5 COISAS PARA FICAR DE OLHO DA NINTENDO EM 2016

2016 chegou,e junto com ele chegou o que vai ser um dos anos mais importantes para a Nintendo. Muita coisa está para acontecer esse ano para a Big N,muita coisa importante, coisas que vão definir qual o caminho que a Nintendo vai tomar daqui para a gente. Muitas coisas novas vão surgir enquanto outras serão deixadas para trás e, para o bem ou para o mal,  mudanças virão.

Nesse TOP 5 reunimos 5 coisas que não apenas como fãs mas como gamers em geral devemos ficar de olho da Nintendo.

5-QoL

O Quality of Life (Ou simplesmente QoL) foi um produto anunciado por Satoru Iwata a um tempo atrás,a proposta é, como se da para reparar, uma plataforma focada na saúde do usuário.

O QoL na realidade não tem relação alguma com games, talvez por isso mesmo estejamos interessados em saber do que se trata,pois será a primeira vez em muito tempo que a Nintendo vai se aventurar em um mercado que não seja o de games e consoles diretamente. Não tivemos informações a um tempo sobre ele mas sabemos que o projeto ainda está vivo, em 2016 será o ano que o QoL verá a luz do dia então mais pelo fator curiosidade queremos saber do que vai sair disso.

4-Parque da Universal e expansão das IPs da Nintendo

Uma das notícias mais interessantes que tivemos esse ano que passou foi o anuncio que a Nintendo vai expandir ainda mais suas IPs para mercados diferentes, tal como filmes, desenhos e séries. Enquanto nada concreto foi anunciado ainda sobre tais projetos, UM projeto nós já temos conhecimento: A Nintendo e a Universal estão juntas trabalhando em um parque temático baseado na Nintendo.

Foi o suficiente para deixar nossa imaginação a mil: Que tipo de atrações serão feitos e baseados em que jogos? Mal podemos esperar para saber e embora eu pessoalmente não acredite que o parque ficará pronto a tempo para 2016, nós com certeza teremos novas notícias e isso será bastante animador.

3-Novo Sistema de recompensas

Já temos a data, março de 2016, e agora nesse momento parece mais perto do que longe. O Nintendo Account será o novo sistema de contas da Nintendo e o My Nintendo o novo sistema de recompensas que vai substituir o Club Nintendo. Ambos chegam cheios de promessas, My Nintendo por exemplo terá um sistema que recompensa o jogador não apenas pelos jogos comprados mas também pelo tempo gastado jogando.

O Nintendo Account inclusive já estreou no Japão (Uma versão aparentemente beta) junto com um blog oficial da Nintendo (Que talvez também vá estrear por aqui),isso será uma coisa que finalmente fará a Nintendo um pouco mais moderna e finalmente deixar seus consoles mais,desculpa o trocadilho, recompensador.

2-GAMES GAMES GAMES!

O Wii U e o 3DS ainda tem muito pela frente! 2016 parece um ano muito animador para os donos dos dois consoles.

A grande estrela com certeza é muito aguardado Zelda U que depois de alguns adiamentos finalmente verá a luz do dia em 2016. Mas ate lá o Wii U ainda terá alguns titãs para lança, esses titãs são jogos como The Legend of Zelda: Twilight Princess HD, Pokkén Tournament, Star Fox Zero, SMT X Fire Embem, Yooka-Laylee, Mighty No 9, Lost Reavers,  Mario & Sonic at Rio Olympic Games, YIIK, Chasind Dead, além dos últimos DLCs de Smash e,quem sabe, mais alguma surpresa a ser anunciada no decorrer do ano.

Do lado 3DS da força, o pequeno fazedor de dinheiro da Big N vai continuar imprimindo seu dinheirinho com Project X Zone 2, Hyrule Warriors Legends, Fire Emblem Fates, Mario & Luigi Paper Jam, o provável lançamento ocidental de Monster Hunter X, dois Dragon Quests, Bravey Second, Final Fantasy Explorers e muito,muito mais 2016 será um ano cheio de contas para quem quiser acompanhar todas as novidades para os consoles da Nintendo.

1-NX

Por último mas não menos importante, o grande anfitrião do ano. A revelação suprema. O novo console da Nintendo.

Já foi confirmado que será esse ano que o famigerado Nintendo NX será revelado, provavelmente durante a E3, e finalmente teremos nossas perguntas respondidas: O que exatamente é  NX? Um console de mesa? Um portátil? Os dois? Nenhum dos dois? Quando será lançado? Qual será o efeito dele no Wii U e 3DS e quando será lançado? Qual é essa tal de “novo jeito de se jogar” que a Nintendo está hypando? Será que a Nintendo finalmente vai recuperar as third parties e fará um console que não deixe a desejar em sentido de poder?

Todas essas dúvidas e mais serão respondidas esse ano. De tudo que temos esse ano sobre a industria de games essa é a grande noticia e a mais esperada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20