TOP 5: Mães na Nintendo!

Hoje dia 14 de maio, comemoramos mais um dia das mães! Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. No entanto, no universo Nintendo a figura matriarca é bem pouco explorada, afinal nas grandes franquias dificilmente somos apresentados às mães dos personagens principais, muitas vezes encontramos apenas algumas referências, como a menção à mãe de Link, na história contada pela Great Deku Tree em The Legend of Zelda: Ocarina Of Time. Desta forma, apresentamos neste TOP 5, as cinco maiores referências à esta figura magnífica que é a mãe!

[nextpage]

Fonte: Nintendo Enthusiast

5) Mother (Earthbound)

Mother foi lançado originariamente no Japão para NES, no ano de 1989, é conhecida no ocidente pelo nome de Eathbound. No jogo um grupo de crianças (entre elas Ness e Lucas que são personagens também dos jogos Smash Bros) são escolhidas para defender a Terra do alienígena Giygas. O jogo na verdade recebe este nome em virtude do nome Mother, que em inglês significa mãe, e que no caso é utilizado na expressão “Mother Earth”, ou seja, “Mãe Terra”.

[nextpage]

Fonte: N-Party

4) Mãe do Red (Pokémon)

Em Pokemon, lançado originariamente para Game Boy em 1996, o jogador controla Red o jovem e ambicioso habitante de Pallet que deseja ser um Mestre Pokemon. Logo no início do jogo somos apresentados à mãe de Red, que constantemente é mencionada, principalmente nas edições posteriores, uma vez que parte do dinheiro recebido pelas vitórias em batalhas é enviado diretamente a ela, fazendo uma espécie de poupança.

[nextpage]

Fonte: Zerochan

3) Mohter Brain (Metroid)

De todas as figuras maternas, esta talvez seja a que menos se enquadre no perfil amável que estamos homenageando, tendo em vista que a mesma é a antagonista principal da franquia Metroid. A inteligência artificial criada pelo povo Chozo, se alia à Ridley e aos piratas especiais para dominar o Universo.

[nextpage]

Fonte: Arcade Sushi

2) Mamma mia (Super Mario 64)

Super Mario 64, lançado originariamente para Nintendo 64 no ano de 1996, foi a primeira versão da franquia, onde foi possível escutarmos a voz do protagonista, na ocasião dublada por Charles Martinet. Das diversas falas em italiano, proferidas pelo encanador durante o jogo, uma delas é “Mamma mia” que significa “Minha mãe”. Embora seja mencionada nesta célebre frase, a verdade é que a mesma nunca foi vista, nem sequer em Yoshi Island, quando o bebê Mario é sequestrado quando ainda estava a caminho de casa com a cegonha. Cumpre destacar que, diferente da mãe, o pai de Mario já nos foi apresentado, em uma figura estampada em um lancheira licenciada encontrada nos Estados Unidos há alguns meses atrás.

[nextpage]

Fonte: NekoBlue63

1) Impa (Zelda)

Na verdade Impa não é a mãe de Zelda, nem sequer sua madrasta. Na verdade a guerreira Sheikah pode ser enquadrada mais como uma babá/cuidadora da princesa de Hyrule. Ocorre que na falta da mãe, Impa serve como um figura materna para Zelda, sendo sua eterna protetora. Desta forma, embora Impa não seja a mãe biológica de Zelda, a verdade é que ela é a que melhor se enquadra neste papel, tendo em vista  que está sempre ao lado da princesa lhe aconselhando e protegendo.

Nesta data tão especial, nós da Nintendista desejamos a todas mamães gamers, ou às mães de nossos leitores, um dia pra lá de especial, e que estas comemorações possam se estender aos demais dias do ano!

[nextpage]

___________________________________________________________________

Ja é inscrito do Canal da Nintendista? Não? Então se inscreva agora, os melhores videos de Nintendo, as melhores Lives você encontra aqui clique, se inscreva e ative o sininho.

https://youtube.com/watch?v=XZ8qoRgXFRc&t=1s

https://youtube.com/watch?v=VFHWj4uzzIU

Canal da Nintendista

Aproveite hoje e seja um assinante do Clube Nintendista, varias vantagens aguardam pro você para saber mais acesse nosso site. Clique aqui ClubeNintendista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20