10 games para jogar com seus filhos

É claro que provavelmente você é daqueles que não quer ver seu filho preso a uma tela o tempo todo. E como qualquer pai coloca algumas regras.

Mas o mundo dos games pode se tornar um aliado na criação e desenvolvimento dos filhos, e o melhor é que você pode jogar com eles.

Untitled Goose Game

jogar com seus filhos

Alguns pais mais sérios podem argumentar que esse game passa um mau exemplo pros pequenos, mas na verdade ele é bastante inofensivo e divertido.

Você pode passar horas ajudando os pequenos a cumprir as missões do jogo, e descobrindo as melhores maneiras de esconder os itens no jogo.

Splatoon 2

Splatoon 2
créditos: Nintendo

Mais cedo ou mais tarde as crianças vão se interessar por games de tiro, então para manter os pequenos longe de games mais pesados como Call of Dutty, o Splatoon é a escolha certa.

Este game de tiro, trocou as balas por tinta o que deixou tudo mais leve e pode manter as crianças afastadas por um tempo dos games mais pesados.

É um jogo bastante divertido e tem um modo ‘online’ bem seguro que da para deixar as crianças bastante a vontade.

Overcooked

pmhmhbedfauwvoqtvddz

Um jogo de cozinha completamente insano, onde a loucura reina suprema, mas apesar disso é bastante divertido para todas as idades.

Rayman Legends

jogo novo midia fisica rayman legends para playstation 3 ps3 D NQ NP 856077 MLB30914042068 052019 F

Bonito, inovador e muito engraçado, além de ser cooperativo.

Pode até ser complexo em algumas fazes, você pode jogar com os pequenos lado a lado e até fazer sozinho as fazes mais complicadas.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

SI WiiU TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild
Créditos: Nintendo

RPG de ação não foi preparado para crianças, porem este jogo consegue fazer milagres. A mecânica de combate e exploração foi preparada para todos os públicos. Todo o universo do game foi preparado para ser bastante acolhedor e existe muito o que fazer e encontrar apenas vagando pelos cenários.

Minecraft

minecraft criador personagens xbox one

O lego da nova geração é tão interativo e explora tanto a mente que já foi usado em escolas para ajudar a desenvolver a criatividade. Mas se você está tentando controlar o tempo que seus filhos passam nos games então talvez essa nao seja a melhor escolha.

Rocket League

Momentum KeyArt16 9.e84a9f5c1e622635a7576cba638d36f5

Esse é um exemplo de game perfeito para todas as idades. Possui um modo multiplayer que da para jogar com toda a família na mesma tela. tem boots que podem jogar com as crianças caso você nao esteja disponível para jogar.

E o melhor de tudo; são carros jogando futebol, uma mistura de duas coisas fantásticas em um único jogo.

O único problema é a mecânica complexa, se a criança não souber ler tera um pouco de dificuldade para jogar.

Spelunky

ss d9ed1da2c639aad60ad5cb6715be2f0a4f8f2f63.1920x1080

É um game divertido, fácil de jogar e bastante doido. Mesmo quando você errar o que é inevitável, o jogo dá um jeito de tornar seu erro divertido.

Mario Kart

Mario Kart Tour 3
créditos: Nintendo

Não importa qual versão ou sequência você escolha. este é um game super criativo a versão 8 foi feita especialmente para as crianças com ‘design’ mais amigável e controle simples.

Portal 2

portal 620

Este é um game obrigatoriamente cooperativo que explora a capacidade de raciocínio, um quebra-cabeça feito para todas as idades e sem dúvida obrigatório para jogar com os filhos.

Qual a idade certa para ter o primeiro contato com um game?

Psicólogos, pediatras e neurologistas concordam que, o ideal é que a criança tenha seu primeiro contato com um videogame a partir dos 4 anos de idade.

Qual o melhor console para crianças de 5 anos?

Nintendo Switch é sem dúvida o melhor console para crianças. A Nintendo sempre se orgulhou de ser o console para todas as idades.

Porque é bom jogar vídeo game?

Pesquisadores constataram que jogar títulos eletrônicos desenvolve as regiões do cérebro responsáveis pela navegação espacial, formação de memória, habilidades motoras e até planejamento estratégico.

Veja mais sobre games aqui.


Bruno Sage

Nós não precisamos de credo, nem de doutrinação por homens velhos desesperados. Tudo que precisamos é que o mundo seja como é. E é por ISSO que os Templários nunca serão destruídos!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *