5: Jogos mais difíceis da Nintendo

Ao ler o titulo já foi lembrando daquele jogo que você insistiu, insistiu e insistiu mas no fim acabou desistindo de seguir em frente? Sei bem como é isso. Mas o que faz um jogo ganhar o titulo de ser “difícil“? Fatores como fases dificílimas de serem terminadas, inimigos chatos, ou simplesmente a maldade no coração dos desenvolvedores.

Mas vamos juntos nessa lista recordar os piores momentos que um gamer pode ter. E saiba que se você terminou qualquer um desses jogos da lista sem nenhuma trapaça, você é um herói e merece ser lembrado para sempre por este feito. Embora sejam jogos altamente difíceis, são jogos que valem muito a pena conferir pois são muito divertidos apesar da dificuldade (pode confiar, pode confiar).

5 – Castlevania (NES)

Castlevania (Konami, 1986) – Bojogá

Drácula despertou de seu sono e resta a Blade Simon Belmont, seu personagem, a difícil tarefa de derrotar o vampiro. O game é dividido em blocos de três fases e sempre com um chefe em cada uma. Mas o que realmente é uma regra nos jogos da série é a paciência, pois é preciso avançar aos poucos para conseguir sucesso na missão, ou pode ir pagando o plano da funerária pro seu personagem morrer tranquilo.

Mas antes de chegar em Drácula, haviam outros inimigos no caminho: as cabeças flutuantes de Medusa. Nada demais, mas as coisas poderiam realmente piorar? Claro, Frankenstein, Dona Morte e Medusa eram o seu martírio. Ainda hoje existem jogadores que não conseguiram terminar o jogo por causa da sua dificuldade e outros levaram anos para zera-lo (o que não foi meu caso, claro).

4 – Contra (NES)

Contra - NES Gameplay - YouTube

Call of Duty, Medal of Honor e Battlefield são alguns jogos de tiro que muitos conhecem, mas convenhamos que não fazem mais jogos do gênero como antigamente. Claro que hoje em dia tudo parece mais real, tanto as armas como a movimentação dos personagens, porém existem jogos em que você leva mil tiros, cai do décimo andar, em cima de uma mina terrestre e mesmo assim basta descansar um pouco e o personagem esta novo em folha.

Contra do NES deixou muitos jogadores carecas de tanto puxarem os cabelos por conta de sua dificuldade. Os tiros vinham de todos os lados, e você também não parava de atirar por um segundo e muitas vezes esquivar destes tiros era o mais difícil, pois a maioria dos tiros eram um ponto branco e você nem sabia de onde vinha. Você podia pegar upgrades para suas armas, o que ajudava, mas bastava morrer e você perdia tudo.

3 – Super Ghouls’n’ Ghosts (SNES)

Gameplay Super Ghouls And Ghosts - YouTube

O primeiro jogo da série lançado para NES já era bem difícil, mas quando saiu esse para Super Nintendo nós percebemos que o primeiro até que era fácil. Ele mantém o mesmo padrão do primeiro jogo, ao pular com o personagem (Cavaleiro Arthur).

Porem você não tinha mais o controle do personagem, não podendo mudar a direção do salto, então era pular e rezar pra não cair em algum inimigo ou em um buraco. Quando o herói leva algum dano ele perde sua armadura e fica só de cueca e mais um dano para virar uma caveira e assim morrer. Os jogadores que chegaram ao final do jogo não ficavam tão contentes por tal feito, afinal, era preciso zerar o jogo duas vezes para ver o final verdadeiro.

2 – Mega Man (NES)

Blast from the Past: Mega Man (NES) - Nintendo Blast

Mega Man, pode pegar qualquer um da série clássica que a dificuldade é garantida. É aquele jogo que para joga-lo você tem que ter muita paciência e força de vontade. Diria até que “insanidade” é um adjetivo adequado para a série e cada fase foi desenvolvida para te fazer sofrer e chorar.

Se você for uma pessoa que explode rápido, não tem bons reflexos ou coordenação motora, saia de perto deste jogo, não se aproxime, pois as chances de ficar maluco são muito grandes. E os chefes? Bem, se você chegar até eles, continuamos nossa conversa.

1 – Battletoads (NES)

Battletoads – Wikipédia, a enciclopédia livre

Outro jogo de NES, assim parece que os 8-bits foram feitos para nos fazer sofrer. É considerado por muitos como o jogo mais difícil de todos os tempos. Alguns jogadores que tiveram contato com esse jogo estão em manicômios devido ao trauma que este causou e diz a lenda que os que não foram para um hospício estão escrevendo as listas deste site.

Os inimigos vinham em bandos e as fases muitas vezes eram espaços minúsculos, lhe dando pouco espaço para se defender, então era só levar soco de um lado para o outro como um saco de pancada. Zerar este jogo sozinho é mais impossível que querer ver o Mário exercendo a profissão de encanador. Ai você vem com esperteza dizendo que basta chamar um amigo que você torna o jogo mais fácil, não é?

Pois saiba que ocasionalmente você acabará saindo na porrada com o coleguinha pois o jogo colocará os dois no mesmo nível, dividindo o mesmo espaço minusculo e você descobre da pior forma que pode agredir um ao outro perdendo assim suas preciosas vidas, sendo assim, você acaba apanhando mais do seu amigo do que dos inimigos.

E se você quer ser o rei dos jogos e ter uma estátua na sua cidade em sua homenagem, basta chegar na fase do carrinho no inferno e passar de primeira, e mesmo assim não conheço alguém que tenha saído dela sem algum distúrbio.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Quais são os jogos mais difíceis do mundo?

3 – Franquia Ninja Gaiden (Tecmo)
4 – F-Zero GX (Game Cube – Nintendo)
5 – Ikaruga (GameCube e XBLA – Treasure)
6 – Shinobi (PS2 – Sega)
7 – Devil May Cry 3 (PS2 – Capcom)
8 – Castlevania (NES – Konami)
9 – Zelda II: The Adventure of Link (NES – Nintendo)
10 – Contra (NES – Konami)

Quando foi lançado Contra?

20 de fevereiro de 1987

O anime Castlevania é bom?

excelente série , dublagem mediana, cenas de ação maravilhosas, personagens bem aprofundados, excelente adaptação do jogo. … essa série é simplesmente perfeita. passei a gostar de castlevania por causa dela. em tuda ela é boa desde a própria animação até o enredo, enfim tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20