais coisas podem ser vistas na estufa e na varanda do apartamento.

Afinal, quem nunca se maravilhou com o jardim na varanda de um apartamento? Outro aspecto positivo é que as plantas de fórmica atraem os beija-flores. Mas tome cuidado, porque as folhas são muito longas, elas vão acumular água. Um truque é prestar atenção se a água caiu quando você regou.

Bem, se você é o tipo de pessoa que não gosta de ser cuidada, a fórmula da planta é a escolha perfeita. Você só precisa podar, porque a altura da espécie só vai aumentar, e vai ficar maior neste momento.

Planta fórmio

Se você tem uma casa, só pode criar belas paisagens com total liberdade usando a forma verde e suas variantes, pois a mudança na cor das folhas tem um charme especial.

Um lugar ensolarado pode resistir ao clima de frio a quente. O solo deve estar úmido, visivelmente úmido.

Gire totalmente 25 cm de profundidade, prepare a cama e adicione cerca de 1 litro / m² de fertilizante animal curtido. Não enterre muito ao plantar mudas. Regue bem depois de plantar e regue frequentemente para manter as plantas bonitas.

A forma é disseminada por separação em touceira e pode ser feita em qualquer época do ano. Remova a planta da terra, limpe as raízes, corte em tufos e conecte as folhas e os rizomas. Plante em substrato semelhante ao plantio recomendado. Vale a pena usar todas as espécies, incluindo todas as espécies.

Perguntas frequentes

Qual o nome científico da planta Fórmio?

Lantana camara

Qual a família que vem a planta Fórmio?

Ela pertence a família Verbenaceae

Como a planta Fórmio e comumente chamada?

Ela tem vários nomes, segue abaixo os nomes que ela também é chamada: Cambará, Bandeira-espanhola, Camará, Camaradinha, Cambará-de-cheiro, Cambará-miúdo, Cambará-verdadeiro, Cambarazinho, Chumbinho, Lantana, Lantana-cambará, Verbena-arbustiva.

Qual o melhor clima para a planta Fórmio?

Equatorial, Subtropical, Tropical

Gostou de saber mais sobre o Fórmio? se gostou e queria ver mais sobre outros plantas incríveis , clique aqui é de graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20