4 jogos dariam excelentes séries na Netflix

Os jogadores estão cansados de se decepcionar com as fracas adaptações em live actionde seus jogos favoritos. No ano passado, Warcraft e Assassin’s Creed deveriam mudar isso, mas ambos os filmes receberam recepções mornas.
Eles podem ter sido uma melhoria comparado a longas como o do Super Mario Bros. e do Street Fighter , mas eles ainda não estavam à altura das expectativas da maioria dos fãs.

Mas até então, os jogadores deveriam considerar colocar suas esperanças com a Netflix. A plataforma de streaming já se mostrou adepta de ótimos programas adaptados (basta ver o resultado Marvel da Netflix), e agora está começando a se mover para o domínio dos videogames.

Uma série animada de Castlevania estreia neste ano, e uma série baseada na franquia The Witcher acaba de ser anunciada, fazendo com que os fãs esperem com expectativa, ansiosos para ver se a Netflix pode tirá-los dessa condição insatisfatória. Por isso, esperando que o melhor aconteça, aqui estão 5 jogos que poderiam se tornar séries incríveis na mão da Netflix.

SILENT HILL

Insider garante que PS5 terá um Silent Hill Exclusivo | Observatório de  Games

Alguns jogos já receberam adaptações, e Silent Hill é o primeiro desses. A popular franquia de horror e sobrevivência gerou dois filmes: o primeiro foi bastante bem recebido em 2006, mas a sua sequência de 2012 foi recebida com menos entusiasmo. Em vez de fazer mais um filme fora da propriedade, por que não tentar algo diferente?

O formato Netflix seria perfeito para Silent Hill . A série é uma antologia, com cada jogo com um novo protagonista. Da mesma forma, cada temporada do show poderia apresentar um novo personagem principal em uma viagem pela cidade homônima.

A cidade é o lar de forças malévolas que se alimentam de seus piores medos e arrependimentos, o que significa que cada temporada poderia entrar em uma direção completamente diferente, dependendo de quem é o protagonista. Isso deixaria muito espaço para roteiristas criativos.

GRAND THEFT AUTO

Grand Theft Auto | Ultimate Theme Mashup - YouTube

A franquia Grant Theft Auto é tão perfeita para uma adaptação, que é surpreendente que ainda não tenha havido. Os jogos, obviamente, tomam uma inspiração considerável dos dramas do crime, por isso provavelmente é inevitável que eles acabem por inspirar um filme ou série de televisão.

Se a Netflix quiser trazer o mundo violento do GTA para seus assinantes, eles não têm escassez de opções de história. Eles poderiam adaptar as histórias de protagonistas estabelecidos como Tommy Vercetti, Carl Johnson ou Niko Bellic, ou utilizar o trio de ligações da GTA 5: Michael, Trevor e Franklin. Ou, eles poderiam simplesmente fazer uso de uma configuração GTA como Liberty City e San Andreas, e preenchê-lo com novos personagens. Cada temporada poderia apresentar uma liderança diferente, ou a mesma vantagem e um conflito diferente.

MORTAL KOMBAT

Mortal Kombat 11 | Desenvolvedor é diagnosticado com transtorno por causa  do jogo - Manual dos Games

O primeiro filme Mortal Kombat pode não ser uma obra-prima cinematográfica, mas ainda é um dos melhores filmes de videogames de todos os tempos. Infelizmente, a sequela, Annihilation, é no mínimo lamentável. Vinte anos depois, ainda não vimos um terceiro filme. No entanto, obtivemos uma versão de televisão de curta duração (a conquista de diversão, embora de baixo orçamento) e, mais notavelmente, o curta-metragem de Kevin Tancharoen, Rebirth, bem como duas temporadas do Legacy .

Então, sabemos que o Mortal Kombat parece muito bom nas telas quando está correto. Não parece que teremos outra rodada de shorts Legacy, e o terceiro filme / reinício ainda mais rumorado ainda está no limbo em algum lugar, então por que não trazer a franquia para a Netflix?

O projeto Legacy mostrou a viabilidade de focar cada episódio em um dos combatentes, antes de reuni-los para o torneio. Uma série de Netflix poderia construir o que Tancharoen estabeleceu, ou começar de novo.

THE LEGEND OF ZELDA

Legend of Zelda: veja as melhores curiosidades sobre a famosa franquia |  Notícias | TechTudo

A franquia Legend of Zelda está atrasada para uma adaptação de algum tipo. Uma série da Netflix com base nos jogos foi realmente rumores há alguns anos atrás , mas nunca houve nada disso. Isso é uma vergonha, porque há muitas razões pelas quais o serviço de transmissão é a plataforma perfeita para uma história Zelda .

Um filme seria ótimo, sem dúvida, mas a viagem feita pelo Link é mais favorável ao formato de série. Em qualquer aventura dada, o Link começa como um homem novo e modesto e gradualmente cresce em experiência e habilidade. Ele vai em pequenas missões (ajudando as pessoas da cidade, cuidando de tarefas) e maiores (atravessando masmorras e derrotando chefes), tudo enquanto se prepara para a batalha contra o “grande mal” (Ganon, geralmente).

Cada jogo possui um link diferente que vive em um momento diferente na história de Hyrule, e emular esse formato permitiria que a série se atualizasse todos os anos, levando os espectadores a uma nova era.

Uma jornada para a sobrevivência em toda a paisagem devastada de um Estado pós-apocalíptico dos Estados Unidos parece ser a premissa perfeita para uma série.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20