5 Raridades difíceis de encontrar.

  • Gamecube Tales of Symphonia

Outra exclusividade no Japão foi este Gamecube verde-hortelã lançado em homenagem ao jogo Tales of Symphonia. A edição especial ainda era acompanhada por um Game Boy.

  • Nintendo World Championships (NES)

Em 1990, a Nintendo realizou um campeonato para achar o melhor jogador no mundo. O torneio envolveu 30 cidades e desafiava os gamers a obterem, em seis minutos, a melhor pontuação em três jogos — Super Mario Bros, Rad Racer e Tetris.

No final do campeonato, a Nintendo distribuiu aos vencedores cartuchos especiais na cor cinza exatamente iguais aos utilizados na competição. No total, apenas 90 desses cartuchos foram distribuídos e, hoje, cada um pode valer de 4 a 6 mil dólares.

Outra raridade resultante desse campeonato são os cartuchos dourados, que foram entregues para aqueles que ganharam um concurso promocional nas páginas da revista Nintendo Power. Estes são ainda mais caros atualmente, com valores que vão de 15 a 21 mil dólares — a explicação pelo alto preço está no fato de que apenas 26 cartuchos dourados foram produzidos na época.

 

  • Nintendo World Championships: Gold Edition

 

Em 1990 a Nintendo organizou um dos maiores campeonatos de games da história em Los Angeles, na fita existem três títulos famosos do Nintendinho, o Super Mario Bros, Rad Racer e Tetris, o diferencial do game é que eles haviam sido modificados para rodar com um cronometro e um sistema de pontuação exclusivo. Os melhores jogadores de cada grupo (organizado por faixa etária) que fizeram mais pontos nos games levaram para casa uma cópia do cartucho cinza, na época, foram distribuídas 90 copias do cartucho, hoje poucas estão inteiras e valem entre $5000 e $8356.

Uma versão dourada do cartucho do campeonato foi distribuída a 26 assinantes vencedores de um concurso da revista Nintendo Power, hoje eles são raríssimos, peça de prateleira somente dos melhores colecionadores.

 

  • Trip World –  Game Boy

A joia rara da Sunsoft nunca foi lançada na América do Norte, pois foi desenvolvida apenas no Japão e na Europa. Mesmo depois de ter uma versão desenvolvida para o 3DS (que também não chegou à América do Norte), a versão antiga do game continua sendo raríssima.

  • Bowling Virtual – Virtual Boy

O simulador de boliche é considerado o game mais raro do Virtual Boy, o conhecido óculos rift do passado. A sua diferença para outros games da época é que seria possível voltar ao ponto onde o jogador tinha parado em sua última jogatina usando uma senha. Foi um dos últimos lançamentos do Virtual Boy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20