5 heróis e equipes das HQs que merecem um jogo

Com a criação de jogos de heróis crescendo novamente desde a franquia Arkham do Batman, agora com Homem-Aranha e futuramente o Projeto Vingadores que será feito pela Square Enix (responsável por grandes nomes como Final Fantasy e Tomb Raider), seria legal imaginarmos alguns heróis e equipes das HQs que merecem um jogo.

Demolidor

HQs
Demolidor

Um dos personagens com o maior histórico de boas HQs na Marvel é o Demolidor. Criado em abril de 1964, o advogado cego Matt Murdock se transformava em um combatente do crime à noite, para capturar todos aqueles que, de alguma forma, conseguiam escapar nos tribunais.

Com certeza é um ótimo herói, além de possuir vilões e contos muito bons para serem adaptados, o herói só teve participação em Ultimate Alliance 1 e 2, além de aparecer num cenário em Hell’s Kitchen sentado num trono, que, aliás, o nome da história onde isso ocorre se chama Shadowland.

Arqueiro Verde

HQs
Arqueiro Verde

O Arqueiro Verde é Oliver Jonas Queen, herdeiro das indústrias Queen, que fica preso numa ilha e, para sobreviver passa a treinar a si mesmo na arquearia. Quando retorna, resolve se tornar um vigilante urbano inspirado em Robin Hood.

Ultimamente o arqueiro verde vem agradando muito com DC Rebirth recentemente, creio que com uma mecânica semelhante ao de Tomb Raider, poderia ser um jogo bem feito, puxado para um stealth e sobrevivência.

X-Men HQs

HQs
X-MEN

X-men teve diversos altos e baixos nas HQs e nos filmes, mas nunca decepcionou nos seus jogos, inclusive os jogos que teve participação deles são muito famosos como X-men vs Street Fighter e Marvel vs Capcom. X-men sempre foi rico em conteúdo, existem uma lista longa de ótimas sagas que poderiam adaptar, mas também poderiam fazer algo inédito, como criar seu próprio mutante e escolher se você estará do lado do Professor Xavier ou de Magneto. 

Punho de Ferro

HQs
Punho de Ferro

O personagem é um lutador de artes marciais e o portador de uma força mística conhecida como o Punho de Ferro, que lhe permite convocar e focar seu chi. Ele estrelou sua própria série solo na década de 1970 e compartilhou o título Power Man and Iron Fist nas HQs por vários anos com Luke Cage, em parceria com Cage para formar a equipe de super-heróis Heróis de Aluguel.

Jogos de artes marciais sempre são bons, uma gameplay semelhante de Mortal Kombat: Shaolin Monks cairia muito bem para o herói. 

Mulher Maravilha

HQs
Mulher Maravilha

Após o sucesso de God of War com sua nova mecânica, um jogo com a Diana com certeza poderia dar certo, num ambiente de destruição e guerra para melhorar, claro que deverá ter uma narrativa atraente para poder prender o jogador, mas nada que uma equipe boa não possa desenvolver. 

Existem outros heróis que se encaixam em muitos tipos de jogos, alguns até merecem mais que outros, Superman é um deles, mas é impossível saber quem está disposto a tentar arriscar um jogo tão imersivo de poder como Superman. 

Obrigado por ler até aqui. Veja mais matérias como essa neste link.

Quem é o mais forte do X-men?

Considerado o telepata u003cstrongu003emaisu003c/strongu003e poderoso do mundo, o Professor Xavier é um ser com poderes inimagináveis no universo Marvel. Em diversas ocasiões, o Professor Xavier não titubeou em manipular a mente de seus estudantes contra a sua vontade – Jean Grey é um exemplo clássico disso.

Quem é o demolidor?

u003cstrongu003eDemolidoru003c/strongu003e (como é conhecido no Brasil e em Portugal; Daredevil no original em inglês) é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Foi criado pelo escritor/editor Stan Lee e pelo artista Bill Everett, com algumas contribuições não especificadas por Jack Kirby.

Quem é o punho de ferro?

u003cstrongu003ePunho de Ferrou003c/strongu003e (Iron Fist no original em inglês) alter ego de Daniel u0022Dannyu0022 Rand, é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Criado por Roy Thomas e Gil Kane, u003cstrongu003ePunho de Ferrou003c/strongu003e apareceu pela primeira vez na Marvel Premiere #15 (maio de 1974).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20