THE LEGEND OF ZELDA – OS 5 MELHORES JOGOS DA FRANQUIA

Para muitos é a melhor franquia de todos os tempos, uma verdadeira obra de arte. The Legend of Zelda é inegavelmente uma franquia que mudou a história dos jogos de video game e a cada jogo lançado, traz inovações que influenciam e mudam os padrões de como jogos devem ser. A história de Link e da princesa Zelda através dos tempos fascina tanto os mais velhos quanto os jovens que estão chegando agora.

Hoje vamos falar dos 5 melhores jogos dessa franquia maravilhosa. Então se você curte, se prepara para a nostalgia.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Majora’s Mask foi lançado em 2000 exclusivamente para o Nintendo 64 e teve um relançamento em 2015 para a família 3DS.

The legend of zelda
The legend of zelda

O game se passa depois do aclamado Ocarina of Time e se diferencia dos demais jogos da franquia por não se passar em Hyrule e não ser focado na Triforce. Majora’s Mask tem uma trama bem profunda e a mais sombria de toda a série. A história acontece em Termina, onde Link tem 3 dias para evitar que a Lua entre em colisão com a Terra e para isso ele se utiliza de viagens no tempo e de máscaras de transformação.

The Legend of Zelda

Como falar de Zelda sem falar do primeiro jogo, aquele que iniciou tudo? The Legend of Zelda (The Hyrule Fantasy: Zelda no Densetsu) foi lançado para o NES em 1986, no Japão e em 1987 nos Estados Unidos.

A criação do gênio Shigeru Miyamoto, se tornou o primeiro game da Nintendo a vender mais de 1 milhão de cópias (sem contar Super Mario Bros, que já vinha com o console) e o primeiro game a vir com a função de save game no cartucho. A história se passa em Hyrule, onde Link tem a difícil missão de juntar os 8 fragmentos da Triforce para salvar a princesa Zelda das mãos de Ganon. Miyamoto se baseou nas suas aventuras na infância para criar as dungeons e mistérios que rodeiam o nosso herói no mundo aberto de uma Hyrule tomada pelo caos.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

A Link to the Past (Zeruda no Densetsu: Kamigami no Toraifōsu) foi lançado para o Super Nintendo em 1991 no Japão e em 1992 no resto do mundo.

The legend of zelda – os 5 melhores jogos da franquia
The legend of zelda

É o terceiro game da série e um marco para a Nintendo por ser considerado um dos melhores jogos da história e por ter vendido mais de 4 milhões pelo mundo.

A história é focada no herói Link em uma jornada para salvar a terra de Hyrule, impedir a volta de Ganon e libertar as sete donzelas descendentes dos antigos sábios. Enredo esse que acontece antes dos jogos anteriores, lançados no NES. O jogo acrescentou à franquia elementos que se tornariam comuns, como a Master Sword, o conceito de um mundo paralelo, entre outras armas e itens.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: é com certeza um dos melhores jogos. Lançado em 2017 para Nintendo Switch e Wii U, o game se passa em uma Hyrule destruída, onde o herói Link é acordado por uma voz misteriosa sem se lembrar de nada e através da sua jornada é guiado por algumas lembranças e NPC’s a lutar contra Calamity Ganon. A jogabilidade traz padrões perfeitos para a série, sendo ambientando em um mundo aberto, com um motor de física realista, dublagem emocionante e a capacidade de se jogar as dungeons do jogo em qualquer ordem.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina) é considerado para muitos como o melhor jogo de todos os tempos e é bem difícil falar dele sem parecer um fanboy.

The legend of zelda – os 5 melhores jogos da franquia
The legend of zelda

O game foi lançado em 1998 para Nintendo 64 e sua jogabilidade introduziu características como o sistema de target lock system e os botcontext-sensitive buttons que se tornaram, desde então, elementos comuns aos jogos de aventura tridimensionais. Na história de Ocarina of Time, Link é enviado numa aventura para impedir Ganondorf, Rei da tribo dos Gerudo, de obter a Triforce, uma relíquia sagrada que garante os desejos de seu portador. Link viaja através do tempo e aventura-se através de várias dungeons para despertar os sábios que tem o poder de selar Ganondorf para sempre. 

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

É atualmente o jogo mais bem avaliado no site Metacritic, sendo o único com 99 pontos de um total de 100 e nas edições de 2008 e de 2010 o Guinness World Records listou Ocarina of Time como o mais bem avaliado de todos os jogos eletrônicos.

Qual a publicadora de The Legend of Zelda ?

Nintendo

Qual gênero da série de jogos The Legend of Zelda?

Mistura aventura e ação com elementos diversos.

Como é a jogabilidade do The Legend of Zelda?

o jogador precisa enfrentar vários tipos de inimigos e solucionar quebra-cabeças variados a partir de uma perspectiva aérea para ir avançando na história.

Então pessoal, aqui terminamos a nossa lista dos 5 melhores jogos da franquia The Legend of Zelda. Como ficaria a sua lista? Conta aí pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20