MARIO PAINT – 4 CURIOSIDADES

Pode parecer um mais um daqueles jogos chatos educativos  para o glorioso Super Nintendo, porem só quem jogou sabe da grandiosidade de Mario Paint, o jogo, alem do cartucho, vinha com mouse e um mousepad que eram necessários e obrigatórios para  se jogar.

O jogo vinha com extensa variedades de ferramentas e mini-games  que iam desde a simples tela de desenho, que por si só já era incrível tendo uma vasta palheta não só de cores como também de texturas e moldes já prontos. Mais do que isso você também podia criar suas próprias animações sem contar os mini-games que eram divertidíssimos como o de matar a mosca.

E e claro que não podemos esquecer do composer que, quebrando um pouco a cabeça, você conseguia compor suas próprias musicas. Um jogo com tanto conteúdo como esse obviamente não esta livre de curiosidades e vamos agora listar 4 delas para alimentar mais ainda a nossa nostalgia desse game.

Mario Paint – 1) Menu mais do que interativo

Como já dito Mario Paint vinha com um mouse, e um mousepad horrível, cujo a intenção era melhorar a experiencia  e facilitar os desenhos, mas muito mais do que isso o jogo te seduzia sair clicando em tudo, logo de cara já nos impressionava.

mario paint

Na tela inicial nos tínhamos o nome do jogo de todo tamanho, ate ai normal, porem quando você clica em cada letra individualmente aciona um efeito.

Como você pode ver cada letra tem um efeito, agora uma outra curiosidade, ao clicar na letra P surge um cenário como você viu, também deu pra ver um estrela caindo rapidamente.

2) Existe uma versão que não requer o mouse

MOUSE E MOUSEPAD.

Como já foi dito o mouse era um item obrigatório para jogar o game portanto o jogo não funcionava sem ele, porem existe uma versão que não requeria o periférico. Lancado  somente para Super Famicon através do Satellaview( um percursor dos serviços online para Super Famicon que funcionava através do satélite de uma emissora japonesa)

Mario paint – 4 curiosidades

BS MARIO PAINT : YUU SHOU NAIZOU BAN  tinha como diferente o fato de não precisar do mouse para funcionar já que era um jogo distribuído “digitalmente”.Em breve um post só sobre o Satellaview.

Essa versão também tinha uma outro curiosidade em particular, ela vinha com uma imagem escondida chamada “Dreaming of the Moon”

3) Super Mario maker quase foi uma sequencia de Mario Paint

Durante uma entrevista o produtor Takashi Tezuka, revelou que Super Mario Maker teria começado como um projeto de Mario Paint pra WII U( o que eu também acho que daria muito certo)

Porem ao mesmo tempo times interno da Nintendo estavam criando um aplicativo para os desenvolvedores que criava estágios de  rolagem lateral, Tezuka vendo que se divertiam com aquilo logo uniu as duas ideias e assim nasceu Super Mario Maker.

Apesar de já não ser mais um Mario Paint ainda e possível achar varias referencias mesmo antes do lançamento. Algumas são obvias e diretas como o botão do cachorro, que serve para desfazer a ultima ação, e a borracha.Outras já são mais escondidas como o desing do robô do Composer, ferramenta que criava musicas no Mario Paint.

4) A canção de totaka

Lembra que cada letra da tela inicial tinha um efeito quando clicada ? A da letra “O” era explodir mas se você presta-se atenção depois da explosão tocava um musico diferente do estilo das outras. Ela chamou a atenção de muito jogadores e ali nasceu o famoso “mistério” da cancão de Totaka.

O que acontece e que essa mesma musica foi descoberta em vários outros jogos, sempre escondida, Totaka nada mais e que o compositor de Mario Paint e de diversos outros jogos da Nintendo como Pinkmin e a serie Animal crossing, e ele também que da a voz para o Yoshi sendo um dos maiores compositores da Nintendo ao lado de mitos como Koji(somente responsável pela trilha sonora de Mario e Zelda).

Ao que parece todos os jogos que ele trabalha possuem a musica escondida. Em breve um post especial sobre a Cancão de Totaka.

Mario Paint inclui um minijogo de luta “G Attack”, que é um jogo de ação em ritmo acelerado que tira o máximo proveito da periferia do mouse. O jogador controla uma mão enluvada semelhante à tela de título, segurando o pincel para voar. Antes que o inseto pique a mão do jogador de uma forma ou de outra, ele deve acertar o inseto voador na tela.

Em quais plataformas posso jogar o Mario paint?

Apenas no Super Nintendo Entertainment System

Quem desenvolveu o game Mario paint?

Nintendo R u0026amp; D1 Sistemas Inteligentes

Quando o game foi lançado?

No ano de 1992

Quem foi os programadores do game Mario paint?

Foram 4 pessoas :u003cbru003eNoriaki Teramotou003cbru003eKenji Imaiu003cbru003eKenji Nakamurau003cbru003eGenji Kubota

Esperamos que tenham gostado de todas as informações e curiosidades sobre o Mario paint. Para mais informações sobre games, acesse nosso site clicando aqui e não perca nada sobre o mundo dos games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20