10 dos “melhores” anúncios sobre vídeo games de todos os tempos

Com certeza não é uma tarefa fácil fazer anúncios de games, sendo que a cada dia que passa esse mercado só cresce e só tende a crescer cada vez mais, e a parte de se destacar esta cada vez mais difícil.

Além de alguns dos jogos mais divertidos das décadas de 1980 e 1990, a guerra entre Nintendo e Sega criou alguns dos anúncios mais estranhos já vistos na história da publicidade.

De carros de Fórmula 1 com televisões a pessoas vestidas de robôs espaciais, as duas empresas fizeram de tudo para chamar a atenção de novos consumidores. Separamos uma lista com dez anúncios que são incríveis de uma forma nada convencional

10 Melhores anúncios de games

Vamos separar por duas listas de 5 anúncios para ficar mais fácil o entendimento de cada um. E para deixar você mais curioso, vamos deixar os mais interessante na segunda lista.

5 Melhores anúncios de games

1- Um dos primeiros anúncios do tipo foi o de lançamento do slogan da Nintendo “Now you’re playing with power” (Agora você está jogando com poder). Listando todas as novidades do Nintendo Entertainment System (NES) ao som de trovões e música dos anos 1980, é uma das propagandas mais “comportadas” da lista

Anúncios da Nintendo - Créditos da imagem: Nintendo
Anúncios da Nintendo – Créditos da imagem: Nintendo

2- Antes mesmo da chegada de Tom Kalinske, personagem central de A guerra dos consoles, à presidência da Sega dos Estados Unidos, a empresa já estava focada em combater tudo o que a concorrência fazia. Isso criou um dos mais constrangedores slogans de todos os tempos, “Genesis does what Nintendon’t” (O Genesis faz o que a Nintendo não)

3- Como anunciar um video game portátil? Que tal usar um robô alienígena, que faz um jovem aparecer em um planeta em chamas para jogar Tetris? Aparentemente, foi essa a resposta que deu origem ao anúncio do Game boy

4- Novamente buscando responder à concorrência diretamente, a Sega anunciou a tela colorida de seu portátil Game Gear comparando os donos do Game Boy a um cachorro e dizendo que o outro portátil tinha “cor de espinafre”

5- Seguindo o lançamento do Super Nintendo, a empresa apostou em uma dinâmica mais jovem, e acabou sendo uma das primeiras aparições do ator Paul Rudd (de Homem-Formiga)

5 Anúncios de games mais interessantes

6- Como mostrar que seu personagem é legal para adolescentes? Colocando uma mãe preocupada reclamando de sua atitude em oposição à do bom moço Mario. Foi assim que o Sonic foi anunciado para o público

Anúncios do sonic

7- Um dos acessórios mais concorridos do NES foi a Power Glove, o primeiro controle de movimento da história, que apareceu no filme O rei do video game, de 1989. Ainda que prometesse uma revolução, o produto só acabou sendo lembrado por anúncios como esse

8- Para tentar batalhar pelo primeiro lugar no mercado de video games, a Sega decidiu que ia apostar no público jovem, se distanciando das crianças. De alguma forma inexplicável, isso se traduziu em imagens desconexas e um constante grito do nome da empresa

9- Tentando vender mais jogos, as empresas acabavam abordando características que muitas vezes não tinham a menor relação com o produto em questão. É o caso desse anúncio que mostra Super Mario World, um jogo no qual se lutava contra tartarugas gigantes como um jogo “mais realista”

10- Na mesma linha do anúncio anterior, a Sega anunciava orgulhosa que seu console possuía Blast Processing. A resposta para “o que seria isso?” envolve um carro em alta velocidade

Em A guerra dos consoles, Blake J. Harris revela os oponentes, as estratégias e os diversos fronts de batalha da grande guerra entre esses colossos do entretenimento eletrônico.

Perguntas mais frequentes

Qual a propaganda mais louca da sony?

Quando a sony lançou o PS vita, ela comparou os seios com os botões da parte de trás do Ps vita. Isso é só uma das coisas loucas que acontecem no marketing dos games para chamar atenção do público. (Esses anúncios foi na França)

O que aconteceu com Dante’s Inferno?

Aconteceu vários protestos contra o game por causa de tanta loucura envolvendo bebês no jogo, mas na verdade depois foi tudo esclarecido, a própria publisher EA disse que os protestos faziam parte da estratégia de marketing deles.

Qual foi a polêmica sobre o anúncio da Nintendo, o Switch?

Os anúncios da nintendo sobre o Switch enfatizava muito que os jogadores que fossem usar o nintendo switch, só estavam usando quando estavam na privada fazendo o numero dois.u003cbru003ePor um tempo virou piada, mas depois virou polêmica por que os atores que estavam jogando, pareciam muito u0022alegresu0022 apenas jogando seu jogo enquanto estava na privada.

É verdade que Liam Neeson jogou Clash of de clans?

Sim, a propaganda gostou R$34 milhões. Tornou-se um dos anúncios da SuperBowl mais visto na história do YouTube, com 30 milhões de visualizações em apenas duas semanas.

Esperamos que tenha gostado sobre essas curiosidades dos anúncios dos games. Para ter acesso a mais informações relacionadas a games, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20