5 Jogos obrigatórios para Game Boy Advance

Esse portátil lançado no inicio de 2001 fez historia, isso em um período onde consoles de mesa como Playstation 2, Xbox, Game Cube disputavam naquela geração.

É hoje considerado por vários entusiastas como o melhor portátil já feito, afinal, tudo que o DS, o 3DS ou o New 3DS ou os mais novos portatéis da empresa são, dependeu do sucesso de vendas do seu antepassado carismático.

Mas um console bom não se vende sem jogos, isso é fato, mas esse console teve/tem uma das melhores bibliotecas de games já vista, podendo perder apenas para o SNES.

Um console que teve 8 versões de Pokémon, relançamentos da geração passada, 2 Zelda originais e mais de 2500 jogos. No meio de tantos, foram escolhidos apenas 5, que são obrigatórios para quem tem o console.

Metroid Fusion

Metroid Fusion – Wikipédia, a enciclopédia livre

Esse jogo foi lançado em 18 de novembro de 2002 nas Américas e somente em 14 de fevereiro de 2004 no Japão. Esse foi o primeiro game da série Metroid lançado para o portátil, isso depois de longos 8 anos de descanso, os fãs poderiam viver mais uma vez uma aventura da nossa querida Samus Aran. Foi lançado junto com Metroid Prime (Game Cube). Um jogo que teve poucas vendas, apenas mais de 1 milhão de cópias.

Golden Sun

Golden Sun | Game Boy Advance | Jogos | Nintendo

Um JRPG que tentou reacender o fogo que estava se apagando desde o SNES, console que contava com títulos como Breath of Fire, Chronno Triger, jogos estes que marcaram época.

Chegou de mansinho, como quem não queria nada e assim surpreendeu todas as expectativas, sendo considerado por muitos como o melhor jogo desse gênero para o portátil.

Teve três datas de lançamento, sendo elas: 01 de Agosto no Japão, 11 de novembro nos Estados Unidos, isso em 2001, e em 22 de fevereiro de 2002 no Reino Unido. Possui uma continuação no portátil chamada Golden Sun: The Lost Age, que vale muito a pena conferir, depois de zerar o primeiro, é claro.

Castlevania: Aria of Sorrow

Castlevania: Aria of Sorrow | Game Boy Advance | Jogos | Nintendo

Lançado em 2003, já chegou chegando com seu novo protagonista: Soma Cruz. Soma Cruz foi o primeiro protagonista da série que não era descendente do clã Belmont, e muito menos um meio vampiro, como Alucard. Soma não passava de um mero humano, que á primeira vista, não tinha nenhuma ligação com o castelo de Drácula.

O jogo é o terceiro titulo da série lançado para o portátil, com um áudio e gráficos que foram muito elogiados pelos críticos, fora a ótima jogabilidade.

Pokémon Fire Red/Leaf Green

Pokémon FireRed e LeafGreen | PokéPédia | Fandom

Isso mesmo, os monstrinhos de bolsos tiveram lugar especial nesse portátil. Um dos melhores remakes da série, este te dava a oportunidade de reviver as aventuras clássicas dos primeiros jogos da série com todo o poderio gráfico do GBA.

Pokémon Fire Red/Leaf Green nos levava de volta á Kanto, mas com algumas novidades que agregariam ainda mais as aventuras dos monstrinhos de bolso no primeiro continente deles.

Além de nele vir o acessório batizado de Wireless Adapter, que permitia a conexão sem fio entre dois GBAs, servia como um substituto para o saudoso cabo Game Link, do Game Boy Color.

Embora não tenha alcançado uma grande popularidade, foi o primeiro passo para as conexões sem fio dos portáteis da empresa.

The Legend of Zelda: The Minish Cap

The Legend of Zelda: The Minish Cap | Game Boy Advance | Jogos | Nintendo

O que seria de um portátil da Nintendo sem algum jogo da amada série de The Legendo of Zelda? The Minish Cap trouxe diversas inovações para a série e se consagrou como um dos mais memoráveis da franquia quando falamos de portátil.

A peça chave da aventura é o próprio item descrito no sub titulo, Ezlo, o minish cap vem a ser um chapéu mágico que diminui o tamanho de Link, assim podendo ir para lugares que seriam impossíveis no seu tamanho normal, além da presença do vilão Vaati se contrapondo á constante presença de Ganon em grande parte dos jogos da série.

Jogo obrigatório para quem é fã da série e adora as aventuras de Zelda Link.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Quantos bits tem o Game Boy Advance?

32 Bits Retrocompatibilidade: Game Boy e Game Boy Color Mídia

Quais são o melhores jogos de Game Boy Advance?

The Legend of Zelda: The Minish Cap. …
Mario & Luigi Superstar Saga. …
Mario Kart Super Circuit. …
Castlevania Aria of Sorrow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20