Todos os anos, o público da TV se torna viciado em suas séries favoritas e se deleita em ver as histórias continuarem por anos. No entanto, nem todos os shows trazem anos para contar sua história. Há uma abundância que os fãs acreditam que foram cancelados antes de seu tempo e, às vezes, esses fãs se revezam atrás da série de televisão em questão com a esperança de conseguir um pouco mais de tempo com os personagens que eles adoram.
No caso de uma série como Agente Carter, que foi cancelada após duas temporadas no ABC, os fãs começaram as petições e contataram os sites de transmissão na esperança de convencer alguém a apadrinhar o programa, levar a série para um final adequado e responder o atraso Perguntas deixadas para trás.
Esses fãs não conseguiram o que queriam, embora os personagens continuem sendo parte do Marvel Cinematic Universe, então há sempre a chance de vê-los novamente algum dia.
Ocasionalmente, as campanhas de fãs vão muito além das petições, já se sabe que as perdas de transmissão enviam grandes quantidades de cartas, objetos icônicos representados no show e mais para os estúdios na esperança de chamar sua atenção. Quando os fãs se tornam criativos, os estúdios tomam conhecimento. Por isso nós resolvemos listas 5 séries que foram ressuscitadas pelos fãs
FAMILY GUY
Da mente de Seth MacFarlane, Family Guy não é o tipo de desenho animado para crianças. Em vez disso, a série animada lida com problemas adultos, um cão falante e um bebê genial, pois leva a cultura pop com bastante humor orientado para adultos.
MacFarlane, Mila Kunis, Seth Green e Alex Borstein fornecem a maior parte das vozes para o show, que gerou uma série Spinoff The Cleveland Show e até crossover com The Simpsons .
Em sua quinta temporada, Family Guy foi cancelado para abrir espaço para outras séries. Os fãs ficaram imensamente chateados, mas não lançaram o mesmo nível de campanhas que os membros do público fizeram por outros programas.
Em vez disso, a base de fãs colocou seu dinheiro na jogada e comprou cópias de DVDs de temporadas anteriores. As vendas de DVD subiram, algo que o estúdio não esperava. Um ano depois, o programa voltou à televisão.
Family Guy está agora em sua 15ª temporada, sem sinais de desaceleração.
CHUCK
Zachary Levi estrelou essa amada série como personagem do título, um cara regular que acabou com algo chamado “o cruzamento” em sua cabeça, o que significava que ele tinha muito conhecimento classificado em sua cabeça que todos queriam um pedaço dele.
Chuck, é claro, teve que ser protegido por um par de espiões (Yvonne Strahovski, Adam Baldwin) em uma série de aventuras malucas. O show foi divertido, mas depois da segunda temporada, a NBC estava pronta para puxar acabar com a festa.
Em vez de levar as rotas usuais vistas pelos estúdios até este ponto, os fãs decidiram segmentar anunciantes, não executivos de estúdio. A cadeia sanduíche Subway tinha sido exibida no show no passado, então os fãs decidiram mostrar o negócio um pouco de amor extra.
Eles foram ao restaurante em massa, um grupo até liderado pelo próprio Levi, para provar que o público estava disposto a gastar o dinheiro que os anunciantes queriam ver.
A NBC decidiu renovar a série, e o Subway tornou-se um anunciante principal para o série, obtendo uma grande quantidade de colocação de produtos em troca. Chuck foi exibido por mais três temporadas.
KIM POSSIBLE
Kim era uma menina da escola secundária popular, uma líder de torcida, mas também um espiã. Ela foi em missões em todo o mundo para salvar o dia, mas ela teve que voltar para casa para o toque de recolher. Após a segunda temporada, a Disney estava preparada para cancelar a série.
Quando um show para crianças é cancelado, o esforço do fã para recuperá-lo na televisão geralmente é mínimo, uma vez que as crianças geralmente não percebem isso imediatamente. As redes para crianças têm o hábito de exibir muitas repetições antes de um novo episódio, por isso, às vezes, o programa já foi desaparecido há meses, antes que alguém percebesse que atingiu sua morte.
Com a programação da Disney para jovens, porém, Kim Possible era algo diferente. Quando a série foi desfeita pelo Disney Channel, os fãs não ficaram muito satisfeitos, e eles, como muitos adultos antes deles, organizaram campanhas de escrita de cartas para que a rede visse o erro de seus caminhos, dedicando páginas da web a dar instruções a outros fãs como ajudar.
Disney resolveu trazer o show de volta para uma terceira e quarta temporada, bem como um filme adicional da Disney Channel Original.
STAR TREK
A série que lançou a interação fandom como a conhecemos hoje, o Star Trek original seguiu a tripulação da nave espacial Enterprise (William Shatner, Leonard Nimoy, George Takei), quando corajosamente foram onde ninguém havia ido antes nos confins do espaço.
A série lançou uma franquia que durou décadas, mas nem sempre foi uma coisa certa. Na verdade, foi cancelada depois da primeira temporada na televisão, e foi o amor da devotada base de fãs que a trouxe de volta.
Quando Star Trek foi exibida, os fãs se organizaram para criar revistas para compartilhar teorias e fanfiction sobre o show – algumas das primeiras instâncias que temos de um “fandom” existente na cultura popular. Eles não pararam por aí.
Quando a série foi cancelada pela primeira vez, grupos de Trekkies comprometeram-se a campanhas de escrita de cartas, inundando a rede com seus pedidos para manter o show no ar. Eles também organizaram um protesto, com mais de 200 pessoas fora dos escritórios da NBC em 1968 até que alguém as escutasse.
O resultado? O capitão Kirk e sua equipe voltaram a voar e a franquia passou a incluir vários programas de televisão, filmes, quadrinhos e jogos.
Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.