Top 5: jogos de Star Wars para consoles Nintendo!

No dia 15 de dezembro aconteceu a estreia mundial do filme “Rogue One: Uma história Star Wars”,  e para quem já assistiu, o hype já ultrapassou os 8 mil! O filme é apenas um spin-off da saga original, sendo que sua trama se passa antes do “Episódio IV:

Uma nova esperança” e conta a história de um grupo de elite da Aliança Rebelde que pretende roubar os plantas de construção de uma poderosíssima arma do Império, chamada de Estrela da Morte.

Esta química de sucesso que encontramos na franquia Star Wars ultrapassa as telonas e também pode ser conferida em diversas plataformas de consoles Nintendo. E é com base nisto que elaboramos a presente lista:

5) Star Wars: Episode I – Racer (N64)

A franquia Star Wars é tão bem explorada no universo gamer, que até já rendeu para Nintendo 64, uma versão de corrida. O jogo é baseado no “Episódio I:

A Ameaça Fantasma”, mais precisamente, nas corridas de pod racer que acontecem no planeta de Tatooine, ocasião em que conhecemos aquele que se tornará um dos personagens mais relevantes para a saga, Anakin Skywalker.

Créditos: LucasArts - Nintendo - Star wars
Os Créditos desta foto vai para as desenvolvedoras: LucasArts – Nintendo

São 23 opções de corredores (25 contando com  os personagens secretos) que disputam entre si em mais de 20 pistas variadas.

4) Star Wars: Shadow of Empire (N64)

O jogo de ação que completou recentemente 20 anos foi um dos primeiros títulos anunciados para o console. Sua trama acontece no período entre o “Episódio V: O Império Contra Ataca” e o “Episódio VI: O Retorno de Jedi”, onde você encarna o personagem do contrabandista Dash Rendar.

Top 5: jogos de star wars para consoles nintendo!
Os créditos dessa imagem são destinados para as desenvolvedoras: LucasArts – Nintendo – Star wars

A história é dividida em quatro capítulos, onde nos deparamos com missões que envolvem os personagens icônicos da série, como Bobba Fett, Lando Calrissian, Leia Organa, Luke Skywalker e o próprio mal em pessoa, Darth Vader.

3) LEGO Star Wars: The Complete Saga (DS)

Esse divertidíssimo jogo do Nintendo DS que, recentemente, recebeu um re-review aqui na Nintendista, é sem sombra de dúvidas um dos jogos mais divertidos da série, já lançados nesta parceira com Lego.

Top 5: jogos de star wars para consoles nintendo!
Os créditos dessa imagem são destinados para as desenvolvedoras: Traveller’s Tales
TT Fusion (DS)
Robosoft Technologies (OS X)

O jogo aborda de uma forma cômica e descontraída, as principais passagens dos seis episódios da saga. Hoje, inclusive, a franquia tem sido explorada na Nintendo, apenas com versões Lego, como no último lançamento, “Episode VII: Force Awakens”.

2) Super Star Wars (SNES)

Super Star Wars foi lançado em meados de 1992, sendo o primeiro de uma série de três jogos para Super Nintendo baseados na trilogia original da saga.

Top 5: jogos de star wars para consoles nintendo!
Os créditos dessa imagem são destinados para as desenvolvedoras: Sculptured Software LucasArts

O jogador pode controlar alguns personagens como Han Solo, Chewbacca e o lendário Luke Skywalker, além de algumas fases de pilotagem onde você controlará naves como a Landspeeder e a cobiçada X-Wing. Ahhh! E quem não se lembra da tenebrosa risada do Imperador, a cada morte sofrida?

1) Star Wars: Rogue Squadron (N64)

Encerramos este Top 5, com o jogo do Nintendo 64 que dá nome ao novo filme da franquia. Diferente de “Rogue One” a trama do jogo é desenvolvida entre os Episódios IV e V da saga, onde o jogador encarna o personagem Luke Skywalker no comando do grupo de elite de pilotos de X-wing, em 16 missões distintas.

Top 5: jogos de star wars para consoles nintendo!
Os créditos dessa imagem são destinados para as desenvolvedoras: Factor 5 & LucasArts

Cumpre destacar que Rogue Squadron foi um dos primeiros jogos a usar a capacidade extra do console, por intermédio do Expansion Pak.

As missões do esquadrão Rogue continuaram nas sequências para Nintendo 64 (Star Wars: Episode I: Battle for Naboo) e Gamecube (Star Wars Rogue Squadron II: Rogue Leader e Star Wars Rogue Squadron III: Rebel Strike).

E agora, com este renascimento da franquia pela Disney, o que os fãs da Nintendo e Star Wars podem esperar deste futuro? Vamos torcer que só lancem coisa top para agente jogar muito e se lançar algo muito top, com certeza iremos falar aqui no site.

Perguntas frequentes

Em quais plataformas posso jogar o game LEGO Star Wars: The Complete Saga ?

É possível jogar LEGO Star Wars: The Complete Saga em 8 plataformas no total:u003cbru003ePlayStation 3, Wii, Xbox 360, Microsoft Windows, Mac OS X, Nintendo DS, iOS e Android.

Em quais plataformas posso jogar o Star Wars: Shadow of Empire e quando ele foi lançado?

Voce pode jogar apenas no Nintendo 64 e no Microsoft Windows. Ele foi lançado em dezembro de 1996

Quando o game Star Wars: Episode I – Racer foi lançado e quais plataformas posso jogar?

Star Wars: Episode I – Racer foilançado em Fevereiro de 2000. É possivel jogar ele nas plataformas: Nintendo 64, Microsoft Windows(PC), Game Boy Color, Macintosh, Dreamcast, Nintendo Switch e PlayStation 4

Esperamos que tenham gostado de tudo sobre o Star Wars para consoles Nintendo e que tenhamos deixado de forma bem clara tudo.
Para ter acesso a mais informações de qualidade como essa, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20