Como acabar com baratas

Você sabe como acabar com baratas? Baratas são um dos insetos inimigos mais difíceis para os seres humanos vencerem. Os cientistas provaram que essas pequenas criaturas podem sobreviver a um ataque nuclear e todos os desastres que a Terra já viu.

Enquanto isso é verdade para baratas, em geral, exterminá-las em uma determinada casa é simples. Você terá que trabalhar duro embora um único produto dificilmente irá ajudá-lo.

Recomendamos usar uma abordagem complexa ao lutar contra baratas. Essa abordagem compreende toda uma variedade de etapas e ações; de manter sua casa limpa constantemente até usar assassinos de barata, sprays, repelentes e armadilhas.

Nós escolhemos os melhores produtos de controle de baratas para aqueles cuja acomodação é constantemente atacado por essas pragas. Mas antes de passar para isso, vamos primeiro conhecer melhor o vilão do artigo de hoje.

Qualquer um que já encontrou uma infestação de barata enfrentou o mesmo problema. No começo você ganha a luta e exterminar os insetos completamente, e depois de algum tempo seus rostos presunçosos reaparecem nos mesmos lugares de antes.

Tais retornos ocorrem com periodicidade diferente, a infestação pode voltar mensalmente, a cada seis meses ou anualmente. Por que isso acontece?

Por que é necessário eliminar baratas dos ambientes?

Esses insetos, que se esgueirar por qualquer lugar e de repente aparecem à sua vista, são bastante asquerosos, não é mesmo? Desde as antenas longas, suas pernas com pequenas cerdas até a carapaça são capazes de provocar pavor. Se tiver asas então dá vontade de correr!

Como acabar com baratas

Pois saiba que você deve evitar baratas não apenas por serem nojentas. Elas são transmissoras de varias doenças graves. É possível contrair viroses, diarréias, febre tifóide, conjuntivite, pneumonia, lepra e até Hepatite A.

Onde se escondem as baratas?

E não é à toa que baratas podem transmitir essas e outras doenças. Elas se escondem nos mais diversos locais, desde frestas e buracos na parede, até fendas nos rodapés, dentro de caixas, instalações elétricas ou eletrodomésticos.

Também podem ser encontradas e com bastante frequência no interior de tubulações, ralos, principalmente os canos que se conectam à rede de esgoto.

Então quando saem do seu local de origem e vão até a sua casa, elas carregam em suas patas os micro-organismos desses locais por onde passou, contaminando também os ambientes domésticos.

Como prevenir o aparecimento de baratas?

Como acabar com baratas

Antes de ensinar, de fato, como acabar com baratas, você precisa saber como evitar esse problema tão inconveniente. Por essa razão, aqui vão algumas dicas certeiras de como afastá-las da sua casa, evitando assim a convivência com esses insetos.

Vede frestas, buracos e brechas

Esses insetos aterrorizantes se escondem em qualquer buraco da sua casa, uma pequena brecha na parede, uma fresta na porta. Qualquer buraquinho pode ser suficiente para permitir que ela entre em sua casa. Por isso, procure vedar qualquer um desses espaços.

Utilize telas protetoras em ralos

As baratas vivem em ralos e, se mesmo deixando-os limpos e sem gordura elas continuam saindo por ali, você pode utilizar ralos que fecham, vedando o local, ou com pequenas telas. Como as telas são estreitas, a barata não conseguirá sair por ali, impedindo que ela entre no cômodo.

Deixe o lixo fechado

Se as baratas estão atrás do seu lixo, melhor não facilitar, certo? Se você usa cestos de lixo, deixe-os sempre fechados e diariamente retire e deposite no local correto para a retirada do lixeiro. Assim você evita que existam atrativos para as baratas invadirem seu lar.

Evite restos de comida

Restos de alimentos, seja em louças ou na pia, vão atrair facilmente as baratas pelo seu cheiro. Por isso, lave sempre as vasilhas após utilizar, limpe a pia corretamente e se certifique que descartou devidamente os restos de comida. Deixar sua casa limpa é fundamental para que o ambiente não seja propício para baratas.

Como acabar com baratas e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como acabar com baratas e quer continuar aprendendo sobre diversos assuntos com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como desentupir ouvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20