Neste post vamos apresentar as mais conhecidas e interessantes plantas carnívoras:
As plantas são de diferentes tipos e estão em diferentes lugares do planeta, e muita dessas plantas servem para uma grande quantidade de remédios, para diversas doenças. E essas plantas são estudadas todos os dias para melhorar a sua aplicação.
Sendo um dos maiores e mais biodiversos grupos de seres vivos na Terra, as plantas verdes fornecem uma parte substancial do oxigênio molecular e são a base dos alimentos da maioria dos ecossistemas, especialmente dos terrestres.
Então o demonstre veio mostrar nesse poste uma lista recheada de “plantas carnívoras”, que estão no site do jardineiro, que podem ajudar as pessoas em seus problemas de saúde chegando até a curar algumas doenças que as pessoas enfrentam.
Essas plantas que comem insetos são um tipo de plantas que o nome já diz, se alimentam de carne, mas como as pessoas a carne é através de insetos capturados, quando passam em cima delas.
Essas plantas são um tipo não muito comum no dia a dia das pessoas, logo quando se fala em carnívoras as pessoas logo pensam que são alimentadas com carne de animais como frango e boi, mas é completamente diferente, em alguns lugares esse tipo de plantas servem para controlar alguns insetos.
As plantas que se alimentam de insetos, são um tipo de plantas que não são muito comuns no Brasil, sendo que podem beneficiar as pessoas de diversas formas.
A dionéia é uma planta herbácea carnívora nativa dos pântanos do sudeste dos Estados Unidos, nos estados da Carolina do Norte e do Sul.
Ela é uma das pouquíssimas espécies de plantas capazes de realizar movimentos, juntamente com a drosera e a dormideira.
A dioneia vem sendo estudada por supostamente possuir a propriedade de reduzir a taxa de crescimento de tecidos pertencentes a tumores, além de fazer com que os tecidos tumorais pré-existentes encolham. Na Alemanha, é administrada através de injeção. É usada em um nebulizador para tratar câncer bronquial e pulmonar.
Vídeo sobre a planta que está no youtube.
Drosera L. é um género botânico pertencente à família Droseraceae. Esta família compreende uma extensa lista de plantas, em sua maioria carnívoras.
Caracterizam-se por apresentar folhas dispostas em forma de roseta. As Droseras possuem folhas cobertas por pêlos que produzem uma substância pegajosa, a mucilagem.
A orvalhinha habilita a expectoração de muco e alivia espasmos pulmonares. Possui a capacidade de relaxar os músculos do sistema respiratório, reduzindo a sensação de peito cheio e aliviando as dores decorrentes de inflamações causadas na região. Desta forma, a orvalhinha é muito usada em casos de asma, bronquite crônica e tosses convulsivas.
Vídeo sobre a planta que está no youtube.
Sarracenia é um género botânico pertencente à família Sarraceniaceae. As plantas deste Gênero, são carnívoras e/ou insetívoras, pois na grande parte das vezes alimentam-se de insetos.
Essa planta carnívora é natural da parte norte dos Estados Unidos e Canadá.
Não é aconselhável usar essa planta como remédio.
Vídeo sobre a planta que está no youtube.
Planta-jarro é o nome popular dado às plantas pertencentes ao gênero Nepenthes. Elas são plantas carnívoras, em sua grande maioria trepadeiras ou epífitas, cultivadas em todo o mundo por aficionados e colecionadores e que, ultimamente tem se popularizado ganhando os jardins comuns.
Elas perfazem cerca de 100 espécies e são originárias de diferentes regiões tropicais do velho mundo, notadamente da Ásia e Oceânia.
É uma planta que captura diversos insetos, e pode servir para capturar alguns insetos perigos, como o aedes aegypti.
Vídeo sobre a planta que está no youtube.
Pinguicula L. é um género de plantas que têm um sistema de armadilhas parecidas com o das droseras, e 77 espécies. Pertence à família Lentibulariaceae.
Sendo plantas muito bonitas que acaba com os insetos. Nativo da Europa, Ásia e Américas.
Não é aconselhável usar essa planta como remédio.
Vídeo sobre a planta que está no youtube.
É um gênero de plantas da familia Lentibulariaceae. As espécies desta familia são semi aquáticas ou aquáticas.
A Utricularia desenvolveu um estranho sistema de armadilhas com válvulas conseguindo pegar e digerir pequenos seres aquáticos, de uma forma muito ágil.
Não é aconselhável usar essa planta como remédio.
Vídeo sobre a planta que está no youtube.
Então estamos chegando ao film de mais uma lista de conteúdos, e nesse poste trabalhamos com “plantas ditas carnívoras”. Assim se você achou esse poste legal, e conhece alguém que está precisando ler isso, compartilhe com elas e também se possível em suas redes sociais, para que as pessoas possam desfrutar de mais conteúdos.
Um espaço falando sobre Jardim
Deixe uma resposta