Mortal kombat – Os 7 clones mais estranhos da franquia

Mortal Kombat é um dos maiores games de luta da historia dos games, sendo o mais consagrado entre os outros jogos de luta pela possibilidade de matar seus inimigos de maneira mais bizarra possível.

Mortal kombat
Mortal kombat

Não é novidade se outras empresas tivessem a brilhante ideia de tentar imitar a ideia e criar outras jogos praticamente idênticos ao Mortal Kombat, e neste post iremos abordar os 7 jogos que tiveram a ousadia de “clonar” um dos maiores games de luta da indústria.

1 – War Gods

Ok pode ser que não seja bem um “clone” pois War Gods foi desenvolvido pela Midway, a mesma desenvolvedora do MK, ou seja, não é bem um plagio mas se comparado com o Mk pode ter certeza que War Gods não passa de uma copia barata, seu combate é estranho, o fato realmente estranho é que foi desenvolvido pela mesma gameDev que o Mortal kombat e mesmo assim ele consegue ser ruim.

maxresdefault 4
todos os direitos reservados a Midway -Mortal kombat

2 – Way of the Warrior

Essa vai ser engraçada de certa forma, pois acredite se quiser o Way of the Warrior foi feito pela consagrada Naughty Dog, sim aquela de The last of us, Uncharted e Crash, e isso nem é a parte mais engraçada pois o game foi considerado um sucesso e salvou a Naughty dog da falência, sim a Naughty Dog estava perto da falência em 1993 mas graças a esse game com nível de qualidade duvidosa trouxe uma certa verba para a desenvolvedora, então podemos dizer que sim, Mortal Kombat salvou a Naughty Dog.

maxresdefault 1 2
Todos os direitos reservador a Naughty Dog

3 – Kasumi Ninja

Eu sei, só tem jogo estranho aqui, afinal essa era a proposta mas Kasumi Ninja eleva o nível da palavra “estranho”, o game foi feito pela Hand Made Software, nunca ouviu falar ? nem eu e nem precisa pois a Hand Made Software não cria mais jogos, Kasumi Ninja foi publicado pela consagrada Atari e provavelmente nem ela sabe que esse jogo ainda é lembrado como um clone do Mortal kombat.

92000 Kasumi Ninja World 1490663068
Todos os direitos reservados a Hand Made Software

4 – Ultra Vortex

Se você achou esses games feios graficamente falando espera pra ver esse, Ultra Vortex foi desenvolvido pela  Beyond Games e publicado pela Atari, o Ultra Vortex foi lançado para Atari jaguar em 1995, sim mesmo sendo o ano de 95 naquele ano já tinha games muitos mais bonitos que esse, não é só seu grafico que é ruim assim como também suas mecânicas de gameplay que é mal feito e todo quebrado, mas mesmo sendo um jogo quebrado ele foi feito para ser mais uma sátira do que um jogo de verdade e o que prova disso é um “fatality” que transforma o oponente em fezes.

De certa forma o game acabou não recebendo um grande hate pelo fato da sua proposta ser apenas uma sátira mas sendo sincero, até pra uma sátira o jogo é ruim.

ultra vortex 05
Todos os direitos reservados a Beyond Games

5 – Primal Rage

Se o ultra vortex era pra ser uma sátira, Primal Rage consegue mostrar o que é ser uma sátira de verdade, o game é extremamente ruim porém faz bastante sucesso nos arcades mesmo tendo uma versão para consoles, a versão de consoles foi bastante prejudicada pela sua limitação de hardware, as movimentações foram limitadas e as finalizações na maioria cortadas.

primal rage 03
todos os direitos reservados a Atari Games

Primal Rage foi desenvolvido e publicado pela Atari Games, e a primeira coisa que você faz quando vê esses dinossauros é rir, pelo menos o game consegue ser engraçado.

6 – Tattoo Assassins

Esse passou o nível de qualidade duvidosa pois o game nem mesmo foi lançado, Tattoo Assassins deve seu protótipo “finalizado” em 1994 pela Data East, o jogo era pra ser lançado para os arcades e ele tinha uma proposta que nem o mortal kombat tinha pensado em fazer, o game dizia trazer mais de 2000 finalizações ou fatalitys, mas acabou sendo cancelado, por que será não é ? obviamente o game deve problemas no seu desenvolvimento com diversos bugs de áudio e gameplay, feedback negativo por parte do pessoal que testava o game, problemas como prazo de finalização do desenvolvimento até porque o game não estava nem perto de ser finalizado e o prazo estava acabando.

maxresdefault 2 2
Todos os direitos reservados a Data East

O game claramente não tinha esperança e foi cancelado, e na mesma época games como Killer Instinct estava nascendo.

7 – Expect no Mercy

Por ultimo mas não menos importante temos Expect no Mercy de 1996, o game foi desenvolvido e publicado pela Microforum International e seu enredo era baseado no filme Mercenários da Morte, por incrível que pareça esse game tem uma curiosidade interessante, lembra da Andrea do the walking Dead ? pois é a atriz interpretou um dos personagens para esse game, pode se dizer então que a carreira de Laurie Holden se iniciou com um jogo que é uma copia de Mortal Kombat, isso de certa forma é engraçado.

maxresdefault 3 1
todos os direitos reservados a Microforum International

Curtiu ?

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.


Blackwolf

Game developer, Violonista, Artista, Desenhista, programador e nerd. Kept you waiting, huh? Inta : gamer_mago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *