5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE KIMISHIMA SERÁ UM ÓTIMO PRESIDENTE DA NINTENDO

Minha matéria semanal de curiosidades de hoje teria um outro tema diferente desse, no entanto com o bombástico anuncio do novo presidente da Nintendo, que substituirá nosso eterno Satoru Iwata, me fez ter a necessidade de mudar de última hora. O anuncio repentino e inesperado criou muita expectativa com os fãs, principalmente pelo escolhido nao ter sido Miyamoto ou Takeda como se imaginava e que Tatsumi Kimishima não parecer tão carismático quanto Iwata, mas essa matéria pretende mostrar que ter Kimishima no comando pode ser na verdade,algo muito animador! (PS: Essa matéria pode ser editada quando novas informações surgirem)

5- ELE TEM UM GRANDE HISTÓRICO COM A NINTENDO

Enquanto um presidente mais novo fosse a escolha mais óbvia, Tatsumi Kimishima não é um estranho no universo da Big N,ele já tem um histórico de 15 anos na companhia, já trabalhou como presidente da Pokemon USA, foi o presidente da Nintendo of America por quatro anos até ser substituid por Reggie Fills-Aime em 2006 e trabalhava como diretor até ser promovido a presidente. Ele ainda é creditado na produção de jogos como Metroid Prime, Mario Party 5-8 e em dois Mario Golf, além de ser creditado como “Special Thanks” em vários outros. Ele com certeza não é um novato dentro da Big N.

4-ELE NÃO TEM INTENÇÕES DE MUDAR OS PLANOS FEITOS POR IWATA

Iwata antes de partir planejava uma verdadeira revolução dentro da Nintendo, seja pelo novo sistema Nintendo NX, a abertura das IPs da Nintendo a outras mídias como filmes e desenhos, os jogos de smartphones, o novo sistema de recompensas, o parque temático da Universal e quem sabe o que mais.

O maior medo sobre o próximo presidente era se ele seguiria em frente com essas idéias de Iwata, mas não temam: Kimishima admitiu que não tem intenção alguma de alterar qualquer um desses planos mas vai seguir em frente com eles. Que alívio!

3-MIYAMOTO E TAKEDA CONTINUARÃO TENDO FORTES INFLUÊNCIAS NA NINTENDO

Takeda e Miyamoto não assumiram o cargo, mas eles foram promovidos a “Technology Fellow e Creative Fellow” respectivamente. Esses títulos significam que, em suas respectivas áreas, eles são pessoas que devem aconselhar e dar orientação. Apesar disso, Miyamoto e Takeda ainda mantêm as posições que tinham anteriormente (diretores representativos e gerentes diretores sêniors).

Ou seja,enquanto Takeda ficará responsável por um lado tecnológico (Hardwares, funcionalidades) da Nintendo, Miyamoto tomará posições com respeito a área criativa (Jogos e afins). Ambos estarão lá dando suporte a Kimishima, se o grande medo de “Kimishima não é gamer como Iwata”, pode ter certeza que esses dois são e eles continuarão dando aos gamers o que eles querem.

Outro medo de se ele seria simpático o suficiente para comandar os directs,que eu saiba não existe uma lei que o obriga a ser o apresentador. Miyamoto,Reggie e Bill Trinen já tomaram a liderança dos directs várias vezes e já provaram serem carismáticos o suficiente para aguentarem a responsabilidade.

2-ELE PREVIU AS VENDAS FRACAS DO WII U

Alguns anos atrás,antes do lançamento do Wii U, Kimishima alertou que o Wii U talvez tivesse dificuldades de vendas devido ao seu hardware não tão poderoso e por ter uma proposta extremamente parecida com o Wii. Infelizmente ele estava certo e o console não atingiu o nível de sucesso do seu antecessor.

Esse pequeno fato pode ser animador,ele estava consciente que o caminho a ser tomado não iria dar frutos,isso pode ser um sinal de que erros passados não serão cometidos no futuro.

1-ELE PODE SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DA NINTENDO NO OCIDENTE

Kimishima trabalhou praticamente seus 15 anos na Nintendo no ocidente, ele assumiu o cargo mais importante como presidente da Nintendo of America,esse fato sozinho mostra que ele deverá olhar para o ocidente, incluindo o Brasil, com mais carinho. Ele tem consciência dos problemas da Nintendo no ocidente e sabe que aqui reside uma mina de ouro, se alguém pode solucionar os problemas é esse cara.

E pra encerrar,fica só a dica: Não julguem alguém só por uma foto. Não diga que não foi com a cara de alguém so por que não gostou de uma foto dele, pois não sebemos como ele vai agir, Kimishima é retratado como alguém “simpático e amigável”, e é também dito que embora tenha vindo de cargos bancários, ele entende que é errado jugar uma companhia de videogames por números, assim como o Iwata. Então deixe a sorte aos céus e vamos em frente Kimisima-san!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20