OS 5 BEAT ‘EM UPS INDISPENSÁVEIS DO SUPER NINTENDO

Os Beat ’em ups foram muito famosos no final da década de 80 e começo da década de 90, nos arcades e posteriormente nos consoles domésticos, só começando a perder a popularidade com a ascensão dos jogos de luta, que começou em 1991 com Street Fighter II. São jogos com uma jogabilidade bem simples em que um ou mais jogadores vão abrindo caminho por uma horda de inimigos em grandes fases que geralmente têm um chefe no final. Resumindo, são aqueles games em que andamos e batemos até cansar!

Tivemos grandes Beat ’em ups no Super Nintendo, e na grande maioria eram ótimos games. Mas alguns se tornaram épicos! Não falaremos dos melhores, nem dos mais populares, muito menos dos mais vendidos. Falaremos daqueles que são indispensáveis.

Agora chega de papo! Preparem os punhos, alonguem as pernas e vamos partir para os 5 Beat ’em ups indispensáveis do Super Nintendo.

POWER RANGER: THE MOVIEBEAT 'EM UPS

Esse game é ótimo para quem está iniciando no gênero, com inimigos normais podendo ser derrotados com até dois golpes, o título traz comandos simples para o jogador, mantendo a jogabilidade razoável tanto para 1 como para 2 jogadores.
 
Escolha o seu Ranger e pode partir para a pancadaria, derrotando inimigos e pegando raios que vão preenchendo uma barra, que parcialmente cheia, te dá habilidades especiais e quando completamente cheia traz a hora mais esperada do game: A hora de morfar! Uma trilha sonora clássica e cativante te acompanha durante as 7 fases do jogo, onde no final de cada uma delas tem um chefe te esperando, exceto na última, onde Ivan Ooze deve ser derrotado antes que você possa jogar no estágio final.
 

CAPTAIN COMMANDO

BEAT 'EM UPS
O jogo se passa em Metro City (mesma cidade de Final Fight), no ano de 2026. Com um dos membros do Team Commando, nosso objetivo é atravessar a cidade arrebentando com um exército de criminosos geneticamente modificados. A missão ainda continua fora da Terra, no planeta Calisto, onde o vilão Scumocide realiza seus experimentos.
 
A mecânica do jogo traz elementos clássicos do gênero, tais como golpes enquanto corre, damage attack (Um ataque especial que quando utilizado custa vida do jogador) e combos básicos. Em versões de outras plataformas haviam interações especiais quando certos inimigos eram derrotados com golpes específicos (O lança chamas de Captain Commando ou o último golpe do combo de Ginzu ou Jennet, por exemplo).
 

THE PUNISHER

Os 5 beat ‘em ups indispensÁveis do super nintendo
The Punisher (O Justiceiro, em português) é o jogo mais violento e mais divertido dessa lista. Contamos com dois personagens jogáveis: O Justiceiro e Nick Fury, que se aliam para derrubar o Rei do Crime, embora a ideia de derrubar seja diferente para os dois, o que traz um contraste interessante para a história, uma vez que Fury é constantemente pego de surpresa quando vê seu parceiro explodindo potenciais objetos de interrogatório.
 
O game traz características clássicas do gênero e também algumas novidades, como um damage attack em que você joga um inimigo como se fosse uma granada. Durante a pancadaria, que é insana, podemos usar alguns itens e armas para aumentar o dano causado. Como se tudo isso não bastasse, ainda contamos com altos tiroteios contra os capangas do Rei do Crime
 
TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES IV: TURTLES IN TIME
Os 5 beat ‘em ups indispensÁveis do super nintendo
Turtles in Time começa com Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael indo para uma instalação do Destruidor afim de derrotá-lo de uma vez por todas. Porém ao conseguir, descobrimos a verdade por trás dos experimentos: Viagem No Tempo! Os heróis são transportados ao passado e devem literalmente correr contra o tempo, viajando por eras para impedir que o Destruidor faça mais alterações na linha temporal.
 
Com cenários muito bem caracterizados, o game traz vários elementos do universo das tartarugas, como  utilizar pizzas para recuperar HP ou conseguir habilidades especiais. Além de bater, podemos arremessar os capangas na tela, sendo esse o jeito obrigatório de derrotar um dos chefes. Apesar de fácil no começo, não se engane, a partir da segunda metade, esse jogo pode ser considerado um dos mais difíceis da época, exigindo paciência e habilidade para terminá-lo.
 
FINAL FIGHT 3
Os 5 beat ‘em ups indispensÁveis do super nintendo
Metro City que estava em paz, agora é palco de uma nova briga de gangues. Uma delas, a Skull Cross, se destacou por possuir entre seus membros, pessoas com cargos importantes, e estava a ponto de dividir a cidade ao meio quando uma aliança de 4 indivíduos chegou para acabar com seus planos. Esse é o plano de fundo de Final Fight 3!
 
O game eterniza a experiência de jogar um Beat ’em up e traz detalhes que o fazem brilhar em meio a tantos jogos do gênero, entre eles a possibilidade de usar diferentes rotas para terminar uma fase e os combos que são claramente mais aprimorados que em outros títulos.  Em Final Fight 3 temos 4 personagens jogáveis: o marginal em busca da redenção Dean, a agente de operações especiais Lúcia, o artista marcial Guy e a montanha de músculos, que nas horas vagas também é o prefeito, Haggar.
 
Essa foi a nossa lista dos Beat ’em ups indispensáveis para o Super Nintendo. O que você achou? Deixa aí sua opinião nos comentários e aproveita para nos mostrar como ficaria a sua lista!

 

Veja mais aqui.

o que são u003cstrongu003eBeat ’em upsu003c/strongu003e

Beat ’em ups são jogos eletrônicos focados no combate corpo a corpo contra múltiplas ondas de inimigos. Geralmente estes jogos se desenrolam em cenários urbanos, onde a trama gira em torno do combate ao crime ou na vingança do protagonista, embora também há jogos com temas fantasiosos e históricos.

Final Fight 3

Final Fight 3 é um jogo de luta, no estilo beat ’em up, lançado em 1995 pela empresa japonesa Capcom exclusivamente para o Super Nintendo. É o terceiro jogo da série Final Fight e como seu predecessor, Final Fight 2, não foi lançado anteriormente na versão arcade

O que é o SNES?

u003cstrongu003eSuper Nintendou003c/strongu003e Entertainment System, (u003cstrongu003eSuperu003c/strongu003e NES ou SNES ou u003cstrongu003eSuper Nintendou003c/strongu003e) é um console de videogame de 16 bits desenvolvido pela u003cstrongu003eNintendou003c/strongu003e que foi lançado em 1990 no Japão, 1991 nos Estados Unidos, 1992 na Europa e Australásia (Oceania) e América do Sul em 1993.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20