5 Franquias da Nintendo que poucos se lembram.

Essas 5 franquias da Nintendo fazem muito sucesso, são lançadas para muitos consoles até mesmo atuais,ganham várias continuações e são amados pela crítica,mas mesmo assim poucos parecem levar eles em conta, por quê?

É muito difícil responder,mas vamos lá nos lembrar de 5 jogos da Nintendo que poucos se lembram que são da Nintendo,se a gente cavasse mais fundo,poderíamos citar MUITOS outros jogos que a Nintendo possui (Acho que muios estão tão ocupados reclamando que “Nintendo só faz Mario e Zelda” para se lembrar dos jogos que não envolvem Mario e Zelda…).

5-Fossil Fighters – Franquias da Nintendo

Com duas continuações no Nintendo DS e uma no Nintendo 3DS,essa franquia que se utiliza da mecânica de monstros de batalha estilo Pokemon vende bem, tem ótimos modos online e é bem viciante.

Créditos: Nintendo - Games que faz partes das Franquias da Nintendo
Créditos: Nintendo – Games que faz partes das Franquias da Nintendo

Mas por algum motivo ninguém parece se lembrar desse jogo, ninguém parece demonstrar hype quando uma entrada nova da franquia é anunciada e ninguém parece fica raivoso quando não há anúncios para jogos novos. Faz sentido? Não muito não é?

4-Style Savvy – Franquias da Nintendo

Chamado “Girl’s Mode” no oriente,”Nintendo Presents: Style Boutique” na Europa e “Style Savvy” por aqui,é impressionante o quanto um dos jogos mais vendidos do Nintendo Ds e do Nintendo 3DS pode continuar tão no anonimato.

O jogo voltado para o público feminino tem como base criar uma boutique e fazea crescer, com opções avançadas de customização e literalmente milhares de opções de roupas e acessórios para um quase interminável número de opções chiques para arrasar as invejosas, amou?

Créditos: Nintendo - Games que faz partes das Franquias da Nintendo
Créditos: Nintendo – Games que faz partes das Franquias da Nintendo

Falando sério,a franquia foi uma ótima ideia da Nintendo,as empresas de games se esforçam tanto para fazer jogos “de menino” que se esquece de agradar o público feminino de vez em quando o segundo jogo da franquia possui modos online interessantes bem como uso de StreetPass.

O terceiro jogo inclui até mesmo suporte a amiibo, ainda esperamos o anuncio do terceiro jogo para o ocidente.

3-Steel Diver – Franquias da Nintendo

O primeiro jogo foi um título de lançamento do 3DS enquanto o segundo foi um free-to-start também para o 3DS, enquanto o primeiro é um plataforma que aterna entre sidescroller e primeira pessoa que lembra um pouco Seaquest,mas com controles mais complexos e com mais jogo de precisão.

O segundo porém tem um forte apelo online e é inteiro em primeira pessoa,o multiplayer online é bastante desafiador ao competir com os outros jogadores e seus submarinos.

5 franquias da nintendo que poucos se lembram.
Créditos: Nintendo – Games que faz partes das Franquias da Nintendo

Surpreendentemente viciante, enquanto se pode questionar a qualidade do primeiro (Felizmente da pra achar por um preço bem camarada hoje em dia),a franquia como um todo, em especial o segundo jogo, possui ideias bem interessantes junto com um ótimo fator replay.

Quase todos os donos de 3DS até certo ponto já baixou esse jogo mas mesmo assim poucos param pra prestar atenção nessa IP nova da Nintendo, nem mesmo com o submarino tendo virado arma nos novos Super Smash Bros.

2-Sin And Punishment – Franquias da Nintendo

O lançamento recente na eshop do Wii U valeu como um lembrete: SIM,ESSE É UM JOGO DA NINTENDO!

5 franquias da nintendo que poucos se lembram.
Créditos: Nintendo – Games que faz partes das Franquias da Nintendo

O jogo é uma mistura de adventure com shooter, o primeiro game saiu para o Nintendo 64 enquanto a continuação Star Sucessor saiu para Wii e para resumir: O jogo é rápido, empolgante, possui uma ótima história e se você possui um Wii ou um Wii U então dê uma chance e conheça a franquia,não vai se arrepender

1-Baten Kaitos – Franquias da Nintendo

Depois de dois ótimos jogos produzidos em parceria entre a Nintendo,a Bandai e a Monolith Soft para o Gamecube essa franquia parece morta,mas o pior é que enquanto a maioria implora por um novo Metroid ou F-Zero parece que quase ninguém exige o retorno dessa franquia!

5 franquias da nintendo que poucos se lembram.
Créditos: Nintendo – Games que faz partes das Franquias da Nintendo

Baten Kaitos e Baten Kaitos Origins são RPGs com um sistema curioso de batalha por meio de cartas e combos rápidos, toma uma direção interessante ao tornar o jogador em um personagem do jogo que interage diretamente com o protagonista com direito a conflitos e reviravoltas! Esse último detalhe inclusive,torna o jogo extremamente imersivo.

Não preciso dizer que o jogo é fantástico e em uma história criativa e incrível (Evite a horrível dublagem americana), seria pedir muito um pouco de reconhecimento não apenas da Nintendo mas também dos jogadores? Curiosamente,a OSD do jogo foi incluída em Super Smash Bros for Wii U.

Perguntas frequentes sobre as Franquias da Nintendo

Quantas unidades do game Fossil Fighters foi vendida?

O game foi muito bem recebido em seu lançamento, tanto que foi o game mais vendido da semana no japão. No mês de agosto em 2009 foram vendidas 92.000 unidades, tornando-se o décimo jogo mais vendido naquele mês.

Quando foi lançado o Baten Kaitos?

No dia 5 de outubro de 2003

Quantas unidades do jogo Style Savvy foram vendidas?

2.09 milhões. Esse numero foi contado até a data de 16 de maio de 2018

Esperamos que tenha gostado de conhecer essas franquias da Nintendo que poucos se lembram ou as vezes nem conhecem. Para ver mais assuntos relacionados a games, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20